10 destinos para suas próximas férias de julho em família!

Você pode não ter se dado conta ainda, mas posso apostar que suas crianças já entraram em contagem regressiva para as férias de julho. Também é bem provável que ao ler isso, você tenha se perguntado: férias de julho, já?? 😱

Mas calma! Bater aquele leve “desespero” do que fazer neste período é algo que acontece com 10 entre 10 mamães que amam viajar como eu, e todo ano essa cena se repete. 

A verdade é que, para quem tem filhos, julho é como o mês de janeiro: sinônimo de férias! Entreter a galerinha durante todos dias de descanso muitas vezes não é uma tarefa fácil, o que torna compreensível as famílias aproveitarem a oportunidade para, ainda que seja um período mais curto, se jogar numa deliciosa trip com eles

Portanto, se você ainda não definiu o destino das férias de julho com as crianças, fique tranquilo que sempre dá tempo de fechar alguma coisa neste período. Mesmo assim, é bom pensar e se planejar direitinho para não acabar escolhendo um destino errado e consequentemente prejudicar as férias. 

Pensando nisso, listei 10 destinos para suas próximas férias de julho em família. Tome nota e aproveite junho para organizar tudo com calma!

1. Orlando 

A Disney é uma ótima opção para quem quer fugir do frio na América do Sul, já que é a época de extremo calor na Flórida. A cidade de Orlando tem investido cada vez mais no turismo; por isso, mesmo quem não curte ficar o dia inteiro só em parques, a cidade oferece várias outras opções aos turistas, como compras, bons restaurantes, entretenimento diurno e noturno e muita diversão para todas as idades. 

2. Gramado

Essa opção é para quem ama frio e quer comer muito chocolate! A cidade é pequena, linda, organizada e tem vários tipos de opções de entretenimento para todas as idades. Além disso, Gramado tem um apelo natalino todo especial que dura o ano todo, tornando a cidadezinha muito charmosa em qualquer época do ano.

3. Tivoli Eco Resort Praia do Forte

A Bahia é uma incógnita nessa época, porque em algumas cidades do Estado é justamente a época das chuvas; entretanto, não dá para negar que ela sorri o ano todo e espera seus hóspedes sempre de braços abertos. Se o intuito é não se preocupar com roteiro ou ficar procurando algum entretenimento ou restaurante, o Tivoli Eco Resort Praia do Forte  é uma ótima pedida tanto para criança quanto para os adultos. Ideal para ficar estirado na praia o dia todo!

4. Beach Park

O Beach Park é o parque aquático mais famoso do Brasil, com suas corredeiras e tobogãs gigantes famosos internacionalmente, como o “Insano”. As crianças simplesmente piram com tanta adrenalina, e essa é uma ótima opção para quem quer aventura, se divertir pra valer e ao mesmo tempo se refrescar. O único problema é que, por ser férias, pode ter mais filas também!

5. Pantanal

Essa é a melhor época para ir ao Pantanal, já que chove muito pouco e a chance de ver os animais de perto e muito maior. As crianças pescam, fazem canoagem, veem bichos diferentes como jacaré, onça e arara azul bem de perto, e ainda podem fazer os safáris diurnos ou noturnos. Com certeza, é a África brasileira!

6. Paris

Neste período, Paris se enche de cor, e os cafés e parques borbulham de gente à procura do sol. As roupas são mais coloridas, as pessoas se reúnem nos bistrôs do lado de fora, o sol brilha forte e a sensação é que todo mundo fica mais leve e mais feliz. A cidade, que é uma das mais charmosas da Europa, ganha novos ares com piqueniques pelos jardins, e as refeições nos restaurantes que tem rooftop são um convite para ver a cidade do alto e fazer da estadia na cidade-luz um momento ainda mais especial. O verão na cidade é tão cheio de eventos, de festivais e de entretenimento em geral que precisei dividir os posts de Paris aqui do blog em estações, verão e inverno.

7. Sardenha e Hvar


Ah….o verão europeu…O sol aqui brilha com a força toda! Sardenha e Hvar, na Croácia, são duas ótimas opções para quem curte um mar azul cristalino, muito sol, protetor solar e passear de barco. São duas cidades pequenas, charmosas, aconchegantes, e praticamente só funcionam nessa época do ano, atraindo muitos turistas. De hotéis no melhor estilo pousada até grandes resorts, são locais que agradam a todos os gostos e estilos de viajantes.

8. Sul da França

Sou suspeita para falar, mais amoooooo o Sul da França! Assim como os vizinhos de cima, é uma região que só ganha força no verão. Suas várias cidades possuem várias características específicas, portanto pode ter certeza que alguma vai se encaixar no seu perfil. Da badalada Nice, a artística Cannes, e a elegante Mônaco podem ser conhecidas em até 1 dia. Basta ficar em algumas das várias opções que existem e  ir percorrendo as outras de carro e se deliciando com a beleza, o charme e gastronomia de cada uma. Só um ponto negativo: por lá, o mar é bem frio,  mas para dias tórridos de verão, até que cai bem!

9. Summer Camp – Miami

Para quem busca calor e águas cristalinas com o movimento da cidade, o Summer Camp de Miami cai sempre muito bem e fica melhor ainda para as kids, já que essa é a colônia de férias dos americanos. O lugar tem muita atração bacana para entretê-los, o que faz do lugar uma ótima opção para as férias. As atividades já estão todas organizadas sem superlotação, além das crianças poderem socializar com várias outras de diferentes nacionalidades e trazerem uma experiência diferenciada na bagagem.

10. Havaí

Quando falamos em surfe, as ilhas do Havaí são consideradas um dos principais points do planeta. Mas nem todo mundo sabe que o Havaí é muito mais que apenas um lugar de ondas incríveis, clima agradável e cenários espetaculares. Esse é um lugar fantástico, mas que precisa de um tempo maior para desbravá-lo. Primeiro pelas distâncias; segundo, porque traz uma enorme quantidade de ilhas lindas, uma mais que a outra, e fica difícil saber qual delas é a mais bonita. Algumas oferecem uma estrutura de turismo mais desenvolvida, como Oahu, enquanto outras trazem atividades de luxo, como jogar golfe em Lana’i. Em Maui, além das cachoeiras que desabam de pedras altíssimas e formam piscinas naturais, nos deparamos com praias de areias negras e brancas, paisagens tropicais verdejantes, florestas de bambu e de figueiras, picos vulcânicos e impressionantes crateras de lava. Ou seja: Havaí é muito mais do que surfe, é também beleza estonteante e adrenalina na veia!

 

Na nossa lista de sugestões, trouxemos opções para todos os gostos e bolsos, além de destinos nacionais e internacionais. Mas as possibilidades são muitas; para se divertir à vontade com a família, basta se programar e planejar tudo para que as férias sejam de fato inesquecíveis! Por isso, não deixe de baixar nossos Guias de Viagem, Cadernos de Colorir e Checklists gratuitos. Até a próxima!

 



Comentários