Viajar é preciso!

Já parou para pensar no real significado da palavra “viajar” para você?

De acordo com a definição do Wikipedia, o termo “viajar” significa “o movimento das pessoas entre locais com qualquer propósito e duração”. E para você? Qual o seu propósito quando organiza uma viagem?

Certa vez, li um livro que me inspirou demais chamado “Travel Therapy: where do you need to go?”, de Karen Schaler. Nele, consegui encontrar nas palavras da autora o que realmente me move para desbravar o mundo, que é buscar sempre uma revolução de vida para melhorar meu bem-estar.

E, encaro cada viagem como uma espécie de metamorfose mental, onde fortaleço minhas ideias e meu emocional. Através das viagens, me inspiro em coisas, pessoas e ideias novas. São momentos e experiências que jamais perco, apenas acumulo e acrescento ao meu repertório.

É como se eu desse uma pausa, e me sentisse pronta para fazer uma mudança. É como trocar a roupa da alma sem precisar de uma salva de palmas, ou como se eu analisasse o antigo que não funciona mais e me auto motivasse em busca de um novo. Ou seja: é umas das melhores terapias!

É justamente nesses momentos em que apertamos o botão “off” do cotidiano que consigo analisar e fazer determinados balanços sobre como posso me transformar e tentar ser uma pessoa melhor, já que volto mais forte e revitalizada.

Viajar para se encontrar

Nessa busca insana por felicidade, muitas vezes viajamos apenas pensando na diversão. Mas tenha certeza de que, junto desse divertimento, durante a viagem você trará à tona a melhor versão de você mesmo. É isso que tento passar para os meus filhos em todas as viagens que fazemos juntos!

Penso que até mesmo a forma como escolhemos nossos destinos precisa ser mudada. Isso porque, todos os dias, recebemos uma avalanche de informações de destinos que muitas vezes não estão em sintonia com o que buscamos ou precisamos.

Essas informações acabam nos influenciando a fazer escolhas não tão adequadas. Mas não se culpem: isso acontece nas melhores famílias!

Se eu pudesse dar um conselho para escolher bem seus próximos destinos, ele seria apenas um: buscar sempre lugares que te movam rumo ao seu mundo interior, rumo a sua autodescoberta.

Assim, fica mais fácil de relembrar seu real propósito para viajar, e então perceber todas as experiências vividas como formas de melhorar nossas atitudes, de dentro para mundo afora!

Aqui no Guia Kids2gether, eu trago algumas dicas de passeios, gastronomia, hospedagem e muito mais para você aproveitar ao máximo essas experiências na companhia dos seus filhos. Nos meus posts, eu mostro que seja em paisagens de neve ou em paraísos urbanos, sempre dá para tornar a viagem especial tanto para os papais quanto para os pequenos.

Quer se aventurar por outros destinos mundo afora? Então vem comigo que eu vou ter ajudar a montar o roteiro de férias perfeitas para sua família. Descubra como!



Comentários