Onde Ficar em Hamilton Island e Whitsundays

Confira as opções de hospedagem neste oásis no meio do Pacífico

Se você pretende passar as férias nas ilhas Whitsundays, vale ressaltar que muitas famílias australianas procuram essa região para passar o final de semana. Por isso, os hotéis têm ocupação relativamente alta o ano todo, sendo um pouco maior de dezembro a março.

A ilha de Hamilton oferece 6 opções de hotel, mas nós preferimos ficar em uma espécie de casa chamada Yatch Club, pois tínhamos opção de cozinhar  e ficar mais reservados à noite. Essa opção de quarto é bem grande, e dá para dividir com outra família. Tem uma piscina que serve só ao condomínio, e ainda tínhamos direito a 2 carrinhos de golfe. Quem não quiser se hospedar na ilha, pode ficar em Airlie Beach, basta pegar um ferry boat ao chegar em Hamilton.

DadydreamIsland: é um dos resorts da ilha de Whitsundays. Conhecemos o resort quando fomos fazer o passeio em Whiteheaven Beach que passou por ali. O que chamou atenção é que tem três fabulosas praias, cercada por corais vivos. É um destino lindo, mesmo sendo mais isolado. O hotel atende bem às famílias, já que tem várias atividades ao ar livre como cinema, minigolfe, tênis de mesa, kitesurf etc. Tem restaurantes como Sunlover and Beachfront restaurante que atendem bem.

Apesar de ter seis opções de hospedagem em Hamilton, apenas 3 aceitam crianças que são:

Reef View Hotel: Precisa de uma reforma, já que achei os quartos um pouco mais velhos e o staff não era tão atencioso. Os quartos atendem e são amplos. É bem estilo “resortão”, com bastante gente mas tem um bom custo x benefício.

Palm Beach Bungalow: O hotel atende  bem e está localizado no meio dos jardins, com quartos espaçosos e uma ótima área de lazer com piscinas, restaurantes, bares, lojas, quadras de tênis, academia, day spa, sauna e campo de golfe. Os hóspedes também têm direito aos equipamentos de snorkel e windsurf.

Yatch Club VillasFicamos aqui e amamos! É um apartamento amplo, arejado, com vista para Marina e piscina . Na verdade, são propriedades que os donos alugam nas altas temporadas e frequentam o resto do ano. Por isso, é preciso reservar com antecedência. Outro diferencial é o serviço de concierge exclusive, que atende 24h em qualquer lugar do hotel. Teve um dia que saímos para jantar e quando demos conta a chave tinha ficado dentro do quarto, ligamos para o concierge  e em 5 minutos já tínhamos chaves novas. Comprávamos as coisas no supermercado da Ilha e muitas vezes preparávamos nossa própria comida. Tem várias propriedades que podem ser divididas entre algumas famílias, já que tem de 3 a 4 quartos. Amamos a experiência.

Hayman

One &Only Hayman IslandLocalizado em Hayman Island, o One & Only Hayman Island está à beira-mar e a alguns minutos de Hayman Island Reef e Whitsunday Lookout. Este resort 5 estrelas tem ótimas opções de diversão, restaurante, staff super atencioso. No entanto, está sendo todo reformado depois de ter sido atingido pelo furacão Debbie, em 2017. Em 2019 vai voltar as suas atividades normalmente.

Airlie Beach

Paradise Court: Hotel bem simples, mas pode ser uma boa opção para quem quer ficar perto de Hamilton e não pode pagar muito. Quartos grandes com mini infraestrutura, como cozinha, microondas etc.

 

 

Ficar hospedado nesta região da Austrália é sempre muito gostoso pra quem busca sossego em ambientes calmos, longe do agito das grandes capitais. Além de uma boa rede hoteleira, esses lugares também oferecem lugares incríveis para refeição com os pequenos. Confira agora Onde comer em Hamilton Island e tome nota de todas as nossas sugestões!



Comentários