Fome na neve? Comendo em Courchevel com crianças

Dicas de restaurantes imperdíveis para viajar com a família

A mamãe viajante dá as melhores dicas para comer com a família na neve 

Os Restaurantes em Courchevel são realmente um capítulo à parte. Apesar de ser uma cidade pequena possui diversas opções capazes de agradar aos mais variados gostos. A maioria aceita reserva e é ótima para levar crianças, seja do restaurante mais simples ao mais chique, pois já estão acostumados e  preparados para  receber os pequenos super bem. Vamos às deliciosas opções:

Cap Horn
Restaurante mega badalado, em que a maioria das pessoas vai esquiando, já que fica no meio da pista. Também tem uma estrada que dá acesso a ele. Música alta, comida boa e gente bonita. Não se vê tanta criança por lá, mas mesmo assim os meus adoraram. O belo bife com batata frita, além de maravilhoso, era muito bem servido.

La Saulire
 É um daqueles restaurante que quando você diz que está com crianças só te dão as opções de horário mais cedo. A grande maioria das comidas  leva trufa, mas eles foram de peixe com espinafre , purê de batata e amaram. Todos os atores e cantores famosos franceses já passaram por lá. Os próprios donos te recebem, e fazem de tudo para que você se sinta à vontade!

La Fromagerie 
Só de pensar, dá água na boca! Foi a primeira vez que eles foram em um restaurante de fondue. E que delícia! Fomos de fondue com trufas, e eles de raclete com queijo e presunto. Lugar pequeno, mas dos Deuses. Ótimo atendimento, e voltaria mil vezes.

L Osteria
No dia do aniversário dos gêmeos, após o boliche, eles quiseram comer pizza e esse restaurante me foi muito bem indicado. Os meninos pediram uma pizza de Pepperoni, mas a massa com Funghi também ficou registrada na memória!

La Cendree
Outra opção de pizzas e massas maravilhosas. Ótima localização, bem no centro. Um dos melhores risotos que comemos na cidade!

O Boya
As crianças se divertiram vendo a carne ser assada na brasa. A especialidade da casa é carne no melhor estilo rústico de churrasco, mas também tem peixes deliciosos.

and Cafe
Achei que os meninos não iam gostar de comida asiática, mas não só amaram como queriam até voltar novamente. Comeram peixe com arroz de coco e legumes. Tudo preparado no maior capricho! Ao lado de cada prato, tem uma sinalização mostrando o quão “spicy” cada um é.

Restaurantes no meio das pistas

Esses 4 restaurantes abaixo ficam no meio das pistas e são ótimos tanto para um almoço rápido quanto mais demorado:

Le chalet de Pierres
Esse restaurante é incrível, pois fica na pista dos Verdons já quase chegando no La Croisette. É uma ótima opção para almoçar e dar uma descansada para encarar o ski na parte da tarde.Tem a la carte e também buffet.

Le Tremplin
Outro restaurante que fica na pista dos Verdons e é muito gostoso. Tem muita variedade que vai de hambúrgueres e pizzas a comidas mais saudáveis, mas seu forte são mesmo os frutos do mar. Tem bastante animação, com um DJ que anima as pistas. Nos dias de sol, mesmo com neve, dá para comer no espaço que fica ao lado de fora. Lá, tem também a Creperia Grand Marnier, que depois de um dia de esqui pode ser uma ótima pedida!

La Soucoupe
Seu forte são as carnes, mas há também tem outras opções bacanas, como peixe e risoto. Tem 3 opções de menu infantil e os meus optaram pelo escalope de frango. Super kids friendly!

Le Paronamic
A vista magnífica vale a ida até lá! Mas a descida já é um pouco mais difícil. Restaurante daquele de ski tipo buffet, mas é uma boa opção para almoços mais rápidos.

Espero que nossas dicas tenham aberto o seu apetite quanto aos melhores lugares para se comer quando se leva na mala os filhos pequenos. Pode confiar: siga nossos passos e eles vão se lembrar da viagem para o resto da vida!

Aliás, por falar em mala, aí vai outra superdica: temos um incrível e completíssimo download para você baixar sobre malas para destinos de neve!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários