6 hotéis fazenda PERFEITOS para conhecer no próximo feriado na serra

Selecionamos os melhores lugares para aproveitar e se aconchegar com a família

Um feriadão é o período certo para repensarmos nossas escolhas de viagem em família. Às vezes, tendemos a olhar, de cara, as opções espalhadas mundo afora sem ver direito a quantidade de coisas legais que temos dentro do Brasil. Mas a verdade é que, por aqui, nossas crianças podem, sim, se divertir muito! Digo isso por experiência própria, e se a ideia é aproveitar o próximo feriadão na Serra, você não pode deixar de ler a lista que preparei para o Kids2gether. Veja agora os 6 hotéis fazenda PERFEITOS para conhecer no próximo feriado. Uma coisa eu garanto: vocês não vão se arrepender nenhum minuto!

1. Le Canton

hotéis fazenda

Onde fica: Rua Antônio da Silva, 300 – Vargem Grande, Teresópolis – RJ, 25990-150

Por que ir: É o típico lugar que os pequenos vão, amam, não se esquecem e pedem para voltar sempre! Sem dúvida uma ótima pedida para um final de semana ou feriado.É dividido em 3 hotéis:

  • O Village, que é a parte mais central do hotel onde ficam os restaurantes, as piscinas principais e os bares
  • O Magique, que é perto do parque de diversão e fica a 5 minutos caminhando para o Village
  • Fazenda Suíça, que só abre em algumas épocas do ano, e é um lugar para quem gosta de ficar mais sossegado. Fica a 2 km da área central do hotel, mas possui suas próprias piscinas e restaurantes e tem van que faz o trajeto Fazenda/Village durante o dia todo.

O hotel foi todo inspirado na arquitetura Suíça, e a própria decoração faz você se sentir na Europa Medieval. Conta também com uma enorme área de lazer, com várias atividades e uma fazendinha para as kids. O Canton Village, sua mais nova área de lazer, tem lago, mini golfe, quadras de vôlei e tênis, pista de boias canadenses, arena de paintball, tenda de circo e muito mais.

Alguns programas são pagos à parte, e outros estão inclusos no preço. Outro lugar legal demais é o Parc Magique, um parque de diversão coberto. Assim, mesmo nos dias de chuva se torna um ótimo programa. Tem trem fantasma, montanha russa, carrossel… As crianças enlouquecem ali e na área da fazendinha com tour guiado com cavalos, pôneis, coelhos e patinhos.

Não acaba por aí não:  o hotel também tem um parque aquático com escorregas na piscina, e a recreação entretêm as crianças o tempo todo. Para as crianças mais velhas, a tirolesa é a sensação, e eles disputam a quantidade de vezes que vão mais. Além disso, tem arco e flecha, Mountain bike, pista de patins, boliche, kids Club…

O hotel oferece pensão completa no restaurante principal, o Lugano, onde a comida é servida em esquema buffet, mais existem mais duas opções para quem quer comer pizza e Fondue.

2. Hotel Fazenda Galo Vermelho

hotéis fazenda

Onde fica: Rodovia RJ 121, 6814 – Bingue, Vassouras – RJ, 27700-000

Por que ir: Pense em uma casa rústica, como se fosse sua própria casa, onde você recebe seus próprios hóspedes. É assim o clima desse hotel! Nos sentimos totalmente à vontade, e todas as atrações são muito perto uma da outra. Assim, conseguíamos ter uma visão de tudo que estava acontecendo ao redor.

As acomodações são ótimas a equipe de recreação é maravilhosa; além disso, a comida com aquele gostinho caseiro e até as sopas das crianças é feita fresquinha e na hora. Os meninos amaram o cine pipoca e a história narrada com as “mucamas” trajadas com roupas daquela época contando tudo sobre a região do café. Eles acharam que era um teatro. O skibunda fez a alegria deles por lá!

3. Dona Carolina

hotéis fazenda

Onde fica:  Rod. Alkindar Monteiro Junqueira, s/n, Itatiba – SP, 13252-670

Por que ir: É um Hotel Fazenda com jeito de casa da vovó, com um estilo rústico e requintado, sem perder o conceito de simplicidade. A arquitetura permanece de paredes brancas com portas azuis realça o climinha especial de fazenda e faz tudo parecer cenário de novela. Para chegar lá, pegamos um voo para Campinas, e de lá um transfer até o local. 

Eles fazem de tudo para que você sinta super especial e oferecem várias atividades, muito bem organizadas e acompanhadas pelos monitores. Tirolesa, arco e flecha, caminhada, passeio de caiaque e ordenha das vacas são algumas das atrações. As distâncias dentro do hotel são um pouco longas, portanto organize-se antes de sair do quarto para não esquecer nada. O café da manhã é bem farto com várias opções de prato para as crianças também. Meus filhos amaram as visitas guiadas para o curral e o tobogã da piscina. Não sei como não enjoaram de tanto que foram!

4. Fazenda União

hotéis fazenda

Onde fica: Estrada do Abarracamento (RJ – 135) Km 25, Rio das Flores – RJ, 27660-000

Por que ir: Faça uma viagem no tempo com conforto e qualidade. Hotel pequeno e aconchegante, que consegue dar um atendimento bastante personalizado. Possui pedalinho, passeios a cavalo, charrete, parquinho, casa na árvore… Aos sábados, tem uma historiadora que faz um tour pelo hotel; o skibunda e tirolesa são sucesso garantido. Os quartos são amplos, e a comida com aquele gostinho caseiro especial, assim também como o chá da tarde, que é delicioso. Passeios de triciclo também podem ser solicitados no final de semana.

5. Hotel Fazenda Mazzaropi

Onde fica: Estrada Mun. dos Remédios, 2380 – Via dos Remédios, Taubaté – SP, 12086-000

Por que ir: É um dos melhores hotéis fazenda do Brasil, de acordo com a revista Viagem e Turismo. É realmente muito bom e voltaria sempre! Com inúmeras atrações que vão de atividades externas até espetáculos circenses, uma das coisas mais interessantes nesse hotel é que a programação é dividida pela faixa etária dos  pequenos: de 3 a 5 , de 6 a 8, de 9 a 13 anos a partir de 14 anos.

Trenzinho, toboágua e pedalinho são garantia de muita diversão. A recreação também reserva um momento todo dia para dar comida para os animais e se encarrega de fazer um tour pelo sítio do Pica-Pau Amarelo. Mas não é só isso:  a equipe promove brincadeiras muito legais da época das antigas, como ciranda, corre cotia, perna de pau, amarelinha… Ainda não tinha visto essas brincadeiras em nenhum outro resort!

O que o hotel oferece de melhor é a estrutura de lazer, exemplar, extremamente organizada e toda sincronizada. Os quartos são divididos em standard, suíte e Luxo, todos bem parecidos em termos de conforto e qualidade; o que diferencia mesmo um do outro é a localização dentro do hotel.

6. Fazenda do Serrote

Onde fica: Estrada São Domingos, Km 7, s/n – Zona Rural, Santo Antônio do Aventureiro – MG, 36670-000

Por que ir: Um dos cantinhos mais especiais em que já estivemos. Já fomos umas 5 vezes e voltaria mais algumas!

É um hotel fazenda estilo “boutique”, com atendimento e recreação de primeira. Em estilo colonial, a fazenda abriga o restaurante em que os quitutes que são preparados. Tudo é de comer rezando e sonhando com a próxima refeição – e não são só os adultos que acham isso: as crianças também repetem os pratos, coisa rara entre algumas delas! O pão de queijo, a geleia de jabuticaba, e o bolo de cenoura com calda de chocolate são inesquecíveis.

O hotel não é daqueles enormes e possui apenas 19 quartos, que são relativamente simples e não possuem nem TV nem Wi-fi. Isso porque o conceito da pousada é justamente aproveitar as áreas em comum da fazenda. Possui um kids club para os menores e a recreação entretém bastante: meus meninos acordavam cedo bem empolgados para saber qual seria a primeira atividade do dia. Isso, de um certo lado, era bom porque nós adultos tínhamos mais tempo para descansar no ofurô e relaxar.

Bichos como galinhas e patos são criados soltos por lá; tem um coelhinho que meus pequenos amaram, e os cavalos aparecem todo dia de manhã para as cavalgadas e diversões em família.

Nas noites de sábado, tem sempre um jantar especial com uma pizza a lenha servida na parte externa e uma fogueira linda para dar aquele clima no ambiente; a comida das crianças é sempre servida primeiro. 

 



Comentários