Inverno em Nova Iorque com crianças

Lojas, shows e atividades esportivas que seus pequenos vão adorar fazer nesta estação!

Mesmo que você seja aquela pessoa do tipo “amanhã a gente decide”, nem pense em escolher o que fazer em Nova Iorque com crianças apenas quando chegar lá! Em um lugar que tem como apelido “a cidade que nunca dorme”, você pode imaginar o tanto de atrações que te esperam dia e noite. Deixar para ver as opções por lá pode acabar te levando para lugares não tão interessantes para o seu estilo (e acredite: há opções para todos os gostos possíveis e imagináveis!)

E, por falar em atrações, quem nunca sonhou em conhecer Nova Iorque debaixo de neve? Durante o inverno, NY se transforma em um cenário ainda mais icônico, ganhando as famosas pistas de patinação por todo lado e aquele charme habitual que já estamos acostumados a ver nos filmes.

 

Mas, quando tem criança no meio, aí é que o roteiro tem que ser mais certeiro ainda: além de todos os maravilhosos museus e parques que falamos aqui neste post e dos restaurantes maneiríssimos como esses aqui, é claro que no paraíso do consumismo as crianças vão ficar loucas para conhecer as lojas oficiais dos seus brinquedos favoritos, vão implorar para conhecer de perto os pontos turísticos como a famosa Estátua da Liberdade, sem, obviamente, deixar de assistir ao time favorito de basquete jogar e, quem sabe, ainda assistir a uma boa apresentação de teatro na Broadway!

Ufa! NY é mesmo uma cidade de tirar o fôlego; por isso, listamos aqui algumas das principais atrações que seus filhos vão amar e que são ideais para fazer em Nova Iorque com crianças no inverno. Dá só uma olhada:

Lojas para ir em Nova Iorque com crianças

Nintendo Store: Mas é claro que Nova Iorque haveria de ter o maravilhoso paraíso dos videogames, o reino do cogumelo de Mario Bros! Localizado no histórico Rockefeller Center, trata-se de 10 mil m² de pura diversão distribuída por 2 andares. Logo na entrada, na seção de Nintendo 3DS, há telas gigantes para os nossos meninos pirarem de cara. Com jogos como New Pokemon X e Poképark 2, é difícil os pequenos quererem ir embora. Os meus enlouqueceram e queriam voltar todos os dias.

Fica na 10 Rockefeller Plaza, na 48th Street entre as 5th e 6th Avenues, e abre todo dia de segunda a quinta, das 9h às 20h, sexta e sábado, das 9 às 21h, e domingo, das 11h às 18h.

The Lego Store Flatiron: A super mega hiper legal loja da LEGO fica próxima ao Flatiron e é o máximo! Com estações de blocos de LEGO, estruturas enormes como a Estátua da Liberdade, e marcos de arquitetura como o relógio da Grand Central e uma mini réplica de NY, tem várias novidades inspiradas nos temas mais atuais. É bom para ficar brincando nos dias em que estiver muito frio… Fizemos um programa super legal na LEGO Store em um dia que estava nevando. Fomos lá visitar e em seguida  comemos no Eataly. Simplesmente maravilhoso! Fica na 200 Fifth Avenue, esquina com 23rd Street e Broadway, e abre de segunda a sábado, das 10 às 20h, e domingo, das 11h às 18h.

Além dessa, também tem a loja do  Rockefeller Center, loja que já virou atração turística com seus modelos incríveis e uma parede enorme de “Pick a Brick” com peças de legos de cores e tamanhos variados.

Fica na Rockefeller Center, 620 5th Ave, New York, NY 10020, EUA, e abre de segunda a sábado, das 10 às 20h, e domingo, das 10h às 18h.

American Girl Place: Se eu que já sou adulta e só tenho meninos pirei lá dentro, imagina as meninas? Elas simplesmente vão à loucura nessa loja! É realmente imperdível para elas: são vários andares de acessórios e bonecas com roupas iguais às suas, e fantasias fazem a cabeça das garotas. Tem também roupas iguais para mãe e filha – até os meninos acabam curtindo tantas coisas legais! Na loja, há também um café para tomar chá com as bonecas e até um cabeleireiro… é demais!

Fica na 609 Fifth Ave.com 49th Street e abre domingo das 9h às 19h, de segunda a quinta das 10h às 19h, sexta das 10h às 20h e sábado, das 9h às 21h.

Dylan’s Candy bar: Imagina uma loja toda colorida de doces parecendo a casinha do João e Maria? É de dar água na boca.O  Dylan’s Candy Bar é bem assim, com pirulitos, Mm’s, balas e chicletes fazendo a festa da garotada. Vá sem culpa por que não tem como resistir a tanto doce, e deixe a malhação para depois.Minha dentista que não me ouça. A dona da loja é filha de Ralph Lauren – por aí, já dá para se ter uma idéia do bom gosto… lá, absolutamente tudo é uma curtição, basta reparar nos detalhes, como degraus recheados de balas! Vale muito a visita.

São 4 endereços em NY:

  • A unidade da 1011 3rd Ave. com 60th St. (perto da Bloomingdale´s) abre de segunda a quinta das 10h às 21h, sexta e sábado das 10h às 23h e domingo das 11h às 21h.
  • A unidade da 33 Union Square West abre de segunda a quinta das 11h às 22h; sexta das 11h às 23h, sábado das 10h às 23h e domingo, das 11h às 21h
  • A unidade da 1000 8th Ave (na Columbus Circle Subway Station) abre de segunda a sexta, das 8h às 20h, sábado das 10h às 19h, e domingo, das 11h às 18h
  • A unidade da The Fulton Center 200, Broadway abre de segunda a domingo, das 10h às 19h

Little shop of crafts: Quem ama artesanato vai amar essa loja. Funciona como uma espécie de ateliê de artes manuais com argila, imagens em mosaicos, e tem até uma oficina de fazer ursinhos de pelúcia. Muito bom para colocar a imaginação para funcionar! As meninas adoram os ateliês de scrapbookFica na 711 Amsterdam Avenue e abre das 6h30 às 22h nas quartas, quintas, sextas e sábados.

Scholastic: É a loja da maior editora e distribuidora de livros infantis do mundo – uma ótima opção para quem gosta de livros, quebra-cabeças, desenhos etc. Foi lá que os livros de Harry Potter foram publicados. É uma ótima forma de praticar o inglês nas leituras. Fica na 557 Broadway.

New York cake & Baking: Muito legal para quem ama doces, cupcakes e confeitos. Podem ser criadas receitas fantásticas entre pais e filhos.O lugar já possui toda infraestrutura para a criançada pôr a mão na massa, e ninguém vai embora sem antes provar o bolo que preparou – portanto, caprichem! Fica na 56 W 22nd Street.

Shows e entretenimento para crianças em NY

Broadway: Existem alguns shows infantis na Broadway, como os clássicos Mary Poppins e Rei Leão – para os pequenos acima de 6 anos vale assistir. Porém, é preciso ter em mente que a maioria dessas apresentações dura umas 2 horas. Se conseguirem assistir à peça toda, vale super a pena! Fomos assistir ao Homem Aranha, que atualmente nem está mais sendo exibido.A primeira hora foi ótima, mas depois começou a inquietude!

Radio City Music Hall: É o maior teatro fechado do mundo e fica no coração do Rockefeller Center! Para conhecer os bastidores desse espaço, a dica é fazer o The Stage Door Tour, que dura uma hora e conta detalhes sobre o local. O tour é feito em inglês, mas sempre vale perguntar se pode ser feito em espanhol também! Fica na 1260 6th Avenue (Avenue of the Americas), entre a W. 50th Street e a W. 51st Street

NBC Studios – Atores por 1 dia: A rede de televisão NBC oferece um tour histórico nos que leva até os bastidores de seus estúdios. É indicado somente para crianças acima de 6 anos, pois é um ambiente de trabalho real e ativo! As crianças são recebidas pelo apresentador oficial e passam pelo Teatro NBC, e depois pelos cenários, pelo Television Operation Center e pelo mini control studios. De qualquer forma, para agendar é preciso ligar para lá. Não conseguimos fazer o tour, mas fomos visitar os bastidores. Fica no 30 Rockefeller Plaza, New York, NY 10112 e para agendar o telefone é 212-664-3700

Big Apple Circus: Este circo é histórico em NY: foi inaugurado em 1977 e desde então continua encantando a todos! Ele funciona de outubro a janeiro, mas é melhor sempre consultar as informações no site antes! Lincoln s center ,Damrosch Park West 62nd Street bet. Columbus and Amsterdam Aves.

Biblioteca Pública de NY: Uma das maiores do mundo e a segunda maior dos EUA! É um programa bem legal para os pequenos que se interessam por leitura. Tem uma imensa variedade de livros e, durante as sessões, alguns profissionais da própria biblioteca fazem leitura com teatrinho e bichinhos para os menores, além de incentivarem os mais velhos a lerem vários livros, alguns até no formato de CD. É preciso ligar para agendar e saber quando terá uma sessão para as crianças, mas vale super a pena. Consegui entreter os 3 mesmo que fosse em inglês, mas o lugar naturalmente já inspira. Fica na 476 5th Ave, New York, NY 10018 e abre segunda, quinta, sexta e sábado, das 10h às 18h; terça e quarta, das 10h às 20h; e domingo, das 13h às 17h.

Esportes para assistir e levar crianças em NY

Patinação no gelo no Rockefeller Center / Central Park / Bryant Park: As pistas só abrem de outubro a abril, e as crianças adoram – principalmente as que não estão acostumadas com o frio, neve e gelo, é sempre uma super novidade! A maior pista de patinação é o Wollman Rink, no Central Park, pois a The Rink, do Rockefeller é bem pequena e vive lotada. São filas enormes o dia inteiro, então é preciso paciência, principalmente perto das festas de fim de ano! Na Winter Village (Bryant Park), é preciso levar seus próprios patins, e por ser gratuita, vive lotada.

Chelsea Pier: Um lugar verdadeiramente voltado para o esporte, perfeito para gastar a energia acumulada dos pequenos! Tem de patinação a boliche, passando por futebol, parkour… tem até acampamento de verão e inverno! Mas não apenas para as crianças: o espaço oferece esportes e programação também para os adultos. Eu fiz um combo – ou seja, enquanto meus filhos jogavam futebol, eu fazia musculação. Fica no Pier 62, e para mais informações sobre visitas, basta ligar para o telefone 212.336.6846

New York Knicks: Nem precisa ser fã de basquete para sentir toda a emoção de assistir a um jogo do Knicks no lendário Madison Square Garden. Sem dúvidas, vale muito a pena e recomendo ,meus meninos foram à loucura! Lembrando que a temporada de jogos vai de outubro a abril.

Bowlmor Boliche: Quando as crianças já estiverem cansadas daquele show de luzes e burburinho da Times Square, o boliche pode ser uma boa opção para agradar! Fica na 222 W 44th Street, e abre de segunda a quarta, das 14h à 0h; sexta, das 12h às 3h; sábado das 11h às 3h e domingo, das 11h à 0h.

O bacana de Nova Iorque é que este é o tipo de cidade que cada visita vale a pena, seja sozinho, seja com uma pessoa especial, ou com toda a família a tiracolo. Ou seja: em algum momento da vida, as possibilidades de voltar são altas para realizar mais um monte de coisas novas e pra lá de legais!

Pontos turísticos para crianças em NY

Empire State: Empire State e bem turístico, mas muito legal para quem vai pela primeira vez a NY. É o maior prédio da cidade, com 102 andares. Para tornar a visita mais atrativa antes de ir, eu mostrei o prédio para meus filhos no filme do Super Homem e no King Kong e eles amaram estar lá ver tudo de perto! 
 

The Roosevelt Island tram: É um teleférico com um percurso de 4 minutos, e o meio de transporte mais charmoso de Manhattan! Os meninos piraram de tanta alegria ao ver que era o mesmo cable car do filme do Homem Aranha na cena que acontece a luta do herói e do bandido vermelho pendurado na ponte. É uma alternativa de transporte para a Ilha de Roosevelt, que é bem residencial e onde 16 mil pessoas trabalham e vivem. Na volta, você pode pegar ou o teleférico de volta, mas também há uma estação de metrô logo atrás dos primeiros prédios. A entrada para pegar o teleférico Roosevelt está na esquina da 2nd Avenue com a 60th Street. Fica na 350 5th Avenue, e abre todo dia, das 8h às 14h.


DICA DA MÃE VIAJANTE:

Os 3 últimos passeios turísticos a seguir podem ser feitos no mesmo dia, já que estão bem próximos, ainda com um pit-stop em Wall Street!

 

Estátua da Liberdade: O passeio vale a pena, mas ir à estátua da Liberdade pode se tornar uma imensa roubada já que as filas são gigantes e o vento que bate ali corta até o casaco de tão frio! Portanto, pegamos o ferryboat até Staten Island na estação ao lado da entrada da Estátua, no Manhattan Whitehall Terminal. É muito mais divertido e mais rápido! Geralmente tem fila, porém bem menores e mais rápidas. Ele passa bem pertinho da estátua, e o melhor de tudo é que o ferry é totalmente grátis! Você pode escolher ficar do lado externo ou dentro do barco, mas para uma melhor vista, a maioria prefere ficar fora quando a temperatura permite!
 
Ground Zero: É como ficou conhecido o local onde estavam as torres do World Trade Center, que sofreram ataques e foram ao chão em 11 de setembro de 2001. O local virou atração turística e uma grande parede foi reerguida com o nome de cada um que faleceu naquela data. O legal é que o museu tem uns carros de bombeiro e de polícia que sempre chama atenção da garotada. Vale muito a pena ir ao museu e ver tudo o que aquele lugar se transformou. 
Fica na 420 W, 14th Street. 
 
Ponte do Brooklyn: Um dos passeios obrigatórios em NY que rende fotos incríveis ao longo dos seus 2km de extensão! Da ponte, dá para observar a Estátua da Liberdade, prédios de Manhattan, a Manhattan Bridge… Vale acordar bem cedo para aproveitar bem o dia e todo visual. Se forem a pé, vale ficar de olho apenas para não pisarem na faixa exclusiva para bicicletas, meio de locomoção muito comum dos nova iorquinos (que não gostam muito quando um turista atrapalha o caminho!)
 
Além do visual incrível de Manhattan, no final da travessia vem a recompensa, e ela se chama Brooklyn Bridge Park: uma atração escondida e desconhecida por muitos turistas com gramado verdinho e área para piquenique de frente para o visual incrível de Manhattan para descansar depois da caminhada na ponte!
 

Gostou das atrações? Já esteve em alguma delas ou sentiu falta de uma em especial? Conta aqui pra gente!

Não se esqueça de baixar o nosso checklist de Inverno Urbano para fazer as malas completas, sem precisar passar sufoco depois.

 



Comentários