Onde ficar em Jericoacoara

Em Jericoacoara, as hospedagens têm se renovado cada vez mais. Há desde aqueles hotéis mega românticos, como o Essenza, que nem aceita crianças, até aqueles bem familiares, como o que nos hospedamos. Recomendo se hospedar em um hotel perto do centro, e se você tiver bebê, pode deixar deixar o carrinho de lado para sair, já que a cidade é toda de areia fofa.

De qualquer forma, como a cidade é pequena, nada fica tão longe assim. Confira nossas sugestões de Onde Ficar em Jericoacoara e tome nota de todas as dicas!

Onde ficar em Jericoacoara

Vila KalangoHotel todo rústico para quem busca um pouco de paz e menos agito! Fica ao lado das dunas, entre árvores e cajueiros. Muito bem-decorado, com artesanato local e bem aconchegante. Quando fomos visitar para conhecer, a equipe foi bem amigável e simpática, cuidando de tudo nos mínimos detalhes. Às quartas feiras, tem um jantar regional que é aberto ao público. Para quem gosta da pegada rústico-chique, vale a pena.

Ponta da Pedra: É uma pousada simples, sem luxos, mas você se sente em casa já que oferecem um tratamento muito atencioso. Está localizada à beira-mar, de onde se vê o por do sol, um privilégio particular. O café da manhã é simples, mas muito gostoso e servido na praia. 

Enjoy Jeri Flats: Oferece um bom custo x benefício, já que fica mais afastado e, consequentemente, seus preços são mais acessíveis. O flat com cozinha que para quem está em família pode ser bem útil. Tem também um terraço com uma vista incrível!

Hotel JeriOutro hotel com custo x benefício bom, que fica a 5 minutos da Rua principal. Os apartamentos são amplos, atendem bem às famílias e são bem limpos, com redes na varanda para relaxar e equipe prestativa sempre disposta a ajudar e a atender bem. O café da manhã não é sofisticado, mas atende bem, assim como a piscina que, no dia em que fui visitar, estava cheia de crianças  mergulhando!

Surfing JeriEstava caminhando na rua do nosso hotel e dei de cara com essa pousada, que achei bem ampla e aconchegante. Excelente localização, funcionários atenciosos ao extremo, muito limpa e bem cuidada dos quartos ao jardim. Para o que oferece, tem um custo x benefício bacana, e o café da manhã é bem farto. Gostei do que vi!

My BlueFiquei nesse hotel quando fui a primeira vez, em 2013, mas naquela época já achava que precisava de uma reforma. Por outro lado, ele tem alguns aspectos positivos, como o fato de ser na areia da praia, onde o acesso é privado só para os hospedes. A área da piscina que quase estende pela areia da praia também faz toda diferença e agrada a todos os públicos. A localização é excelente, e os funcionários são bem prestativos!

Pousada JeribáUma das melhores pousadas de Jeri, toda novinha, com um jardim e uma área verde linda, uma piscina incrível, culinária nota 1000, surpresas no quarto, ótimo atendimento e uma equipe que parece estar sempre se aprimorando e fazendo de tudo para realizar a vontade dos hóspedes. Eles tem um toque de individualidade único! Vimos isso quando fomos tomar o café da tarde no hotel, que é delicioso.

Blue Residence HotelEsse foi o hotel que ficamos e, para uma família de 5 pessoas como a nossa, achei perfeito. Ele é do mesmo dono do My Blue, porém esse hotel é mais novo e os quartos tem uma boa cozinha para as famílias desfrutarem. Também é pé na areia, e seu restaurante possui várias opções de cardápio para almoço e jantar. As instalações são novas, já que o hotel só tem 4 anos, e os funcionários são atenciosos. Remete a um resort, mas bem menor e mais aconchegante. Tem conforto e serviço eficiente. A decoração da área externa é linda, cercada de várias flores, e ainda tem uma academia que atende bem.

Capitão ThomazTem um custo x benefício razoável também, e uma localização boa, já que pode ter saída tanto para a praia quanto para a rua. Os quartos atendem bem, mas não tem serviço de praia como algumas outras, pois essa é mais modesta. Tem um pôr do sol privilegiado, mas ouvi alguns hóspedes reclamando do café da manhã.

Pousada Blue JeriDo mesmo dono das pousadas acima, é uma pousada bem mais simples, e que tem bom custo x benefício. Boa localização, perto de tudo, e ainda se pode usar a parte de lazer da My Blue. Atendentes muito solícitos, e sempre dispostos a ajudar. A única ressalva é que a pousada vizinha faz umas festas que começam às 16h da tarde com som muito forte e estrondoso, o que para quem está com crianças pode incomodar muito.

Pousada Wind JeriAtende muito bem nos quesitos conforto, café da manhã e localização, já que fica em um local mais sossegado. Piscina deliciosa também para se refrescar, e o atendimento muito prestativo. Indicada para quem busca preço acessível, limpeza e aconchego. 

 

A mamãe viajante Nathalia conhece e recomenda outros ótimos hotéis em diversos outros destinos pra lá de especiais, além de trazer as melhores dicas para que suas férias em família seja sucesso total. Quer saber como receber seu roteiro personalizado? Descubra como!



Comentários