Cruzeiros Disney: conheça os quatro navios

Em todos eles, a regra mais importante é apenas uma: se divertir pra valer do início ao fim!

Como eu falei neste post, existem 4 Cruzeiros Disney, e em qualquer um deles todo mundo volta a ser criança! Isso porque os navios têm programação de sobra para todas as idades. Optamos pelo Disney Magic por causa das datas de saída e pelo roteiro, mas todos valem super a pena! Por isso, aqui neste post farei uma breve descrição de cada um para ajudar na sua escolha.

Os Cruzeiros Disney

É impossível não se encantar por cada detalhe dos Cruzeiros Disney: tanto a estrutura quanto a programação dos navios é feita pensada para reproduzir a mesma magia que vemos nos parques Disney.  Se quiser ver ainda mais detalhes sobre esses cruzeiros, acesse o site do Disney Cruise Line.

Disney Magic

Uma das coisas que mais nos chamou atenção nesse navio foram os restaurantes, inspirados nos clássicos da Disney. O navio tem teatro, 3 piscinas, toboáguas e capacidade para 2700 pessoas. Ele faz alguns roteiros que passam pelas Bahamas, Caribe, México, Canadá e no verão também tem saída para Europa. É o único da Disney que opera para lá.

Disney Wonder

Parece bastante com o Disney Magic no que diz respeito a tamanho. A única coisa que tem a mais é o Kids Club diferenciado. A maioria dos seus roteiros são do outro lado dos Estados Unidos, como San Diego, Vancouver, Panamá, Texas e até Alaska no verão.

Disney Dream

Esse é  um dos maiores navios e possui 6 restaurantes, 3 piscinas, Aquaduck, várias quadras de esporte e até minigolf. Tem ambientes exclusivos para adultos que a maioria dos outros não tem, já que sua capacidade permite comportar até 4 mil pessoas. A maioria dos seus roteiros são de no máximo de 5 noites, e esse navio traz vários miniclubes separados por faixa etária – inclusive para aqueles abaixo de 2 anos (porém é o único que é pago), e isso faz diferença na hora da escolha.

Disney Fantasy

A maioria dos seus passeios saem de Porto Canaveral e esse é o que tem a opção de ver os personagens do Star Wars, que os meninos adoram. Este navio é muito parecido com o Disney Dream, além de ter uma pista de corrida.

Nossa estadia no Disney Magic

Nosso roteiro começa saindo de Porto Canaveral. Assim como a maioria dos outros navios, ele passa 1 dia navegando e aproveitamos esse período para fazer uma ambientação, escolher os passeios, escolher os shows etc.

Somente os cruzeiros de 7 dias têm a Noite do Capitão, mas os cruzeiros de 4 noites como o que fomos têm uma noite mais formal. Foi bem engraçado, porque haviam pessoas de vestido longo mega arrumadas e outras que não estavam nem aí, pareciam que tinham acabado de sair da praia.

Na Noite dos Piratas, todo mundo vai fantasiado de pirata, inclusive, é claro, os personagens. Para quem não tinha fantasia, era dada uma bandana para entrar no clima do tema, mas não se preocupem: ninguém é pego desprevenido nessas noites!

DICA DA MÃE VIAJANTE:

Tente logo no início ir no guest service, pois sempre tem fila e assim você conseguirá resolver tudo o que quer de uma vez só. Lá conseguimos ver as programações, os passeios, confirmar horários de jantares e shows etc.

 

Alguns dias antes do embarque, recebi o folheto com toda programação. Dependendo do itinerário, podem rolar os shows da Frozen e sua turma no Disney Magic e Disney Wonder, que são os navios que fazem Noruega e Alasca. Nesse evento criado pela Disney, eles mergulham bem na atmosfera gelada do roteiro para dar mais vida a essa história: o lobby e o deck aparecem decorados com elementos de gelo, e até nevar o navio faz. As meninas piram!

Comendo nos Cruzeiros Disney

Os restaurantes têm horários e todos os passageiros podem escolher antes de ir se querem ir no Main Seating ou no Second Seating. Geralmente, o primeiro lota porque os americanos almoçam cedo. Nós ficamos com a segunda opção, até por que as crianças gostavam de ficar até tarde na piscina, jogando e curtindo as atrações do navio.

Em todos os Cruzeiros Disney, existe um restaurante de buffet e no mínimo três restaurantes a la carte que abrem para o jantar. A cada dia, você janta em um restaurante e o seus garçons são sempre os mesmos. Assim como o número da sua mesa, que é sempre o mesmo em todas as noites.

Dine & Play

A Disney realmente pensa nos mínimos detalhes. Na primeira noite, um dos meus filhos estava chorando porque queria brincar no meio do jantar. Quando o garçom viu, me falou sobre o “Dine & Play“, um serviço em que os recreadores buscam as crianças para levar ao Kids Club enquanto os adultos terminam com calma seu delicioso jantar. Segui a recomendação do garçom e dito e feito: os santos recreadores chegaram e terminamos com tranquilidade o nosso jantar!

Nos navios com mais de 7 dias, parece que existem refeições com personagens gratuitas. Porém, o chá das princesas é pago à parte, e precisa ser reservado pelo site do navio.

Outro serviço bem legal: assim como na Disneyworld, você tem a opção de encomendar bolos, frutas ou alguma decoração especial. Vimos várias famílias comemorando aniversário e até mesmo bodas de casamento.

As lojas de souveniers e dos produtos da Disney também estão presentes, então é preciso segurar os impulsos para não sair gastando. Mesmo porque, para tudo que é pago dentro do navio, basta usar a chave do quarto e no final debitar o valor final da sua conta.

 

Como vocês podem imaginar, é muito fácil se divertir dentro de um dos Cruzeiros Disney. Além de toda a vasta programação de lazer, a tripulação é preparada para garantir a segurança dos pequenos enquanto brincam e a tranquilidade dos papais e mamães enquanto relaxam.

E o que falar da estrutura do navio? Essa é a parte que enche os olhos de toda família em busca de diversão, e é esse o assunto do post “Descobrindo o Disney Magic“. Vamos lá?

 



Comentários