Epcot com a família: diversão sem limites

Que tal conhecer vários países em um só lugar e ainda voar rumo ao espaço?

O Epcot Center é mais um dos símbolos da Disney que você não pode deixar de visitar com a sua família quando for a Orlando. Ele é o segundo parque construído pelo Walt Disney em Bay Lake e sua temática é toda voltada para a celebração das conquistas humanas, principalmente a inovação tecnológica e a cultura internacional. Vem comigo descobrir como foi desbravar o Epcot com a família e as melhores atrações para a criançada se divertir pra valer!

Sobre o Epcot 

Como falamos acima, o Epcot é um parque inteiramente pensado para mostrar as inovações tecnológicas e também as culturas de todo o mundo. Por isso, ele é dividido em 2 partes: 

  1. Future World, que traz atrações mais radicais, com foco em tecnologia.
  2. World Showcase, que basicamente concentra representações de vários países em um único lugar.

Para organizar melhor, vou falar primeiro sobre as atividades do Future World, onde as crianças se encantaram com cada brinquedo.

Future World

Uma atração que foi um sucesso aqui com as Kids foi o Soarin’, uma cadeira que imita uma asa-delta e de onde simulamos um sobrevoo passando por todos os monumentos mais famosos do mundo. A sensação é de se estar em um filme!

O Spaceship Earth foi bem legal: ele é justamente o que está dentro da famosa bola do Epcot. Meus pequenos sempre tiveram a curiosidade de conhecer o que tinha dentro! O brinquedo conta a História da humanidade toda desde a idade da pedra, passando pelo império romano e daí por diante. Existe a opção de a explicação ser em português, o que fez toda diferença e acabou prendendo a atenção deles.

Para os meninos, o Test Track é imperdível! Ele simula um teste em um veículo que dá para acelerar, frear e parar. É possível ver tudo o que você está fazendo no computador.

Outra atividade que eles amaram foi o Mission: Space, uma viagem ao espaço, que pode ser com ou sem emoção. É claro que eles escolheram a 2ª opção no voo para Marte!

Além dessas, existe também o Festival de curtas-metragens Disney e Pixar, uma das atrações de grande sucesso do Epcot e onde meus meninos viram 3 filmes. O do Mickey é o mais legal, e tem uma duração de 18 minutos.

World Showcase

Já no World Showcase, é possível conhecer a cultura, a culinária e os hábitos de cada país em apenas 1 dia. Além disso, cada um tem uma lojinha de fazer pirar com suas músicas e coisinhas típicas, e vários brinquedos bacanas para os garotos.

Eu gosto muito de lá, mas acho grande demais. Por isso, sempre pego o mapa antes para tentar focar nas atrações mais interessantes e não entramos nos 11 países, mas apenas em 5.

Outro problema é que esta área do Epcot tem poucos espaços para se abrigar do sol. Fomos no dia mais quente da viagem, e haja protetor e chapéu para dar conta!

Não fui porque a fila estava bem grande, mas o Frozen Ever After é bem legal para as meninas. Trata-se de um passeio pela história das irmãs que fica no Norway Pavillon.

DICA DA MÃE VIAJANTE:

Se forem a todos os parques da Disney, como o Animal Kingdom, Epcot Center, Magic Kingdom e Hollywood Studios, tente fazer combos para que consiga um ingresso mais barato incluindo ou não um dos parques aquáticos.

Outra atração que também acabamos não indo foi o Encontre Donald Duck no México, mas dizem que é bem interessante porque nela dá para explorar a base de uma pirâmide asteca com o Pato Donald.

Outro diferencial do Epcot é que nos restaurantes de cada país, é possível encontrar restaurantes com pratos típicos. Ou seja: você pode comer um bolinho de peixe picante em Cingapura e uma pizza na Itália. Basta se perguntar o que realmente você gostaria de comer que existem opções para todos os gostos.

Se quiserem fazer as refeições com os personagens o restaurante da Noruega, tem o Arkeshus, onde se pode ver as princesas da Frozen, e também o Garden Grill, onde dá para jantar com a presença ilustre de Mickey, Pluto e seus amigos.

O sucesso gastronômico é tanto que foi criado até um festival anual de vinho e gastronomia para dar uma ênfase maior a essa variedade de culinária, o Epcot International Food and Wine Festival, e o Brasil está sempre presente.

Bom para todas as idades

No parque, o Mickey pode ser visto em todo canto o tempo todo. Uma coisa bem interessante e muito bem pensada é que em todos os países tem coisa para os pequenos, que seja fazer um artesanato ou apenas ficar colorindo.

Para os que são um pouquinho maiores mas ainda não tem altura para entrar nos brinquedos da Future World, dá para adquirir um passaporte e carimbar em cada país visitado.

É claro que houve algumas atividades que meu pequeno de 2 anos não conseguiu fazer por causa da altura mínima. Mas como a Disney pensa em todas as faixas etárias, conseguimos nos divertir muito com ele; na atração do Nemo onde encontramos vários personagens do filme e todos se moviam e faziam barulho. Uma gracinha!

Outra atração imperdível no Epcot são os shows de luzes, músicas e fogos que acontece diariamente às 21h. De qualquer lugar que você esteja no parque, conseguirá ver. É uma das queimas de fogos mais lindas de todos os parques da Disney!

No Epcot, ainda dá para cumprimentar os personagens da Disney no Character Spot, que fica de frente para a área dos personagens de Divertidamente, Alegria e Tristeza que simplesmente amamos. Sem contar que em cada pavilhão de país, estão os respectivos personagens. Por exemplo, no Marrocos estão Jasmine e Alladin; na França, Aurora e Bela.

Que delícia de lugar! O Epcot é realmente um lugar onde toda a família aproveita do início ao fim! Mas para quem gosta de bichos e adrenalina, a dica é o nosso próximo post sobre Hollywood Studios & Animal Kingdom!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!