Conhecendo Foz do Iguaçu com a família

Por que vale a pena levar a garotada para conhecer este lugar único e inesquecível!

Que surpresa de destino! Foz do Iguaçu é um lugar que sempre achei super turístico, e onde só resolvi me aventurar porque todo mundo falava muito bem. Mas também porque trata-se de um dos principais cartões postais do Brasil, e onde estão as impressionantes cataratas do Iguaçu, um patrimônio da Humanidade tombado pela Unesco.

Chegando lá, a cidade me surpreendeu muito positivamente pelos seus encantos naturais e infraestrutura hoteleira, se mostrando um ótimo destino se estar em família. Sem contar que é um destino que pode ser feito tanto nos períodos de férias quanto em um feriado prolongado: saindo do RJ e SP, o tempo médio de voo é rápido, de 1h30 a 2h. Vamos comigo para mais essa aventura?

Foz do Iguaçu

Por que Foz do Iguaçu vale a pena

Todos os anos, pessoas de vários países vão a Foz do Iguaçu com o mesmo objetivo: assistir às suas mais de 200 quedas d’água, um verdadeiro show à parte! Claro que existem várias outras opções de passeios que vão agradar a diferentes faixas etárias e gostos, mas o personagem principal desse lugar é, sem dúvidas, a natureza. Assim fica fácil entender por que este é um dos lugares mais visitados do Brasil! 

Para as crianças, o bacana da viagem é o fato de elas poderem conhecer o espetáculo da força da natureza, aprenderem sobre meio ambiente e conhecerem de pertinho uma das Maravilhas do Mundo, as Cataratas do Iguaçu.

Foz do Iguaçu

Sem contar que todo o aguaceiro é diversão garantida para a garotada: os respingos das cachoeiras de até 90 metros de altura se transformam em verdadeiros banhos!

Outra grande outra vantagem de Foz do Iguaçu é que fica bem perto da divisa entre a Argentina e o Paraguai, o que traz a facilidade de poder atravessar a fronteira e assim mesclar um destino nacional com outro internacional.

Quando ir a Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um lugar muito turístico; portanto, naturalmente nos meses de março, abril, maio, setembro e outubro são meses de temperaturas mais amenas e com menos turistas.

Foz do Iguaçu

Nós fomos em um feriado no final de abril e achei a época perfeita, já que as quedas estavam normais, nem tão volumosas nem tão vazias.

Mas se você quer ver as Cataratas mais volumosas, o ideal é ir no verão, de novembro a fevereiro, que é o período de chuvas na região. Por ser durante as férias, nessa época fica bem mais cheio.

Já no inverno, as cataratas ficam mais bem definidas, já que a quantidade de chuvas é menor e o volume das águas diminui. Julho também é um mês de altíssima temporada na região.

Foz do Iguaçu

No inverno, faz um pouco de frio, mas temperatura média fica em torno de 18 graus, bem fresquinho e gostoso. Já no verão, faz calor como em qualquer outro lugar do Brasil.

Resumindo: não consigo apontar a melhor época para ir, porque realmente isso vai depender de como você quer encontrar a maravilha das cataratas!

Como se locomover em Foz do Iguaçu

Em foz do Iguaçu, nós não alugamos carro, porque ficamos dentro do parque, que era o foco da nossa viagem. Para fazer as outras atrações turísticas, optamos por táxi, que funcionou superbem!

O lugar possui boa infra para você se deslocar de um ponto a outro, mas vale lembrar que as atrações em Foz ficam distantes uma das outras. Assim, de carro dá para ter um pouco mais de flexibilidade, principalmente para quem pretende ir a Puerto Iguazu, na Argentina.

Foz do Iguaçu

Nesse caso, é necessário o seguro carta verde para proteger outras pessoas caso haja algum acidente.

Sem dúvida, Foz do Iguaçu é um destino incrível para ir com a família, e recomendadíssimo para quem quer ficar perto da natureza. De quebra, uma boa dose de aventura e contato com a vida silvestre prometem surpreender a todos os visitantes durante os passeios, como falo no post Passeios Foz do Iguaçu (além das Cataratas!).

Gostou? Então compartilhe com a gente suas dúvidas ou dicas de Foz do Iguaçu!

 



Comentários