Comandatuba: o resort das crianças

Nosso carnaval no Transamérica Comandatuba, BA: muito lazer, boa comida e praias de águas mornas em um cenário magnífico!

Passamos o Carnaval neste resort no meio do paraíso e vou dividir minha experiência com você.

Já falamos por aqui sobre todas as vantagens de se passar férias com a família em um resort, e as melhores formas de aproveitar esses tipos de hotel. No post de hoje, vou falar com detalhes sobre a nossa inesquecível estadia no excelente Transamérica Comandatuba, na Bahia. Um lugar maravilhoso e encantador, para o qual certamente voltaríamos várias vezes: tudo funciona mesmo com o hotel cheio, e o astral e energia do lugar já podem ser percebidos assim que se chega.

Como sempre digo, pesquisei muito e conferi várias referências e depoimentos antes de ir. Nessas pesquisas, constatei que o Transamérica sempre aparecia como um dos melhores resorts para conhecer com crianças. Foi por essa, entre outras razões, que resolvemos pegar um feriadão de Carnaval e conhecer este paraíso, que fica localizado no município de Una, a apenas 60 km ao sul de Ilhéus. E posso dizer que cada segundo por lá valeu muito a pena!

Transamérica Comandatuba
Transamérica Comandatuba

Quando ir

Ao longo do ano, as regiões de Ilhéus e Porto Seguro têm chuvas bem distribuídas , porém  de uma forma geral, a melhor época é de novembro a março. Os verões costumam ser bem menos chuvosos que na região Sudeste, e entre maio e junho, as chuvas aparecem com mais frequência e permanecem por mais dias.

Como chegar ao Transamérica Comandatuba

Comandatuba é uma ilha, portanto existem duas opções para chegar ao Hotel:

Opção 1: Voar até Ilhéus, e depois mais 70km de estrada de  ônibus ou carro para pegar a balsa que deixa na ilha. Durante a alta temporada, como Réveillon e Carnaval, a Gol faz Rio – Ilhéus sem precisar fazer escala, mas a maioria das cias aéreas só tem vooo direto saindo de São Paulo, Salvador, Brasília e Belo Horizonte.

Opção 2: Para quem vai de São Paulo, existe um voo fretado da TAM direto para o hotel que chega e volta todo sábado, saindo de Guarulhos. O hotel construiu o aeroporto para receber esses voos diretos, e é um serviço prático que vale muito a pena quando se está com crianças. É tudo tão bem pensado que você pode pegar suas malas direto no lobby do hotel! Na maioria das vezes, o voo acaba chegando de madrugada por lá. Porém eles preparam um buffet com muitas coisas gostosas para que você já possa entrar no clima.

Piscina Transamérica Comandatuba
Piscina Transamérica Comandatuba

Chegando lá, a recepção em si já é uma delícia e muito calorosa: baianas esperam os hóspedes com um colar de flores ou uma pulseirinha do senhor do Bonfim e água de côco. Como não amar?

Comandatuba é um paraíso baiano cheio de beleza por todos os cantos. Nós dizemos que é o destino ideal para as famílias que procuram passar um tempo juntas viajando no carnaval. Prepare-se para ver muitos risos e sorrisos no rosto dos pequenos e, consequentemente, no dos adultos também!

Piscina Transamérica Comandatuba
Piscina Transamérica Comandatuba

Gostou do que leu?
Então saia da vontade e visite você também: faça o download do checklist de mala para a praia!

 



Comentários