O que fazer em Locarno com crianças

Como disse no meu último post, a cidade de Locarno, vizinha de Ascona, também é bem famosa. Se você estiver em uma, simplesmente não pode deixar de visitar a outra (e vice-versa!). A seguir, você confere todas as atividades que fazem de Locarno com crianças um destino pra lá de especial, e que vai ficar na memória da garotada. Vamos lá?

Locarno com crianças

Lido Locarno: Um verdadeiro parque aquático público à beira do lago Maggiore, com piscinas e muita diversão para as kids. Tinha bastante gente, mas a educação nesse país é algo que fala muito mais alto. Conta com brinquedos no lago e na piscina com uma infra muito focada nas kids.

Locarno com crianças
Lido Locarno

Centro Wellness Acquasana: Em um dia mais frio, é uma opção, já que a temperatura da água vai de 32 a 34 graus.

Pista Gokart:É a pista de Kart mais linda que eu já vi. Fica no meio de uma área verde e no local dá até para fazer churrasco e picnic com os amigos enquanto as kids pilotam os carros. A pista tem uma infra perfeita para quem quer se divertir junto, já que é bem equipada, segura e os funcionários são muito competente e gentis. Abre o ano todo, porém no inverno só algumas horas do dia. É melhor consultar antes de ir.

Termali Salini & Spa Locarno: Muito espaçoso esse complexo de piscina e spa. Tem a maior piscina salgada da região com aquela charmosa borda infinita. Além das várias Jacuzzis, tem um ótimo restaurante, sem contar que a vista é deslumbrante. Tudo muito bem cuidado e limpo, e um ótimo custo x benefício. Fica bem ao lado do Lido Locarno.

Castello Visconteo: Esse lindo castelo medieval conta a história de Locarno e abriga o Museu Castello, que é conhecido internacionalmente por sua renomada coleção de vidro romano. Possui uma bela vista para o lago Maggiore e fica bem no centro da cidade. Tem uma autenticidade inovadora.

Falconeria: A apenas 15 minutos a pé da cidade de Locarno, existe esse oásis verde no meio do ambiente urbano. Ao chegar no parque, nos esquecemos que estamos em uma cidade: o lugar é cercado de muito verde, com várias árvores e trepadeiras e um mundo encantador, eu diria que tem até um pouco de magia no ar. Aqui, a antiga arte da falcoaria foi preservada em toda a sua beleza. Além da ampla área verde, o local conta com aviários para observação de pássaros de perto, passeios de pônei, uma área de piquenique, pizzaria e lanchonete, além de uma loja que vende brinquedos fofinhos e outras lembranças.

Locarno com crianças

Teatro Dimitri: Um teatro bem interessante que oferece várias apresentações de dança contemporânea e festivais temáticos. É um programa cultural de alto nível, mas precisa falar inglês. Tem um espaço chamado “Museu Cômico” que foi onde as kids mais curtiram. Lá, tem exposições de pôsteres, fotografias, instrumentos musicais, máscaras, esculturas, brinquedos, palhaços e elefantes de todos os tipos. Todos os artigos em exibição estão diretamente relacionados ao teatro de quadrinhos, ao circo e à figura do palhaço.

Caça ao Tesouro: Programa muito legal para crianças acima de 6 anos que acontece tanto em Ascona quanto em Locarno (esse último sai da Piazza Grande e termina na Debarcadero). É muito divertido: basta pedir o mapa no balcão de informações em Locarno-Muro Alto e tentar responder às perguntas que o levarão a descobrir todos os tesouros da cidade. Às vezes, no final, eles até sorteiam uma pernoite em algum hotel da região do lago. Vale muito a pena!

Splash and Spa: É um verdadeiro parque aquático com várias piscinas, toboaguas, spa, brinquedos etc. Tem áreas separadas para crianças acima e abaixo de 6 anos, além de piscina de ondas, jacuzzis etc. Excelente lugar para ir em família, lembrando que a altura mínima para vários brinquedos é de 1,20m.

Locarno com crianças
Splash and Spa

American Bowling: Ótimo boliche com opção de restaurante e alguns jogos eletrônicos para as kids que fica a 10 minutos de Locarno. Não acho que combine muito com o ambiente do local, mas pode ser uma boa opção para os dias de chuva.

Museu e Fábrica da Alprose: Se o dia estiver chuvoso ou se a família cansar de tanta programação, pode conhecer a fábrica e o museu desse delicioso chocolate que fica a 45min de Locarno. O museu é pequeno, mas o que faz sucesso mesmo é a loja já que dá vontade de experimentar todos os chocolates! Sem falar na fonte que esguicha chocolate no meio do museu para que se possa desgustar! Se você é chocólatra assumido, não deixe de visitar aqui. Via Rompada 36, 6987 Caslano, Suíça

Minigolf Caslano: A 42 min de Locarno, encontra-se este minigolf de 18 buracos e algumas outras atividades para as Kids, como trampolins, carros elétricos etc.

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!