Onde ficar em Roma: os hotéis com melhor custo x benefício

Tome nota das sugestões que a mamãe viajante preparou para sua estadia com a família em Roma

Onde ficar em Roma? Assim como todo o restante de uma viagem a Roma, é preciso organizar milimetricamente onde você vai ficar hospedado com a família. Como a cidade é sempre muito cheia, os hotéis mais afastados são os mais baratos. Porém, nem sempre compensa: às vezes o que você vai gastar com tempo e dinheiro de transporte pode fazer não valer a pena. Ao mesmo tempo, eu também não curto ficar no meio do burburinho do centro, que seria perto da estação de Termini. Tem como se planejar e achar regiões bacanas sem precisar ir para tão longe. Para facilitar, listei todas as opções legais e coloquei aqui para vocês neste post. Vamos nessa!

Onde ficar em Roma

Termini

Hotel ArtemideFica na via nacional, perto da estação Termini, que te leva para todos os lugares. O hotel foi todo reformado recentemente, com quartos modernos e bem decorados. Café da manhã incluso e um lindo restaurante na cobertura!

IQ hotelÓtima localização, e já dá para sair andando para os principais pontos turísticos. Fica ao lado da estação de metrô Republica, a 7 minutos da estação Termini. O café da manhã é excelente, com uma variedade de opções. Os quartos são bem aconchegantes, mas como a maioria dos hotéis em Roma, não são tão grandes. Ótimo atendimento, e fazem de tudo para que sua estadia seja a mais agradável.

Trastevere

Hotel Santa MariaHotel simples e aconchegante em um dos bairros mais famosos de lá. Os funcionários foram muito receptivos e simpáticos. Quando fui visitar, cheguei na hora do chá da tarde com vários pães, croissant e café. Também possuem bikes para os hóspedes passearem. Apesar do bairro ter um vida noturna bem agitada, o hotel fica em uma rua estreita e calma, o que não atrapalha os hóspedes.

Vaticano

Star Hotels MichelangeloÓtima localização, já que está perto do Vaticano e de alguns pontos de ônibus e do metrô. Staff atencioso e solícito, e o café da manhã bem farto de responsabilidade do Eataly. O hotel é bem estiloso, com várias opções de restaurantes ao redor.

Vatican City Flavio’s houseFica a dez minutos do centro do Vaticano a pé, e é uma espécie de Bed & Breakfast, com ótimo custo x benefício, já que tem de cozinha a máquina de lavar. Fica a 800 metros do Metrô Otaviano, que também te leva em vários lugares na cidade. É preciso reservar com antecedência, já que tem alta ocupação durante o ano todo.

Região do Coliseu e Fórum Romano

The Inn At The Roman Fórum: Hotel charmoso, relativamente pequeno (para famílias grandes é necessário dois quartos), mas ele é um charme principalmente porque tem um terraço incrível. Sua localização também é muito estratégica e faz com que você conheça a cidade toda sem precisar pegar transporte o tempo todo. Tem uma suíte grande, que acomoda até seis pessoas no prédio em anexo ao hotel. O staff também é bem atencioso.

Colosseum Secret ApartamentEssa indicação foi de uma amiga que morou em Roma. Achei um dos melhores custos x benefícios, mas que não são tão divulgados. A decoração do apartamento é incrível, e dizem que quem fica lá se apaixona por Roma ainda mais. Sem contar  a vista que oferece, principalmente à noite, quando a cidade está toda iluminada. É difícil conseguir vaga, mas se for bem planejado, é possível.

Hotel CosmopolitaBom hotel que tem quartos que acomodam até 5 pessoas, ou seja, atendem bem a uma família. Fica perto da Piazza Venezia, Coliseu, Forum Romano e várias outras atrações que dão para acessar a pé. Tem a opção de vários bares e restaurantes. Equipe bem atenciosa e prestativa.

Campo de Fiori e Pantheon

Albergo Del SenatoLocalização e atendimento excelentes, com direito a vários mimos (coisa rara em Roma) como chocolate, previsão do tempo, chinelos, cesta de frutas e também um rooftop para apreciar a vista do bairro e da cidade. O hotel é charmoso, pequeno, mas os quartos são relativamente grandes.

Pantheon Panorâmica Terrace: Outro tipo de acomodação tipo apartamento, só que um pouco maior para os padrões de lá. Acomoda até dez pessoas, portanto para quem tem família grande é perfeito. Tem um terraço incrível que, nos dias mais quentes, pode ser usado para  todas as refeições.

Hotel PantheonUm hotel um pouco menos sofisticado, mas que tem ótimo atendimento e qualidade. Sua localização é bem central, o que facilita bastante quando se está com crianças. De lá, pode-se começar o dia passeando e depois voltar para o hotel para descansar e sair novamente. A fachada do hotel é bem simples, mas por dentro ele mantém aquele Old Style romano, regado a muito conforto. O local é cercado de vários restaurantes, supermercados etc., e por isso tem ótima localização.

Grand Hotel de la MinerveHotel-boutique de Luxo cheio de charme, onde a qualidade e o serviço são perfeitos. Tem ótima localização, já que está perto dos principais pontos turísticos e o restante dá para fazer a pé. Os quartos são bem espaçosos. Possui uma vista linda no café da manhã, além do staff e concierge fantásticos!

Piazza Di Spagna/Piazza del Popolo

Piazza del Popolo Rooms:  Uma boa acomodação no melhor estilo guest house clássica e moderna  perto da Piazza di Spagna, que é uma das áreas mais centrais de Roma e também é bastante movimentada, já que está localizado na via del Corso. Bom custo x benefício, e o atendimento feito pelos próprios proprietários.

J K Place RomaUm dos hotéis mais caros da cidade, onde qualquer experiência é impecável e eles atendem bem quando se está com as crianças. O hotel é fantástico com F maiúsculo! Staff muito simpático e cordial, buscando atender o hóspede da melhor forma.

Hotel RussieHotel mais lindo e mais caro da cidade. É bom em todos os aspectos e o atendimento muito cordial, jardins maravilhosos onde as refeições são servidas, quartos amplos e espaçosos mesmo sendo considerado um hotel boutique. Sem contar sua localização bem central, perto de vários pontos turísticos da cidade.

Internazionale DomusLocalização bem pertinho da Piazza da Spagna, apartamento muito confortável e um dos poucos hotéis que deixam uma família de 5 ficarem juntas no mesmo quarto. A decoração é daquelas mais antigas, mas tudo limpo e delicado. Bom custo x benefício, mas o café da manhã pode ser tomado em outros lugares, já que tem vários restaurantes, supermercados e outras atrações perto.

Villa Borghese

Residenza Al Corso – São flats muito bem equipados que ficam bem perto da Villa Borghese. Equipe prestativa, quartos amplos e mesmo estando localizado em uma das vias mais famosas da cidade, é um lugar tranquilo em que não se escuta muito barulho.

Grand hotel Parco dei PrincipeUma das maiores e melhores piscinas dos hotéis em Roma, com uma decoração sofisticada no estilo clássico. Bem organizado, limpo e staff muito simpático. A área de lazer é muito boa com piscina, academia e spa. Localização nobre, bem em frente a Villa Borghese.

Hotel Splendide RoyalLocalizado em uma área mais silenciosa , o hotel é bem elegante e agrada vários públicos, de casal romântico até as famílias grandes. Alguns quartos tem terraço e do restaurante oferece uma vista de tirar o fôlego.

Grand Melia Rome: Por ser um hotel um pouco maior, acaba ficando mais afastado da cidade, mas eles disponibilizam transfer. Do Vaticano, são 15 minutos andando, e ele é relativamente novo. O restaurante é bom, e o café da manhã é maravilhoso regado de muitos quitutes que agradam todos os gostos. Os restaurantes junto à piscina também são muito bons e têm um grande jardim. Quartos grandes e alguns tem vista da cidade, já que ele fica no alto de um morro.

Via Veneto

Baglioni Hotel ReginaGeralmente as crianças até 16 anos ficam de graça. Boa localização. Tem um estilo Art Déco que algumas pessoas não curtem, tanto que por isso o ideal é entrar no site antes para ver. Os quartos são amplos, boas opções de café da manhã e o staff bem atencioso.

Rose  Garden Palace HotelHotel bem tranquilo e familiar, que tem uma piscina térmica bem propícia para descansar quando se chega dos passeios. Um pouco mais afastado do centro e da estação de metrô, mas tinham vários restaurantes por perto. Ainda tem um spa e academia de ginástica para os papais e mamães se manterem fitness.

The Westin ExcelsiorHotel muito bem situado, já que tem estação de metrô perto, funcionários prestativos e piscina para recarregar as energias ao chegar dos passeios. O hotel é um pouco mais antigo, com uma decoração bem imponente, e tem um bom custo x benefício, já que os quartos são bem grandes, o que não é muito comum na cidade. Atualmente, pertence à cadeia Marriot, que reposicionou o hotel.

Grande Hotel Palace RomeFoi aqui que ficamos na última vez. Hotel clássico com ótimo atendimento, bom café da manhã e onde fazíamos várias passeios a pé. Como éramos 6 pessoas pegamos 2 quartos triplos conjugados. Não é um hotel cinco estrelas, mas é bastante aconchegante e atende bem.

Espero que você tenha curtido todas as dicas de hospedagem em Roma! Tem alguma sugestão ou dica boa de hotéis pela região? Compartilhe com a gente nos comentários.

Até a próxima aventura!

 

 



Comentários