Abaixo ao choque! Nada de crianças de cabelo em pé

Dicas para evitar os choques nas viagens com crianças para a neve

Aqui no Brasil, não estamos acostumados com este problema, mas o frio intenso, neve e o tempo seco das estações de esqui cria o fenômeno da estática, que além de dar choques quando colocamos a mão em torneiras e maçanetas, arrepia os cabelos. Pior, a eletricidade tem predileção pelos cabelos fininhos das crianças. O resultado é uma coroa de fios arrepiados. A mamãe viajante já está de olho nesse problema e vai te dar as melhores dicas para evitar o look Cebolinha na cabeça da garotada.

Condicionador
O tempo seco é o maior responsável pelo fenômeno da estática e, por isso, a dica é abusar do condicionador na hora do banho das crianças. Evite os produtos estilo 2 em 1, temos que trabalhar com hidratação intensa nesta hora. A regra é: quanto mais hidratado o cabelo estiver, menos ele vai arrepiar.

Leave In
Vale a pena se prevenir, e colocar um condicionador sem enxague nos cabelos, após o banho. Ele vai garantir uma barreira extra entre os fios e o ambiente, ajudando a manter o cabelo no lugar.

Evitar o secador
Esta dica só vale para quando as crianças tomarem banho e não forem mais sair do hotel, já que ninguém pretende passear com crianças de cabelo molhado pela neve, não é? O secador resseca os fios, fazendo com que o problema da estática seja mais recorrente.

Meias
Esta não é uma dica para evitar a estática nos cabelos apenas, mas no corpo todo. Andar de meias cria uma barreira que impede que a eletricidade do ambiente se acumule no corpo. Assim, ninguém vai ter surpresas ao colocar as mãos na maçaneta de metal.

A estática é um problema que não podemos evitar, apenas controlar. As malas, no entanto, são um teste no qual podemos passar com nota dez todas as vezes. O segredo é seguir um checklist para não deixar nada importante de fora.

Dê download na lista “Mala de neve” que a mamãe viajante preparou e deixe a diversão começar. Porque viajar com eles é muito melhor!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários