6 Destinos para o Carnaval em família!

Selecionamos 6 lugares incríveis para descansar com toda a “tropa” no feriadão da folia. Vem ver!

Quem não ama um feriadão prolongado para viajar? Há quem acredite que viajar no período do Carnaval é furada: aeroportos lotados, hotéis idem, longas filas, multidões pelas ruas… Para mim, que moro no Rio de Janeiro (onde o “fervo” acontece!), viajar no Carnaval significa justamente fugir de tudo isso. Mas cabe lembrar que essa tática de fuga só funciona, é claro, se for para o destino certo! Pensando nas mamães que têm dúvidas de qual o destino ideal para viajar com a família no Carnaval, listei aqui 6 locais interessantes para este período. Confira a seguir nossa seleção com 6 Destinos para o Carnaval em família!

6 Destinos para o Carnaval em família

1. Miami

Se existe um lugar nos Estados Unidos feito na medida para pessoas de todos os gostos e idades, esse lugar é Miami. Então, eu diria que não é nada mal voar para este pedaço mais ensolarado da terra do Tio Sam para fugir do Carnaval no Brasil. Engana-se quem pensa que a cidade se resume a praias e a lugares para compras: uma temporada com a família pela cidade é certeza de muita diversão em uma atmosfera incrível, que reúne atividades ao ar livre, esportes, parques temáticos, excelentes bares e restaurantes, além, é claro, do azul do mar, do gostoso clima quente e das orlas movimentadas. Repita esse mantra: filhos e Miami nasceram um para o outro!

2.Praia do Forte, BA

Sabe aquele destino perfeito para relaxar e admirar tudo o que a natureza tem para oferecer? Assim é a Praia do Forte, na Bahia, que muitos chamam de Polinésia brasileira. Estamos falando de um resort completo, com atrativos que fazem dele um local perfeito para famílias com crianças, mesmo no Carnaval! Localizado a 70 km de Salvador, este delicioso pedaço de paraíso mostra com toda a sua exuberante beleza natural o que é que a Bahia tem: água de coco, sol e praias maravilhosas para aproveitar com toda a família. Uma pedida e tanto!

3. Pantanal, MS

Conhecer o Pantanal com crianças é definitivamente um programa que eu indico, principalmente para aquelas a partir de 6 anos, que já entendem algo ou já ouviram falar no ecossistema brasileiro. Que tal aproveitar a folga do Carnaval e carregar os pimpolhos para essa aventura ecológica? Sem contar que viver essa experiência ao vivo é a melhor forma de elas entenderem como a natureza deve ser preservada. Vivenciando toda ela ao vivo e tendo a possibilidade de estar mais perto dos animais fica mais fácil entender por que protegê-la! Recomendo muito!

4. Nova York

Para quem não curte o calor excessivo do verão, está aí uma ótima opção. Afinal, quem nunca sonhou em conhecer Nova Iorque debaixo de neve? Durante o inverno, NY se transforma em um cenário ainda mais icônico, ganhando as famosas pistas de patinação por todo lado e aquele charme habitual que já estamos acostumados a ver nos filmes. Além disso, em um lugar que tem como apelido “a cidade que nunca dorme”, você pode imaginar o tanto de atrações que te esperam tanto de dia quanto de noite!

4. Jericoacoara, CE

Que atire a primeira pedra quem nunca viu uma foto das redinhas de Jeri e não morreu de vontade de se espreguiçar e simplesmente se esquecer da vida bem ali, deitado na lagoa! Símbolo do local – assim como sua maravilhosa Duna do Pôr do Sol -, as redinhas são apenas uma amostra da good vibes de Jericoacoara, o típico lugar que não tem como não se encantar. Quem vai viajar no Carnaval em busca de sossego pode, com certeza, considerar essa delícia de vilarejo! A boa notícia é que agora ficou mais fácil chegar lá, com voo da Azul saindo de BH e Campinas, e da GOL saindo de Guarulhos e Recife direto para o aeroporto de Jeri, que fica a apenas 40 min da cidade.

5. Búzios, RJ

Búzios é o verdadeiro paraíso e fica logo ali, a apenas 180 km da Cidade Maravilhosa. Essa é uma opção interessante porque este balneário é nada mais que um retiro tropical para adultos perfeito para manter a garotada entretida. Suas praias são amigáveis para crianças e parecem verdadeiras piscinas, decoradas por lindas palmeiras e águas verde esmeralda ou azul turquesa. Difícil é dizer quais delas é a mais linda: Geribá, Tucuns, Tartaruga, Ferradura, do Forno, Armação, Ossos, Praia do Canto, Brava, João Fernandes, Azeda e Azedinha… Se essa lhe parece uma boa alternativa, então capriche no estoque de filtro solar e… partiu praiana!

 

 

Quer se aventurar por outros destinos mundo afora? Então vem comigo que eu vou ter ajudar a montar o roteiro de férias perfeitas para sua família. Descubra como!

 



Comentários