Férias de pernas para o ar

Atividades de lazer para toda a família em Comandatuba

Na Ilha de Comandatuba, atividades e atrações não faltam para entreter as crianças.

O hotel Transamérica Comandatuba é conhecido por oferecer uma excepcional infraestrutura, que atende muito bem às famílias com crianças. São tantas atividades disponíveis que montei uma  lista só para vocês terem uma boa ideia do que esperar, e já começar a ir pensando na sua programação:

Recreação sem fim

As programações de lazer no Transamérica Comandatuba são intensas, já que as equipes  são especializadas em entretenimento. A recreação fica a cargo do Comandaturma, um grupo que divide as crianças por faixa etária para que as brincadeiras sejam apropriadas para cada idade. Os pais podem optar por praticar exercícios, ficar na praia, tomar sol na piscina, ler um livro ou fazer qualquer uma das outras inúmeras atividades disponíveis no lugar, enquanto os pimpolhos colocam em prática o seu único objetivo: brincar e se divertir pra valer.

Existe ainda uma opção no resort para quem quer aproveitar as férias mais pertinho dos filhotes: é possível curtir uma praia e fazer as refeições com eles, e só depois entregá-los para a equipe de recreação. Para isso, basta avisar a um dos monitores e informar o número do quarto. Eles entregam os pimpolhos no horário do fim da programação, às 22h, onde você estiver.

Comanda Games

Para os mais velhos, este espaço é “irado”, como eles mesmos dizem: tem jogos virtuais mais modernos como XBOX, Playstation, Minecraft etc. Além disso, fliperamas, autorama e jogos de realidade virtual também estão disponíveis. A ideia desse lugar é que pais e filhos possam jogar juntos, tanto que só fica aberto das 17h às 23h – assim, a molecada mais “viciada” em games não fica sem aproveitar os belíssimos dias de  sol com atividades ao ar livre.

Casa das Crianças

É um grande diferencial, já que conta tanto piscina infantil quanto de bebê. Além disso, possui sala de jogos com pula-pula, brinquedos, parquinho, videoteca, teatrinho, piscina de bolas e muito mais. Fica um pouco mais afastada da sede, mas os carrinhos elétricos pegam e buscam as criancas na hora que preferem.

Passeio de bike

Pela manhã, sempre pedalávamos os cinco juntos: cada um dos gêmeos em uma bike, e nós 3 naquelas bikes grandonas em que os 2 pedalam,  o baby no nosso colo. Demos uma volta pela resort, que é enorme, e descobrimos vários lugares que ainda não tínhamos ido a pé, como uma imensa pista de golf.

Atividades na praia

Na praia, há atividades para todos os perfis, como banana boat, jet ski, caiaque… Praticamos muitas delas juntos, é só diversão! O banana boat sem dúvida foi uma das experiências mais legais que as crianças fizeram: eles queriam virar a banana toda hora, e quando se juntavam com outras crianças, era competição para ver quem seria o último a cair! Mas quando era a vez do barco virar, era impossível sobrar alguém sentado ali.

Mamãe e Papai “zen”

Mesmo não sendo para crianças, não tem como não falar do delicioso SPA L’Occitane, o primeiro da marca situado em um resort. É um espaço para o corpo e para mente, e quem faz massagem lá pode usar as piscinas e Jacuzzi do SPA depois.

Passeio de Bugre e Quadriciclo

Todos os passeios feito na ilha são operados pelo hotel. Fizemos um passeio de bugre para a parte sul da ilha, e paramos na lama negra medicinal: depois que pintamos todo o nosso corpo , só dava para ver nossos olhinhos. Foi muito engraçado! As crianças amaram o passeio, tanto pela cor preta que ficaram, quanto pela velocidade com que o motorista pilotava o bugre. Esse passeio da lama medicinal também pode ser feito de barco pela lagoa, onde estão os manguezais.

ando em uma praia que encontrava o rio para tomarmos banho. Simplesmente divino! Existem outras opções de passeio, como ir até Canavieiras, Ilhéus e até Itacaré, mas com tantas atividades de lazer no resort, as crianças não queriam nem pensar em se afastar por muito tempo de lá!

Para completar o nosso guia, disponibilizamos um  book de colorir do resort para entrar no clima , ideal para um destino como este. Porque viajar com eles é muito melhor!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários