Colônia de Férias em Miami Camp – Ransom Everglades

A experiência dos meus filhos, em um dos summer camps mais bem recomendados da Flórida

Como sempre falo em meus posts, nas férias em família sempre busco unir o lazer à cultura. Nesse ano, não poderia ter sido diferente: decidimos matricular os pequenos em uma summer camp na Flórida, uma espécie de colônia de férias em Miami. Além de juntar lazer, férias e diversão, ainda tem o fator novidade, a bagunça da viagem, e a curiosidade do que vem pela frente – tudo isso ainda aprimorando o inglês deles, sem a necessidade de estarem em salas de aula convencionais.

É super divertido para as crianças – que por sinal aproveitam para valer!  Também é uma ótima opção para as férias de julho  quando muitas pessoas viajam  e geralmente os lugares fora do Brasil ficam bem cheios e com filas. Assim o summer se torna uma ótima opção já que as atividades já estão todas organizadas sem aquela lotação, além das crianças  poderem socializar com várias outras de diferentes nacionalidades e trazerem uma experiência diferenciada na bagagem.

Colônia de Férias em Miami

Colônia de Férias em Miami: Ramson Everglades

Chega uma determinada idade das crianças que queremos que eles se soltem mais, tenham mais independência, façam novas amizades e saiam da zona de conforto. Por isso, apostamos em um summer camp!

Depois de muito pesquisar e pegar várias dicas, optamos pela escola Ransom Everglades, que fica em Coconut Grove. Esta é considerada uma das melhores escolas particulares não só de Miami, mas também dos Estados Unidos. Não é por acaso que oferece um camp maravilhoso!

O primeiro diferencial dessa escola é o fato de  contar com instalações à beira-mar, totalmente equipadas para vela e canoagem. Logo nos primeiros dias, as crianças aprendem sobre segurança do barco e as regras marítimas.

Colônia de Férias em Miami

Além disso, a escola oferece inúmeras outras atividades para os alunos, como:

  • tiro ao alvo
  • artesanato
  • basquetebol
  • vôlei
  • canoagem
  • teatro
  • karatê
  • futebol
  • tênis
  • yoga
  • caiaque
  • vela
  • peteca
  • natação

As turmas são separadas por sexo e faixa etária, o que facilita a organização na hora de montar o cronograma das atividades. Toda essa variedade fazem deste Summer Camp um dos mais atrativos e mais bem recomendados da Flórida. Com tanto entretenimento, as palavras “tédio” e “ipad” simplesmente não existirão por boas horas!

Colônia de Férias em Miami

Os monitores de lá são super jovens: a maioria deles também está de férias, mas estão lá para ajudar ou por já terem participado de um summer ou por estudarem na escola. Essa é também uma forma de  aproveitarem as férias, então todos se preparam para o verão e são treinados para criar um ambiente seguro e dinâmico, em que cada criança aproveite ao máximo sua experiência.

Colônia de Férias em Miami
Não vou negar que nos primeiros dias os meus meninos ficaram receosos, já que estariam em um lugar sem conhecer ninguém e por causa da barreira da língua. Mas aos poucos esse desconforto foi quebrado pelos próprios monitores e pelos outros coleguinhas, que vão se conhecendo melhor a cada dia.

Nós não ficamos hospedados em Coconut Grove – o que muitas vezes pode ser um transtorno, já que de Miami Beach até lá leva mais ou menos 45 minutos.

Mas, mesmo tendo que levá-los e buscá-los todos os dias, não me arrependo! Apesar de linda, Coconut traz poucas opções de atividades fora o camp, sem contar que nós estávamos a fim de curtir as férias enquanto as crianças estavam seguras na escola.

Colônia de Férias em Miami

Quanto tempo dura

As férias americanas começam em junho e terminam em setembro,  e durante todo esse período são oferecidos vários summer camps em várias cidades dos EUA.

Como meus filhos ainda têm 7 anos e não dominam o inglês, buscamos uma colônia de férias que fosse só durante o dia em um estilo “day camp”. Mas com essa idade, já existem algumas outras opções com pernoite, e no Ramson Everglade, o tempo mínimo exigido é de duas semanas nesse estilo “deixe e busque”.

O horário do camp é de 9h às 15h, mas as crianças podiam ficar até um pouco mais tarde caso optássemos por atividades extracurriculares.

Quanto custa e para que idade

O valor da semana  é de aproximadamente 850 dólares  e o summer é recomendado para crianças de 4 até 13 anos. Neste preço está incluído almoço e lanches e custo de todas as aulas. Não é um programa barato, mas a experiência que a crianças trazem na bagagem aliada ao fato de poderem começar a andar sozinhas e aprenderem a usar essa independência faz tudo valer a pena!

Para cada criança, a palavra “summer camp” pode ter um significado diferente: alguns acham que  é um lugar perfeito para socializar, outros gostam por poder ajudar os novos amigos nas atividades ou nos esportes. Outras gostam pelo simples fato de não ter preocupação nenhuma, apenas se divertir!

Em um acampamento, onde a maioria não se conhece, os pequenos desenvolvem habilidades de relacionamento e aprendem mais sobre o espírito de equipe. A ideia central é sempre aprender com diversão!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários