Deslizando pela neve de Courchevel

Dicas de aluguel de equipamento de esqui

As crianças crescem rápido, e o aluguel de equipamento de esqui é a melhor maneira de prepará-las para esta aventura.

Uma viagem de esqui é perfeita para unir dois programas que as agradam as Kids: os esportes e a neve. Afinal, os pequenos que nasceram no clima tropical ficam deslumbrados ao verem o inverno de verdade, que só conhecem através dos filmes, da televisão e da internet. Quem é expert nos esportes gelados, já possui seu próprio equipamento. As crianças, no entanto, crescem e mudam de tamanho a cada temporada, fazendo com que a compra de equipamento para elas seja um certo desperdício de dinheiro. A melhor opção, sem dúvida, é o aluguel de equipamento de esqui. Divido aqui com vocês as minhas dicas dos melhores locais.

Jean Blanc Sports
Caso o hotel em que você fique não tenha lugar para aluguel de equipamento, não deixe de ir a essa loja, que fica em frente a La Croisette. Além de alugar todos os equipamentos e acessórios como luvas, gorros, roupas e sapatos impermeáveis, eles podem ser comprados lá também. Chega a ser um ponto turístico da cidade!

Bernard Charvin
Essa loja tem peças de esqui de marcas mais famosas, mas tem uma seção infantil com bastante opção. Para quem está procurando as boas compras, super vale à pena.

Médicos em Courchevel

Sempre torcemos para não precisar consultar nenhum médico durante a viagem, mas com criança não tem jeito: é preciso ter um no bolso! Tivemos um imprevisto e meu bebê acabou caindo da cama (pânico!). Como ele ficou chorando muito e vomitou logo depois, fiquei com medo e logo lancei mão do contato que eu tinha, o do Centro Médico de Courchevel.
Telefone: +33 479 08 26 40

DICA DA MÃE VIAJANTE:

Peguei uma indicação no hotel, de uma ótima babá, a Charlote, que super me ajudou uma noite com os meninos. Como ele fala português, facilitou muito as coisas.

Chistophe Pierre foi o professor de ski dos meninos, e ele também fala português. As crianças se sentem mais seguras e evoluíram muito no ski.
Telefone: +33603430564

Agora, basta escolher o esporte que vai agradar mais a sua família: esqui ou snowboard. Antes de fechar as malas, consulte o nosso checklist “Mala de Neve”, e não deixe nenhum item importante de fora. Você sabe que não podemos vacilar quando a combinação de crianças e frio está em jogo.

Agora, é só contar as boas novas para a garotada e se preparar para esta aventura gelada. Porque viajar com eles é muito melhor.

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários