Fazenda Capoava, um paraíso charmoso e aconchegante

Nossa experiência em família numa fazenda de verdade

A experiência de uma viagem começa desde o momento da reserva, quando já começamos a avaliar o atendimento, não é mesmo? E desde o início, posso dizer que com a Fazenda Capoava foi amor à primeira vista. Desde o momento em que nos receberam ,já buscaram saber quais eram as nossas necessidades, e nos deixaram muito à vontade para termos um final de semana de prazer e diversão em família!

Sempre me preocupo com vários detalhes quando me programo para viajar com os meninos. Afinal, viajar com crianças é sempre uma caixinha de surpresas! Ficamos naquela expectativa se eles vão gostar, se os quartos serão confortáveis, se a comida e as atividades vão agradar, etc. Mesmo com muitas indicações, só vivendo para podermos falar com a propriedade da experiência. E nós fomos e comprovamos! Super indico a Fazenda Capoava, um paraíso, e o melhor, super kids friendly!

Fazenda Capoava

Ela fica em Itu, a 95 km de SP. Para quem parte do Rio ou de outras cidades, fica bem próximo ao aeroporto de Campinas, cerca de 50 min de carro. O lugar mistura tradição com o conforto, e serviço personalizado e exclusivo na atualidade. Foi uma fazenda antiga de açúcar e posteriormente de café, datada de 1750, muito importante principalmente no momento econômico do açúcar. No ano 2000, foi comprada e sofreu inúmeras melhorias, tornando-se hoje um empreendimento turístico sem perder o clima acolhedor e nostálgico de fazenda.

São apenas 37 quartos no total. Uns ficam na própria sede; outros, os chalés, um pouquinho mais distantes. O nosso era um chalé com dois quartos, ficava de frente para a piscina e era bem confortável, com uma decoração rústica, típica do clima do local. Chegando no quarto, fomos recebidos com uma delicada cartinha de boas vindas escrita a mão, e flores para alegrar o ambiente. Cuidado e carinho que fazem toda a diferença!

Fazenda Capoava

As atividades para curtir em família são inúmeras: andar a cavalo, fazer trilhas, alimentar os animais, brincar no parquinho, andar de caiaque no Rio, pescar, andar de tirolesa, stand up, ou simplesmente descansar e admirar a bela paisagem. A piscina térmica é ótima para o inverno, e a brinquedoteca é outra excelente opção, principalmente nos dias de chuva.

Fazenda Capoava

A recreação é um capítulo à parte, já que as crianças são divididas por faixas etárias, e eles fazem todo um trabalho pedagógico para diverti-las. Tem até um teatrinho que explica como cuidar de cada animal. Em alguns momentos deixei o João, que só tem 2 anos, com eles. Ele ficou super bem graças ao enorme cuidado e carinho com os pequenos.

Fazenda Capoava

Um outro diferencial do hotel é a culinária, que é simplesmente maravilhosa. A comida é bem caseira e agrada a todos os gostos. Tem pensão mais do que completa, com ótimas opções e muita fartura a todo tempo. Café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar com muita variedade e diversos tipos de pães, sucos, bolos, etc. O bolo de cenoura, servido no chá da tarde, é inesquecível.

Tem ainda um cantinho muito legal, que eles preservam a sete chaves, chamado de Canto da Memória. Lá voltamos no tempo através de fotos, gravuras, leituras e um museólogo fantástico que nos explica tudo sobre a história da fazenda.

Resumindo: o hotel nos surpreendeu muito pelo conforto, atendimento, gastronomia e opções de atividades em família. É super agradável para crianças, do jeito que a gente gosta! Uma ótima dica para uma escapulida durante um final de semana, feriados prolongados e também férias.

Fazenda Capoava

Av. Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, Acesso Km 89,9 – Pedregulho – Itu – SP

(11) 2118-4100

atendimento@fazendacapoava.com.br

 

 

 



Comentários