Ahh, Paris com crianças!

Quem me conhece sabe que um dos destinos que mais amo nessa vida é Paris! Nessa nossa nova Viagem Virtual, vou relembrar com você alguns dos grandes momentos que eu e minha família já vivemos na majestosa Cidade Luz!

Um passeio bem turístico porém sempre bem-vindo é o passeio de barco pelo Rio Sena, que nos permite ver a cidade de ângulos bem diferentes!

No Palácio de la Découverte, interatividade é a palavra de ordem! As exposições científicas são perfeitas para crianças um pouco maiores principalmente. O interessante desse museu é que ele não é enorme e as crianças não se cansam facilmente por lá.

Outra atração indoor excelente para quem vai a Paris com crianças e quer fugir do frio, chuva ou neve é o Cité des Enfants (em português, Cidade das Crianças), um museu interativo muito legal focado nas kids com atividades separadas por idade.

O Chatêau de Versailles também é visita obrigatória. Um dos pontos mais impressionantes e visitados de toda a França, ele ostenta jardins de mais de 800 hectares!

E pra garotada que curte colocar a mão na massa, uma boa pedida é conhecer o Museu do Chocolate (Musée du Chocolat), onde elas têm aulas de culinária e a oportunidade de fazerem receitas deliciosas. Hummm!

A visita guiada no Museu d’Orsay é um programa muito bom para fazer com crianças e termina com um momento criativo no ateliê, onde elas podem se inspirar nos artistas para fazerem suas próprias obras de arte!

Ir a Paris sem visitar o Museu do Louvre é como ir ao Rio e não conhecer o Cristo Redentor! Por isso, recomendo para quem vai com crianças conhecer a @beminparis, que oferece visitas guiadas com explicações acessíveis sobre a História da arte retratada pelas obras do acervo do maior museu do mundo!

Partindo para as atividades outdoor, o Jardim de Luxemburgo é parada obrigatória para quem vai a Paris com as kids. O playground é incrível e as crianças se acabaram de tanto brincar lá!

Outro jardim que vale demais a pena conhecer é o Jardin d’ Acclimatation, que tem uma espécie de Jardim Zoológico, fazendinha, passeio de pônei e muito mais.

A Eurodisney fica um pouquinho distante de Paris, mas para quem vai com crianças, é sucesso na certa – mesmo em dias frios como foram o do nosso passeio!

A Place de Vosgues, que fica no Marais, um dos lugares mais cool de Paris, é uma das mais lindas da cidade que super vale conhecer também, já que foi onde morou o famoso escritor Victor Hugo.

O Museu de História Natural de Paris tem uma parte dedicada à criançada que apresenta os animais de uma maneira mais lúdica e interessante para eles. Uma ótima opção para dias de neve ou chuva!

E para quem se interessa por Arte Contemporânea, o Centro George Pompidou é uma excelente pedida! Sempre com uma novidade, ele é um dos mais importantes do mundo com essa proposta.

E para encerrar a enorme lista de atividades imperdíveis, não poderia faltar uma visita à icônica Torre Eiffel, o maior símbolo de Paris!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!

Hora da Diversão!

Chegou a hora de relembrar nossa viagem a Paris do jeito que as crianças mais gostam: brincando! A seguir, preparei uma listinha de atividades que vão fazer os pequenos sentirem um gostinho especial da charmosa capital francesa. Vamos nessa?

  • Fazer Macarons! Que tal se inspirar no momento culinária onde preparamos chocolates incríveis e fazermos uma das receitas francesas mais tradicionais? A YouTuber Dani Noce ensina nesse vídeo abaixo todo o passo a passo para fazer Macarons de chocolate trufado para a garotada liberar de vez o mestre cuca. Só de olhar já deu até água na boca!
https://www.youtube.com/watch?v=7bQdiy7zT3g
  • Torre Eiffel de Lego! Que criança não AMA brincar de Lego? Nesse vídeo tutorial abaixo, você confere como fazer uma mini réplica da Torre Eiffel só usando pecinhas de Lego!
https://www.youtube.com/watch?v=ArK-F9vce7k
  • Quebra-cabeça da Monalisa! A menina dos olhos do Museu do Louvre! A Monalisa é o quadro mais famoso do mundo, e eu duvido que suas crianças não vão conseguir decifrar esse quebra-cabeça abaixo. Essa atividade é ótima para desenvolver habilidades cognitivas e motoras nas kids! Para imprimir o quebra-cabeça e começar o desafio, você precisa entrar neste link que a Materniarte preparou e voilá!

Informações e reservas