Os luxuosos acampamentos no Quênia e Tanzânia

Já imaginou ficar hospedado em uma tenda de acampamento bem no meio de uma savana africana? Aposto que você pensou em algo assustador e absolutamente impensável, não é? A palavra “tenda” realmente nos induz a pensar que é difícil achar ali algum conforto. Porém, quando falamos das hospedagens dos safáris, é tudo bem, bem diferente de qualquer acampamento normal!

Luxo na Savana

Estamos falando de luxuosas tendas, com móveis sólidos de teca, travesseiros de plumas, banheiro privativo com água quente corrente, eletricidade e muitas vezes uma piscina embutida no deck da varanda.

E não para por aí: todas refeições estão inclusas e são completas com 3 diferentes pratos (entrada, prato principal e sobremesa), todas muito bem harmonizadas e acompanhadas de deliciosos vinhos servidos por garçons da comunidade local.

Além disso, no acampamento há pessoas para cuidar das barracas, preparar as refeições – tudo para que quando você volte de cada passeio, esteja tudo perfeito e pronto para você! Dessa forma é que o turismo gera empregos e oportunidades para a comunidade local.

Exclusividade máxima!

Para se ter uma noção do conforto oferecido, cada cliente pode ter a sua disposição até quatro funcionários . Diante desse nível de suporte e exclusividade, não surpreende que essas sejam verdadeiras relíquias no meio da selva (e que os preços sejam um pouco mais salgados do que o habitual).

Acreditem se quiser: mesmo com toda a infraestrutura, esses acampamentos são facilmente desmontados e movidos. Eles são montados antes da chegada do grupo e desmontados após a partida, geralmente no dia seguinte, embora alguns sejam usados ​​por mais tempo. Alguns sofrem restrições sazonais, e estão abertos apenas durante uma parte do ano.

O que mais amamos nisso tudo é viver sob a lona em plena mata africana com a garantia de serviços e conforto confiáveis. A única questão por lá é que as regras são bem claras. É proibido, por exemplo, sair do quarto à noite sozinho, sob o risco de você dar de cara com um leão!

Mas não há porque se preocupar porque existe sempre alguém nos acompanhando. Quando o jantar acaba, somos conduzidos até o nosso quarto (mas ninguém fica em cima para você ir dormir logo! Como os passeios começam cedo, naturalmente buscamos dormir mais cedo também).

Acampamentos no Quênia e Tanzânia

Como comentei logo acima, os preços dos Safáris dos Acampamentos no Quênia e Tanzânia são bem salgados. Eles variam muito de acordo com o tipo do Safári que você pretende fazer e, principalmente, com a hospedagem que será escolhida.

Vale ter em mente que, nas diárias dos hotéis, estão inclusos dois safáris, um no início do manhã e outro no final da tarde, e estão inclusas também todas as refeições e bebidas. Na grande maioria dos acampamentos, os quartos não possuem ar condicionado porque à noite na savana é bem fresquinho!

Salas Camp

Salas Camp: Ficamos no Salas Camp e acertamos em cheio, porque o lugar é incrível! Todos por lá são muito amáveis e gentis, e os quartos são verdadeiras tendas bem grandes, todas bem decoradas e muito bem localizadas à beira do sand river, de onde se vê até o Seringueti. Isso significa que o hotel fica próximo a fronteira entre Quênia e Tanzânia, onde é possível ver animais caminhando livremente durante os passeios.

A comida é simplesmente divina! À noite, eles fazem uma pequena fogueira onde todos se reúnem para conversar. Os guias que nos acompanharam foram muito atenciosos. Fomos em janeiro, e lá estávamos nós e mais uma família. Dizem que geralmente, os hóspedes comem juntos em uma grande mesa, mas confesso que adorei nossa mesinha de 5 lugares.

O esquema é a La Carte: você recebe um cardápio, e cada um escolhe sua opção (inclusive eles tem menu kids!). As porções são grandes, e comemos berinjela assada com mozzarela, sopas, carnes com molho, purê de batatas, saladas etc. Os cafés da manhã foram o ponto forte para mim: depois de passearmos por algumas horas, eles montavam um esquema incrível com várias opções de iogurte, panquecas, granola, ovos… Era bom, mas ficava sempre aquela adrenalina no ar e a expectativa de aparecer algum bicho a qualquer momento!

Com certeza me senti em casa em plena savana! Os quartos ainda tinham piscina na varanda, que durante o dia nós usávamos depois de chegar do primeiro safári, e à noite acho que alguns bichos a usavam para beber água. Que medo!

AndBeyond Bateleur Camp

AndBeyond Bateleur Camp:Hotel perfeito, com staff impecável. Cada quarto dispõe de um mordomo exclusivo, a comida é deliciosa e as mesas estão sempre com flores e talheres incríveis! Nas principais refeições, o cozinheiro do hotel vai de mesa em mesa para explicar o menu. No alto de uma montanha da reserva, eles preparam um churrasco ao ar livre com todo o requinte, vários tipos de carnes, e uma apresentação de dança e música dos guerreiros masais.

Os quartos são um capítulo à parte e são impecáveis, remetendo a cenários de filmes! A decoração toda do local é feita com madeira de acampamento nos pisos, e eles ficam situados entre árvores frondosas, com uma área comum muito agradável .

O guia e o ranger também são muito bem treinados e experientes, e fazem de tudo para que o visitante consiga ver todos os Big Five da África (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte). Vi um dos guias explicando para as crianças as diferenças das pegadas de cada animal, como fazer fogueira etc.

AndBeyond Kichwa Tended Camp:Lodge também luxuoso com ótima infraestrutura. O que achei bem interessante também nesse hotel (além de ficar em um vale lindo) foi a sua piscina de borda infinita para a savana!

Diferente do Sala’s Camp, esse hotel oferece algumas opções mais luxuosas e outras estilo cabana de acampamento. Todas são bem confortáveis e têm  as amenidades necessárias para descansar após os safáris.

A comida do hotel é ótima, e o café da manhã (que também pode ser tomado no meio do passeio) tem várias opções. Já o almoço e o jantar  também é naquele esquema de escolher as opções. A comida é muito bem preparada, e tudo estava delicioso!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!