Cruzeiro da Disney: vale a pena para as férias?

Por que embarcar nessa aventura que traz diversão a bordo para toda a família!

Confesso que, a princípio, a ideia de ficar 5 dias almoçando, jantando e tomando café da manhã em um mesmo lugar não foi muito bem aceita. Mas depois de tanto pesquisar, descobrimos a enorme quantidade de opções de lazer que existe dentro de um Cruzeiro da Disney, e percebemos que teríamos praticamente uma Disney “Private” à nossa disposição! 

Além de não precisarmos passar por filas gigantes como nos parques de Orlando para tirar foto com Mickey e sua turma, alguns outros motivos nos fizeram mudar de ideia e mergulhar de cabeça nessa aventura, como por exemplo:

  1. Não ficar em um único lugar: todos os dias o navio para em alguma ilha ou cidade e  temos a opção de contratar os passeios para fazer.
  2. Programação temática e diferente em restaurantes a cada noite. Mesmo mudando o lugar onde vamos jantar, os mesmos garçons nos servem durante toda a estadia para que o atendimento seja personalizado.
  3. Shows e recreação diferentes a cada dia, assim como filmes, o espetáculo nos teatros etc.
  4. Atividades para todos a toda hora: de monótono, o Disney Cruise não tem absolutamente nada. Começamos o dia cedo e até boate para os pais o cruzeiro oferece.

Cruzeiro da Disney: quanto custa  

A Disney tem 4 navios diferentes: o Disney Magic, o Disney Wonder, o Disney Dream e o Disney Fantasy. Os preços que cada navio cobra vai depender do itinerário, da cabine, do número de pessoas etc. Crianças até 2 anos pagam menos, mas a partir dessa idade cada uma paga de 60 a 80% do valor normal. No próprio site do Disney Cruise você pode ver as agências que fecham os pacotes no Brasil.

As refeições estão inclusas junto com as bebidas não-alcoólicas, mas no nosso caso como sempre optávamos por sair nos passeios de cada parada do navio acabávamos almoçando fora. Lembrando que, no período de férias escolares, Réveillon e Carnaval, os pacotes acabam sendo mais caros. Fomos em abril, que tinha um feriado grande no meio, portanto não era uma altíssima temporada – mas mesmo assim, estava bem cheio.

Como chegar ao Disney Cruise

Normalmente, quando falamos em cruzeiro, costumo chegar ao local de embarque pelo menos um dia antes  caso haja algum cancelamento ou atraso no voo. Assim, não corremos o risco de perder o navio. Mas, dessa vez, nós resolvemos arriscar e  voamos para Orlando para pegar o navio no dia seguinte.

Disney Magical Express

Como estávamos cansados, contratamos um transfer até Porto Canaveral, que é um dos pontos de partida dos navios. Mas existe o próprio ônibus da Disney, o Disney Magical Express, que parte do 1º andar do terminal B do aeroporto Internacional de Orlando, custa U$35 e leva até o ponto de partida do navio em um trajeto que dura mais ou menos 1 hora. O bom do ônibus é que já no caminho a família vai entrando no clima assistindo aos vários filmes temáticos com orientações para seguir dentro navio e ele já é todo temático fazendo com que se entre no clima.

Chegando de carro

Algumas pessoas que vão de Miami alugam carro, já que o trajeto de lá para Porto Carnaveral demora mais ou menos 3 horas de carro. De Tampa, a viagem demora em torno de 2 horas. 

O carro pode ser deixado no próprio estacionamento do porto, mas é melhor verificar o preço pois se for um cruzeiro de 7 noites pode não valer a pena.

Primeiras horas no Cruzeiro da Disney

Dias antes da viagem, recebi em casa um livrinho com várias informações sobre o cruzeiro, assim como as etiquetas para colocar na mala. Ele foi enviado pela minha agente de viagem, mas sei que quem fecha direto com eles também recebe pelos correios. Leve-as com você – mas caso esqueça, eles providenciam etiquetas novas lá na hora .

DICA DA MÃE VIAJANTE:

Quando chegamos ao porto e entregamos as malas, só as vemos novamente lá para o final da tarde. Portanto, aconselho separar algumas coisas que serão essenciais na mala de mão para evitar surpresas. Eu por exemplo separei logo a roupa de banho deles, pois estava muito calor e eles estavam focados em entrar na piscina. Foi o que aconteceu assim que chegamos!

Me aconselharam a fazer o check-in pela internet e lá mesmo eu poderia escolher qual horário embarcar entre 11h e 15h30. Super recomendo fazer dessa forma já que no dia, tinha uma fila grande de pessoas que não haviam feito e não puderam optar pelo horário de embarque mais conveniente.

Para isso, basta ter o passaporte em mãos com os nomes completos e número do cartão de crédito. Você receberá um papel de confirmação que deverá apresentar no dia. Ao chegar no check in, tivemos que preencher também uma ficha informando sobre nosso estado de saúde, se estávamos com algum tipo de tosse, resfriado etc.

O check in em Porto Canaveral é diferenciado de muitos outros portos, visto que ele opera exclusivamente para o Cruzeiro da Disney. Um dos diferenciais que nos deixou encantados no embarque foi vermos a orelha do Mickey, por onde era a entrada do navio. Não poderíamos entrar sem fazer uma pausar para as fotos!

Na chegada, a equipe de tripulantes nos aguardava falando carinhosamente nosso nome e nos aplaudindo. Foi emocionante ver a carinha dos meninos!

O treinamento de emergência é obrigatório para todos assim que o navio parte, e cada um tem um local certo dentro do navio – isso é dito logo no check-in. O nosso foi bem na varanda externa, e como estava calor, a brisa do mar deu uma boa refrescada.

Nosso Navio foi o Disney Magic. Ao chegarmos, fomos comer e como só tinha um único restaurante aberto, o Cabanas, estava bem tumultuado e foi difícil até conseguir mesa.

De lá, fomos registrar as crianças no Kids Club e cadastrar senha. Isso também poderia ser feito pela internet, mas queríamos fazer o reconhecimento do lugar e nos apresentar pessoalmente para que vissem quem eram os únicos adultos que poderiam pegar as crianças.

Todos os dias, recebíamos a programação diária no quarto, mas também era possível baixar o app do Disney Cruise que só funcionava dentro do navio. O bom do app é que você pode selecionar as atividades que quer fazer e, faltando em torno de 10 minutos antes de começar a atração, ele vibra te avisando para você se encaminhar para a atividade escolhida. Quanto a Internet, ela não é barata, mas você pode comprar um pacote de Wifi para usá-la sendo cobrado pelo volume de dados que trafega.

Esse é só o começo da nossa aventura pelo Cruzeiro da Disney em pleno alto mar. A seguir, confira como é a Programação no Cruzeiro Disney e comece a preparar os pequenos para férias inesquecíveis!

 



Comentários