Bem-vindos a Auckland, Nova Zelândia!

Bem-estruturada, a maior cidade do país é um convite a passeios a céu aberto em família!

A grande maioria dos voos que chegam na Oceania partindo do Brasil pelo Chile param na cidade de Auckland, Nova Zelândia. Se você vai para lá e é como eu, que não perde a oportunidade de conhecer lugares novos, é bem comum que pinte a dúvida: vale a pena ficar alguns dias por lá, ou seguir viagem rumo a Austrália ou a Queenstown, que é o que muitos viajantes fazem?

 

Como não é sempre que se tem a oportunidade de ir para Oceania, eu recomendo fazer como eu fiz: ficar e explorar um pouco a Nova Zelândia, um país que, como um todo, é calmo e super tranquilo!

Em Auckland, a maior cidade do país, não poderia ser diferente: a famosa terra dos Kiwis é uma  cidade cosmopolita que não deixa de lado a paz e tranquilidade. Além disso, é também muito civilizada e bem-cuidada pelos seus moradores, que acolhem os turistas muito bem. Para se ter uma ideia, a cidade já foi eleita a 4ª em melhor qualidade de vida do mundo.

Por ser a maior e mais importante cidade do país, muitos pensam que Auckland é a capital da Nova Zelândia – um engano, já que o posto pertence a Wellington. Localizada na Ilha Norte, ela está situada entre o Oceano Pacífico e o Mar da Tasmânia e está cercada por toda a tranquilidade do mar.

Rodeada de água por todos os lados, Auckland é conhecida também como “A Cidade das Velas”, já que é esse esporte que melhor a representa. Seus mastros de navio dizem muito sobre o local.

Auckland ainda mantém resquícios da cultura Maori – povos indígenas do país que, segundo se acredita, migraram da Polinésia em canoas por volta do século X. Isso faz da cidade uma mistura única da cultura polinésia, asiática e britânica.

Quando ir a Auckland?

Os meses de melhor tempo em Auckland são janeiro a abril e de outubro a dezembro, sendo os dias mais quentes no início do ano. Mas acredito que o período para visitar Auckland vai muito da preferência pessoal de cada um, uma vez que as quatro estações por lá são bem marcantes.

O clima na cidade, por ser a Ilha Norte, é subtropical e pode atingir 28ºC no verão e 5ºC no inverno. As chuvas caem o ano todo, mas no inverno aumentam.

Como eu sempre opto pela época menos chuvosa e com clima mais ameno (neste caso o verão, que por sinal não faz tanto calor), antes de ir fiz várias pesquisas e vi que janeiro é o mês que menos chove; para nossa surpresa, dessa vez não tivemos tanta sorte: quando chegamos chovia a cântaros! Ou seja, o tempo por lá é sempre imprevisível, e assim como em Melbourne, você pode vivenciar várias temperaturas em um único dia. 

Por isso, se vocês viajarem neste período, vale levar desde trajes de banho até roupinhas que esquentem para o caso de o tempo virar inesperadamente!

Hospital

Assim como na Austrália, as crianças que precisam de atendimento primeiro são atendidas por um clínico geral e depois do diagnóstico é que seguem para um pediatra. Minha recomendação de hospital na cidade é o Starchip children’s hospital, que oferece um dos melhores serviços da cidade para as crianças. Aliás, ele só atende crianças e adolescentes nas mais diversas áreas.

Como vocês devem esperar, eu tenho muito mais coisas para compartilhar com vocês sobre Auckland! A seguir, você podem conferir tudo O que Fazer em Auckland para começar a montar seu roteiro em família, e descobrir por que vale tanto a pena conhecer esta cidade incrível – e super kids friendly!



Comentários