Roussillon: a tranquilidade e o sossego em tons de ocre

Roussillon tem um dos ambientes mais tranquilos da Provence. Parece que os ponteiros do relógio não andam ali! Quem gosta de fotos vai amar essa cidade, que é feita em Ocre – material extraído de suas montanhas ao seu redor, o que faz um contraste com suas construções típicas e coloridas.

Roussillon: Atrações

Como todos os vilarejos, percorra as ruas da cidade sem pressa e sentindo o clima da região. Tem uma vista do topo incrível de uma boa parte da Provence, e o que eu mais gosto aqui, é que ela é um pouco menos turística que suas vizinhas. Ou seja, tem toda uma característica bem residencial.

Trilha dos Ocres: Essa trilha é resultado da erosão do solo e da ação dos homens. Tem um caminho de 30 e outro de 60 minutos. Com crianças muito pequenas, não recomendo, já que o chão é bem desnivelado. O que marca mais o passeio é a mistura do verde da vegetação com as montanhas em tons terrosos.

As minas de Broux: São várias galerias que foram construídas para exploração do ocre e estão abertas para visitação. Aqui, o carrinho de crianças passa tranquilamente e é bem legal conhecer. Precisa agendar a visita por telefone  já que os grupos são limitados a 25 pessoas. +33 (0)4 90 06 22 59 .

Observatório des Ocres et de la Couler de RoussillonÉ uma visita guiada a uma antiga fábrica de pigmento. Tem uma lojinha com várias opções de presentes, livros, além de pigmentos ocres das areias locais e tintas naturais de várias partes do mundo.

DICA DA MAMÃE VIAJANTE

Se estiver chovendo, mude a rota porque a água misturada com o ocre deixa tudo alaranjado, manchando qualquer roupa por perto.

Rousillon: Onde ficar

Le Clos de la Glycine: Localização e vista da maioria dos quartos é surpreendente. O hotel é famoso também pelo seu restaurante. É o melhor da cidade para quem quer ficar aqui. Conforto e atendimento também se superam. Café da manhã no terraço delicioso. Em todos os ângulos que se esteja por lá, se consegue ter um olhar maravilhoso sobre a Provence.

La Maison des Ocres: Um lugar lindo que acolhe muito bem e tem todo conforto. Hotel pequeno, mas com uma piscina incrível e bastante confortável. Com localização excelente, traz a sensação de se estar em casa.

La Clé Des Champs & Spa: Hotel muito bem cuidado, pequeno e aconchegante, com donos muitos simpáticos que fazem de tudo para agradar e fazer você se sentir em casa. Servem as refeições à beira da piscina, o que dá mais sensação ainda de estar em casa com aquela vista e clima inigualável.

Rousillon: Onde comer

Restaurante David: Do hotel Les Clos de la Glycine, onde a comida e o atendimento são bem interessantes com uma vista linda. Recomendo uma refeição lá para apreciar a vista e gastronomia que são incríveis. É preciso fazer reserva antes de ir. N°38 PLACE DE LA POSTE 84220 ROUSSILLON Tel. 04.90.05.60.13

Café des Couleurs: Pedro pediu um pato que achou delicioso e todos os outros pratos em sua maioria locais eram muito bem feitos  e estavam muito bons. Tem um terraço incrível que é um convite para um por do sol. Place de la Mairie | Place De La Mairie, 84220 Roussillon, Gordes, France. +33 4 90 05 62 11

La Grappe de Raisin: Equipe simpática, comida deliciosa típica provençal e um terraço incrível com uma vista linda. O cardápio não é muito extenso, mas tem várias coisas gostosas.

Chez Nino: Paramos aqui para comer uma quiche com salada que estava divina, mas também tem algumas outras opções por mais que não sejam tantas assim. Também tem uma vista linda e encontramos esse restaurante perdido nas nossas andanças. 16 Réu des Bourgades, 84220 Roussillon, França

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!