8 Resorts de Praia para curtir o feriadão em família

Listamos alguns dos melhores resorts de praia do Brasil para você curtir na sombra e água fresca!

Quem aí já está contando os dias para o próximo feriado? A Semana Santa já está logo ali! Para quem ainda não tem uma programação para este feriadão, preparei uma lista especial com alguns dos melhores Resorts de Praia aqui no Brasil para aproveitar de pernas pro ar a folga em família. São opções super kids friendly, que prometem agradar a todos os gostos!

Mas por que resorts no Brasil, Nathalia?“, você pode estar se perguntando. Além de serem lugares que se encaixam perfeitamente em qualquer folga de poucos dias e logisticamente serem mais perto do que viagens internacionais, esta é também uma maneira de conhecer a quantidade de coisas legais que temos dentro do Brasil.

As crianças se divertem muito e as recordações são tão boas ou até melhores que em qualquer outro lugar do mundo! Outro ponto a considerar é o fato de, ao longo dos últimos anos, o turismo brasileiro ter cada vez mais investido em confortáveis hotéis e complexos que tiram proveito da enorme variedade de ecossistemas e paisagens do nosso imenso e maravilhoso litoral.

Então, como prometido, aí vai a nossa lista com 8 Resorts de Praia para o próximo feriado:  seu destino perfeito com certeza está nessa seleção!

1. Portobello Resort & Safari | Mangaratiba, RJ

Por que ir: Esta delícia de lugar conta com uma área de lazer e entretenimento completa que vai desde praia até um Safári (!!!). Além disso, tem playground, brinquedos para bebês, cavalgadas, passeios de bike e uma piscina grande, total pé na areia. Tem uma fazendinha também que fica a poucos metros da Marina com vários bichinhos como bodes, ovelhas, galinhas, vaquinhas… Tanto meus gêmeos quanto o baby adoraram.

Os quartos são todos de frente para o mar. As refeições estão inclusas (com bebidas não-alcoólicas) e atendem bem, mas não espere pratos requintados. Também possui restaurante infantil e, para quem tem bebê, o hotel oferece várias opções de papinha e uma copa baby com frutas e vários utensílios que podem ser usados a qualquer hora, basta ter o cartão.

Como chegar: O aeroporto do Galeão está a 100 km; o Santos Dumont, a 110 km. A rota mais rápida para quem sai dos aeroportos é pela Avenida Brasil, de onde sai a Rio-Santos. De São Paulo, são 440 km via Rio-Santos.

Onde fica: Na Costa Verde, entre Rio e São Paulo, a 100 Km do Rio de Janeiro e 400 Km de São Paulo. Rodovia Rio Santos km 434, Mangaratiba RJ 23860-000

2. Ferradura Resort | Búzios, RJ

Por que ir: Está localizado perto de uma das praias mais lindas de Búzios, a Ferradura. Tanto o hotel quanto a praia são super Kids Friendly: a água do mar, calma e límpida, somada à infraestrutura com área social grande, piscinas, brinquedoteca e restaurante com boas opções fazem desta uma ótima opção para um feriadão. O hotel oferece recreação para crianças acima de 5 anos (nota 10!), e tem um espaço infantil equipado com piscina de bolas, escorrega, mesinhas para desenhar, etc.

A copinha baby está sempre limpinha, com frutas frescas, leite e cereais  e utensílios para preparar a papinha do bebê a qualquer hora. O atendimento é muito solícito e prestativo, e as crianças ainda podem comer um lancinho da tarde. Tem opção de apartamento conjugado, e de carro, fica pertinho da deliciosa Rua das Pedras!

Como chegar: O aeroporto do Galeão está a 180 km e o de Cabo Frio a 35 km. Chegando nesses aeroportos, é possível pedir um transfer ou alugar um carro para chegar ao hotel.

Onde fica: Rua O, Lote 4, Praia da Ferradura. Búzios – Rio de Janeiro

3. Costão do Santinho | Florianópolis, SC

Por que ir: Um dos poucos Resorts no Sul do país, e com ótimo serviço. Infraestrutura bacana e uma vista de tirar o fôlego da praia do Santinho, além de oferecer várias opções de esporte e lazer.

Entre os destaques estão as variadas piscinas, com ou sem aquecimento, com borda infinita, coberta, com hidromassagem…  O spa de lá também é bem famoso para os papais que querem cuidar do corpo enquanto deixam as crianças no KidsClub: a recreação com os monitores é intensa e se divide em costão Kids para crianças de 4 a 6 anos e galera radical de 07 a 11 anos. Outro ponto alto do hotel são as aulas de surfe.

Tem também o Costão Baby, que é um espaço com vários brinquedos lúdicos para crianças de 0 a 3 anos. A Copa Baby fica ao lado, com toda a infra necessária para os pais prepararem o que precisarem para as crianças. Possui quatro restaurantes que misturam a culinária local comum com a gastronomia internacional: o Costão Grill, a Trattoria Al Mare (que serve rodízio de pizzas e massas), o Rancho do Pescador e o Nossa Senhora da Vitória, mais sofisticado.

Como chegar: Fica a 44 km do aeroporto de Floripa; existe a opção de transfer do hotel ou alugar carro.

Onde fica: Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505 – Praia do Santinho, Florianópolis – Santa Catarina – CEP 88058-700

4. Hotel Transamérica Comandatuba | Una, BA

Por que ir: O hotel Transamérica Comandatuba é um daqueles destinos criados para render um pouco de sombra e água fresca para os pais, enquanto as crianças gastam toda a sua energia em dezenas de atividades diárias. Arco e Flecha, Tênis, Surfe, Catapulta, Escalada e Passeios de Bike são apenas algumas das atrações que fazem a cabeça da garotada por lá. Para quem tem bebê, aconselho a ficar no prédio que tem a baby copa, que é mesma ala que tem o espaço para as crianças brincarem. É o edifício principal, em que fica tudo perto. Neste prédio, está a recepção, restaurante infantil, academias e saunas e 3 alas de apartamentos.

Uma ótima vantagem do hotel é que, na reserva, você pode pedir carrinho de bebê. Ou seja, menos um “trambolho” para levar! Outro ponto alto do hotel é a incrível mistura de cores que se forma durante a hora do pôr do sol: neste momento, o amarelo, o laranja e o vermelho predominam nas sombras dos coqueirais e deixa a paisagem ainda mais encantadora.

> Saiba mais sobre como foi nossa estadia no Transamérica Comandatuba!

Como chegar: O hotel fica a 60 minutos do aeroporto de Ilhéus, onde existem traslados diários e o Aeroporto de Comandatuba, que fica dentro do resort e está localizado a 10 minutos do hotel. Geralmente, ele recebe voos fretados de algumas cidades do Brasil, principalmente de SP.

Onde fica: Ilha de Comandatuba, s/n, CEP 45690-000 Una, Bahia

5. Tivoli Ecoresort | Praia do Forte, BA

Resorts de praia

Por que ir: Muito verde, comida de qualidade, praia maravilhosa com águas calmas (e quentes! <3), prática de esportes náuticos, piscina de borda infinita, um SPA tinindo de novo e muito mais: é isso que encontramos no Tivoli Ecoresort. Lá, vislumbrei o lugar perfeito para as minhas crianças conviverem com a natureza, já que moramos em uma cidade bem urbana como o Rio. São 8 piscinas, 300 hectares de jardins e uma vasta lista de atividades para elas.

O resort ainda oferece passeios a cavalo na praia, espetáculos musicais e um anfiteatro, onde as crianças são as estrelas principais. Aliás, para elas, existe um verdadeiro mundo à parte: o Clubinho “Careta Careta” diverte os pequenos de 4 a 11 anos durante o dia todo com uma piscina própria, parque infantil, um restaurante e um programa diário de atividades.

>> Saiba mais sobre minha experiência na Praia do Forte!

Como chegar: Fica a 55 km do aeroporto de Salvador; o ideal é pegar um translado, do próprio hotel já que não precisará alugar carro enquanto estiver no resort.

Onde fica: Av. do Farol, 39, Mata de São João – BA, 48280-000

6. Nannai Resort & Spa | Porto de Galinhas, PE

Por que ir: Toda vez que entro no site e vejo as fotos que tiramos, juro que dá vontade de voltar mil vezes. É o típico lugar que, ainda que eu quisesse, seria difícil colocar algum defeito. Nada no Nannai é apenas “ok”… É tudo 100%, do serviço dos funcionários, aos quartos e bangalôs, passando pelas praias, área de lazer e chegando no delicioso restaurante.

Tem KidsClub com toboágua e uma área externa com jogos, brinquedos e uma área de videogames também. Possui serviço de babá, pago à parte, Copa baby e menu infantil, além de recreação o dia todo para crianças a partir de 4 anos .

O café da manhã e chá da tarde são inesquecíveis! Sem falar na praia paradisíaca do Muro Alto, tão calma e quentinha que as crianças não querem sair nunca – a não ser quando a maré fica cheia demais. O único problema do Nannai é que, depois de conhecê-lo, você vai querer voltar várias vezes!

Como chegar: Fica a uns 55 km do aeroporto de Recife e 9 km de Porto de Galinhas. O recomendado é pegar um transfer do hotel já que não precisa alugar carro.

Onde fica: Rodovia PE 09 – Porto de Galinhas/Ipojuca, a 54 Km do Recife e a 9 Km de Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco.

7. Clubmed Rio das Pedras | Mangaratiba, RJ

Por que ir: Sou suspeita para falar porque sempre adorei essa cadeia de hotéis. Ainda não fomos depois da reforma, mas parece que agora tem até um espaço VIP, o La Reserve, com suítes que tem serviço personalizado e praias privativas.

Um dos fortes de lá além dos GOS (recreadores) são as atividades náuticas, como esqui náutico, caiaque e jet ski. Tem também tem o arco e flecha, piscinas com atividades e um mini club. Na copa do bebê, há várias papinhas prontas com frutas e leite, mas você pode solicitar a comida que deseja, colocar em uma caixinha que a equipe vai preparar e entregar na hora desejada.

Outro destaque é o “Petit Club Med” para crianças entre 2 e 3 anos, que reúne esportes, trabalhos manuais, jogos e um espaço emborrachado só para os bem pequenininhos, além das piscinas com toboáguas e chafarizes. É um serviço pago à parte, mas os bebês geralmente adoram.

Já o “Mini Club Med” permite que as crianças a partir de 4 anos fiquem com os monitores o dia todo. Até para a galera mais teen, de 11 a 17 anos, o hotel reservou um espaço especial, o “Coca-Cola Teen” –  um lounge para festinhas com áreas de jogos de tabuleiro, totó e eletrônicos.

O sistema é All inclusive, e os bares estão sempre abertos para os pedidos. Uma dica importante é pedir um quarto perto da sede, já que o espaço lá é bem grande e se pode andar léguas de distância. As refeições no restaurante principal são em esquema buffet, mas existe também a opção de comer a la Carte.

Como chegar: O aeroporto do Galeão está a 107 km; o Santos Dumont, a 117 km.  A rota mais rápida para quem sai dos aeroportos é pela Av. Brasil.

Onde fica: BR 101 KM 445,5 Rodovia Rio Santos, Mangaratiba, Cep  23860-000 Rio de Janeiro, Brasil

8. Beach Park | Aquiraz, CE

O Beach Park é o complexo aquático mais famoso do Brasil e o maior da América Latina. Ele possui quatro resorts e ampla rede de lounges e restaurantes. O parque tem várias atrações entre tobogãs radicais e moderados, e playground infantil para os menores. Ou seja, diversão garantida para família inteira!

Todos os resorts têm Kids Club, que são espaços destinados à criançada que reúnem brinquedoteca, ateliê de pintura, banheiros, copa baby e baby room. Os resorts Acqua e Suites, porém, são mais completos e sofisticados que os demais

 

Vamos agora aos resorts:

Acqua Beach Park Resort

Por que ir: É um dos melhores hotéis pela sua localização perto do parque e da praia. As atividades de lazer e acomodações fazem esse hotel ser incrível, já que é o mais sofisticado de todos. Tem piscina infantil e Kids Club, mas seu maior diferencial é o Aqualink, a piscina que liga o hotel ao Beach Park. Basta pegar a boia que a correnteza nos leva até lá! A ampla área de lazer tem também uma piscina de borda infinita, que dá a sensação de continuidade e a impressão de que Resort e mar se unem.

O Resort tem 145 apartamentos com dimensões entre 25m² e 72m², e os quartos oferecem microondas e frigobar para esquentar algo para as crianças, se precisar. Várias opções no cardápio agradam a todos os gostos. Recomendo o regime de meia pensão, já que é um lugar bem turístico e os preços costumam ser mais caros. Para quem quer aproveitar melhor o parque, esse é o hotel mais indicado por ser o mais próximo.

Suites Beach Park Resort

Por que ir: Tem um clima de casa, mais rústico e tropical, porém bem confortável. Tem ótima área de lazer, Kids Club, teatro, restaurante e quadra de tênis. Bom atendimento, copa baby bem equipada sempre com várias frutas e leite. Também é próximo do parque, o que facilita muito a logística. É o hotel mais antigo, e alguns locais precisam de uma reforma, mas a recreação é uma das melhores de todos os resorts.

Obs: durante o período de 19/02 a 30/06,o hotel estará reformando alguns apartamentos e a fachada frente a piscina. Além disso, nosso resort estará fechado entre os dias 14/04 a 21/04.

Wellness beach Park Resort

Por que ir: O apartamento era bem grande, mas quando fomos ele era muito recente e vi que algumas coisas como lâmpadas ainda não estavam funcionando. Não fica de frente para a praia, mas tem um complexo de lazer com ótima infra como quadra poliesportiva, playground externo, três piscinas, área fitness , sauna, salão de jogos, brinquedoteca e equipe de recreação. Os Beach Friends são os animados monitores que realizam atividades com os hóspedes entre 8h e 22h.

Obs: Durante o período de 19/05 a 26/05, o resort estará fechado para reformas.

Oceani Beach Park Resort

Por que ir: Fica próximo do Beach Park e a piscina é em frente à praia, com suporte e infra para quando necessário. É o hotel mais em conta quando comparado aos demais, porém é também o mais simples. Os funcionários são bem educados e possui boa recreação para as Kids, além de vans que levam e buscam da vila toda hora e também do próprio Beach Park. Sua área de lazer conta com quadra de vôlei de praia, quadra de tênis, quadra poliesportiva, quiosque de jogos, sala de ginástica, sauna e mais.

Obs: Durante o período de 12/05 a 19/05 o hotel estará fechado para reformas.

Como chegar: Os hotéis ficam a 25 km do aeroporto de Fortaleza, e as 4 opções de hospedagem são ideais para quem quer aproveitar o parque por mais de 1 dia.

Onde fica:  R. Porto das Dunas, 2734. Porto das Dunas – Aquiraz CEP: 61700-000

 

 

Curtiram nossas sugestões de resorts? Tem algum que você recomenda que não está na lista? Compartilhe com a gente!

 



Comentários