Sem choro de sono e de fome em Dubrovnik

Croácia com a família: confira as dicas da mãe viajante

Um dos maiores desafios na hora de escolher onde ficar hospedado com crianças nas cidades europeias, é saber lidar com a falta de espaço. Ao contrário das cadeias norte americanas, as acomodações do velho continente contam com quartos menores. Tudo bem, a diversidade faz parte do jogo. No entanto, vale ficar de olho das dicas da mamãe viajante para escolher o hotel que melhor se adapta às necessidades das famílias numerosas. Afinal, é preciso que todos estejam confortáveis. Dubrovnik é uma cidade medieval, cercada por muralhas e com um clima de conto de fadas. Confira nossa experiência por lá e anote as dicas dos melhores hotéis e, a seguir, dos restaurantes mais gostosos para visitar com os pequenos.

Nossas escolhas na cidade dos contos de fadas

Preferimos nos hospedar fora da cidade, no Hotel Bellevue (a aproximadamente 800m do centro), já que era um dos poucos que tinha praia privativa. Para mim, ter uma atração para os pequenos é fundamental para o sucesso da viagem. Assim, eles curtiam a praia do hotel e, no final do dia, íamos todos andando para o Centro. De qualquer forma, só recomendo ficar dentro da Cidade Velha se estiver viajando sem carro, e se tiver pouca bagagem. Fora isso, os hotéis dos arredores sempre são uma ótima opção!

Hotéis em Dubrovinik para se hospedar com crianças

Villa Allure
Boa localização, fora do centro histórico e bastante aconchegante. Sem falar na vista, que é de tirar o fôlego. Parecido com uma pousada, é mais romantiquinho. Visitei o hotel um dia e foram super child friendly com as kids.

Excelsior
Um dos hotéis mais clássicos da cidade. A localização é ótima, quase em frente à cidade murada. Possui um restaurante bem recomendado chamado Prora, e uma piscina no meio das pedras, com vista para a Cidade Velha.

Hilton Imperial
Hotel bem grande e luxuoso de cadeia internacional, exatamente em frente à entrada da cidade histórica. Um ponto forte para quem tem crianças.

The Pucic Palace
Único hotel que vi dentro da cidade. Parece fofo e aconchegante, mas com crianças falta espaço e penso logo em como chegar com as bagagens lá!

Hotel Bellevue
Como falei acima, foi o nosso escolhido para hospedagem. Ele fica no alto de uma falésia, mas o elevador dá acesso a todos os andares. Ficamos um pouco mais afastados, mas esta era uma das poucas opções com praia particular, com bom atendimento, quartos modernos e comida gostosa. As crianças amaram e fomos super bem atendidos.

Valamar Club Dubrovinik
É uma cadeia de hotéis espalhada pela Croácia. Esta unidade tem várias atividades para as crianças, mas fica fora da cidade, a mais ou menos 6 km. Fomos lá visitar, mas recomendo hospedar-se apenas se for ficar por mais tempo.

Onde comer em Dubrovnik

A comida na Croácia é um capítulo à parte para quem ama frutos do mar. Comemos também bastante carne de vitela, goulash (guisado de carne de vaca ou de porco) temperado com cebola, azeite e páprica, que dá a coloração avermelhada. Outro prato típico é o chucrute que, diferente do da Alemanha, leva salsicha e costeleta de porco. Mas as crianças não quiseram nem encostar em nenhuma dessas opções e passaram quase 10 dias a base de peixe… Healthy kids!

Restaurantes em Dubronvnik para ir com as crianças

Restaurante Prora
Vista linda, atendimento excelente e, se tudo der certo, ainda pode rolar uma noite de lua cheia que refletirá no mar. Fizemos o mesmo esquema daqueles restaurantes que são mais românticos: reservamos mais cedo e saímos antes de lotar de casais. O ceviche e a carne foram inesquecíveis nesse lugar!

Poklisar
Ótima opção para comer dentro da cidade medieval. Lá, os meninos provaram polvo pela primeira vez. Foi muito engraçado, mas estava tão saboroso que era impossível recusar!

Restaurant 360º
Fica dentro da cidade medieval e é considerado um dos melhores restaurantes locais. Tem uma vista sensacional e uma comida muito gostosa. No início, foram meio resistentes com as crianças, mas depois deram um super suporte (graças a Deus eles se comportaram bem aqui). É um restaurante mais formal, sem perder o charme da Croácia. As crianças foram de turbot com purê de batata e amaram.

Gil’s restaurant
Um lindo bistrô de comida francesa, no meio da cidade medieval. O Tagliatelli de frutos do mar vai ficar na memória para sempre!

Nautika Restaurant
Simplesmente maravilhoso! Com crianças, reserve cedo para ver o pôr do sol.

Mala Buža Bar
Para nós, que gostamos de um bar animado com música, foi perfeito! Totalmente escondido, é uma ótima pedida para ver o pôr do sol. Enquanto isso, as crianças olhavam fixamente a galera saltando da pedra e caindo no mar. Uma cena inesquecível! O acesso se dá saindo por trás do restaurante Kopun: vá andando pelas ruelas até encontrar o bar, que fica em uma portinha bem pequena.

Café-Bistro Orlando
Fica bem na Stradum, no meio da cidade medieval. Serve lanches rápidos e é legal ficar lá apenas relaxando, vendo as pessoas passarem sem pressa e sem hora.

Proto
Bem child friendly e famoso por causa das receitas dos pescadores. Vale a visita!

Dicas anotadas? Está na hora de conferir os documentos, preparar as crianças para esta grande aventura e afivelar o cinto de segurança. Porque viajar com eles é muito melhor!

Na hora de fazer as malas, dê download no nossos checklists “Mala de praia” e “Mala urbana no verão”, para não deixar nada de fora.

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!