Hotéis em Viena: onde ficar?

Viena é uma cidade relativamente pequena, com um ótimo transporte público por isso se consegue chegar na maioria dos lugares que se deseja.

Quando fui pesquisar lugar para ficar, falaram que a melhor localização era perto da igreja St. Stephen, Innere Stadt. Porém ao pesquisar o local, achei turístico demais e resolvemos ficar no Grand Hotel Wien. A seguir, você confere boas opções de hotéis em Viena separado por região.

Hotéis em Viena: Inner Stadt

É a região do centro da cidade com vários restaurantes, lojas, atrações etc. É uma região bem turística, onde dá para fazer quase tudo a pé visitando os principais monumentos da cidade.

Hotel Marc Aurel: Hotel 3 estrelas simples, que tem uma localização muito boa – o que encarece o valor da sua diária. Mas ainda é um bom custo x benefício. Dá para fazer tudo a pé. Fica perto da igreja de St Stephan e de vários outros lugares, como bares, restaurantes, pubs. O hotel é pequeno, mas tem quartos novos, confortáveis, alguns tamanho família.

Hotel Kärntnerhof: Hotel Boutique com ótima localização e ambiente, já que dali pode-se fazer tudo a pé. A decoração Art Nouveau do hotel é bem intimista, com atendimento personalizado e simpatia de todo o staff.

Hotel Mercure Wien: Bom custo x benefício sem muito luxo, mas atende bem. Está no centro histórico, mas em uma área mais calma sem tanto burburinho. Ou seja, com uma localização ótima, em que se consegue fazer tudo a pé.

Park Hyatt Vienna: Um dos melhores hotéis de Viena, o Park Hyatt fica localizado no centro histórico próximo a todas as principais atrações da cidade. Quartos espaçosos, alguns com tamanho família e uma decoração de cair o queixo. Ótimo staff, e possui spa e piscina aquecida. Hotel muito elegante, bem perto da ópera de Viena, que tem um café da manhã bem famoso na cidade.

Steigenberger Hotel Herrenhof: Hotel limpo, bonito, bem organizado. O estacionamento é cobrado a parte e é um pouco caro, mas a localização dele é muito boa. Ótimo atendimento e recebem muito bem as kids. Os pontos turísticos durante o dia podem ser feitos a pé. Staff muito gentil e um clima bem agradável

Ruby Lissi Hotel Vienna: Hotel bem descolado, que foge um pouco da formalidade da hotelaria vizinha. Os quartos são bem espaçosos com uma decoração quase toda branca, sem ser ostensivo. Café da manhã com tudo homemade e um staff muito atencioso, pronto para ajudar. O conceito do hotel é diferente e bem moderno, onde você mesmo faz seu próprio check in e check out. Acredito que não tenha quartos grandes para acomodar 4 pessoas. Então, quando for reservar para família, peça para que os quartos sejam lado a lado ou no mesmo andar para facilitar.

Aparthotel Adagio Vienna City: É um apart hotel que sempre atende bem e tem bom custo x benefício, principalmente para quem viaja em família. Fica a uns 15 minutos a pé do centro, e é possível percorrer vários dos seus pontos andando. Ótima relação preço x qualidade, já que oferece todos os itens básicos de cozinha com um staff bem prestativo e atencioso. Fica perto da estação de metrô em uma região que é fácil encontrar vários supermercados, comércio etc. Por ser apart hotel, a limpeza ocorre apenas 1 vez por semana, mas pode-se solicitar que seja feita outros dias mediante o pagamento de um valor extra.

DO&CO Hotel Vienna: Fica bem em frente à Catedral de Santo Estevão em um edifício famoso chamado Haas Haus. Quando olhei o prédio, achei que seriam um cubículo, então me chamou a atenção os quartos serem relativamente grandes com estilo moderno. Alguns até têm uma bela vista e até uma sacada para aproveitar os bons momentos da varanda. O restaurante na cobertura tem uma vista fantástica.

Hotéis a 10 minutos a pé do Centro Histórico

and Hotel Wien: Fomos convidados pelo órgão de turismo de Viena para ficar nesse lindo hotel. Hotel elegante, chique, com atendimento nota 1000, quartos super bem decorados e espaçosos. Ao entrar no hotel, o hall de entrada dá até impressão de que se está entrando em um palácio. O staff cuida de todos os mimos e, toda noite, deixam frutas, chocolates e balas para as kids. Muita simpatia e cortesia de toda a equipe e o concierge nos deu várias explicações e dicas sobre a cidade.

Ótima localização ao lado da ópera e do calçadão, e bem perto também do Museu de história natural e do Albertina. Fomos a pé para o Centro Histórico passando por todos os pontos mesmo no inverno, já que é perto de tudo. Tem 2 restaurantes japoneses fantásticos: um mais no estilo bar no térreo, e outro mais requintado e também delicioso, o Unkai. É o tipo do hotel que faz jus às 5 estrelas e que deixa o hospede à vontade com vontade de voltar várias vezes.

The Ring – Vienna’s Casual Luxury Hotel Wien: Hotel todo estilo arquitetônico, que faz mais aquele estilo “old”, mas tem ótima localização, apartamentos espaçosos, funcionários sempre prontos para atender e passar as melhores dicas. O restaurante do hotel também é bem conhecido e citado como referência gastronômica.

Hotel Imperial – A Luxury Collection Hotel: Como o nome já diz, tudo no hotel é extremamente elegante: decoração, quartos e artes por todos os lados. Hotel com personalidade e charme, parece um verdadeiro palácio real no melhor estilo do palácio de Sissi. Ótima localização, onde quase tudo dá para fazer a pé. O restaurante chamado Opus também é mais formal. Assim como o hotel, mas quem curte essa pegada vai gostar bem do local.

Motel One: Hotel muito bem localizado, com uma pegada mais moderna, já que sua decoração é bem minimalista. Muito bem localizado, bom atendimento, decoração lindíssima. Os quartos são bem minimalistas e não são muito grandes. Por isso, para quem está em família, pode tentar pegar um lado a lado. O metrô fica bem pertinho, a uns 10 minutos do burburinho.

Hotel Sacher: É um dos hotéis mais tradicionais em Viena. Fica bem pertinho do Centro Histórico, perto da rua de pedestres, que é fechada. Sua cafeteria, que serve a torta Sacher, também é bem famosa. É um ícone em matéria de decoração, hotelaria e atendimento. O restaurante do hotel também é incrível e tem um toque clássico casual que nos remete aquela época do império. Com certeza vale visitar o hotel, mesmo que não fique hospedado, nem que seja para um café.

Hotéis próximos ao StadtPark

Vienna Marriott Hotel: Ótimo hotel e muito bem localizado, em frente ao Stadtpark, próximo à estação de metrô. Funcionários super atenciosos, piscina, academia… O serviço do hotel é ok e bem rápido, já que é o hotel que comporta um número maior de hóspedes. Quartos grandes e espaçosos, e o café da manhã é no estilo buffet bem farto.

Hilton Vienna: Hotel estrategicamente localizado em frente ao StadtPark, com fácil acesso ao Centro e aos teatros. Fica ao lado de umas das principais estações de metrô da cidade, com supermercado, restaurantes, lojas, transporte público de fácil acesso. Quartos grandes e confortáveis e um concierge bem atencioso, que ajuda a resolver tudo. Porém, o wi-fi não é gratuito, e isso incomoda!

Hotel em Viena próximo a Hundertwasser

Novotel Wien Hauptbahnhof: Sempre acho que o Novotel é uma cadeia de hotéis que atende bem, principalmente para quem pensa em economizar já que o custo x benefício compensa. Fica a 15 minutos andando de Hundertwasser e a duas estações de metrô do centro antigo da cidade, que fica um pouco mais afastado. Tem quartos maiores, tamanho família, e os funcionários de uma forma geral são bem solícitos. É um hotel que é econômico e 4 estrelas, e talvez por isso as pessoas estranhem várias coisas que não são oferecidas. Em compensação, economizam bastante.

Hotel no Bairro Wieden

É uma das regiões mais descoladas, com um ambiente mais descontraído e criativo que faz mais um estilo hipster. Esse bairro tem várias lojas de produtos locais e de designers de moda, e é bem menos turística. Ou seja, tem um perfil bem comercial, mas menos turístico.

Hotel Erzherzog Rainer: Uma ótima opção para quem quer pagar pouco e ficar bem localizado, já que fica a 5 km da Opera e logo no início do Centro Histórico. Bom atendimento, café da manhã com vários produtos tradicionais. É relativamente pequeno com poucos funcionários, mas a equipe que tem é muito solícita. A única questão que aconselho verificar antes de ir é se os quartos têm ar condicionado. Por mais que se use pouco em Viena, pode fazer calor.

Hotéis no Bairro Neubau

Está localizado aos fundos do museu em uma das áreas mais caras de Viena, mas os hotéis por ali são mais econômicos, já que se precisa andar um pouco para chegar no Centro Histórico.

Small Luxury Hotel Altstadt Vienna: Hotel estilo boutique, mas com uma cara de casa por ser bastante acolhedor. Fica em um edifício antigo cuidadosamente restaurado, perto do quarteirão dos museus e em
uma parte agradável da cidade. Conta com uma adorável equipe, ótima comida, quartos confortáveis. Está a uma curta caminhada de vários locais da cidade e vários restaurantes bacanas, mas longe da área turística.

Hotel Savoy Garni: Um hotel 3 estrelas que têm um padrão ok, onde o staff faz de tudo pra agradar. Esse hotel está localizado a alguns passos do quarteirão dos museus com uma decoração clássica e charmosa e quartos bem amplos. Spittelberg, é um bairro boêmio com muitos restaurantes, bares e cafés. O hotel está localizado em uma das ruas principais da cidade. Tem charme e hospitalidade com toda sua arquitetura mais old.

Hotéis no bairro Marihilf

Um bairro mais calmo e tranquilo tanto do lado do comércio quanto do turismo, mas tem transporte que leva para todas as áreas.

NH Collection Wien Zentrum: Hotel bem localizado, bom custo x benefício, funcionários muito simpáticos e no terraço tem uma vista linda para cidade junto com quartos grandes e limpos. Fica perto do metrô, de restaurantes e supermercados em uma rua bem charmosa. Oferece alguns mimos para as crianças.

Mercure Hotel Raphael Wien: Hotel agradável com quarto de hotel bem amplo, design minimalista, com tudo branco. Ótima localização, já que é perto da estação de metrô (Westbahnhof). O hotel fica bem na frente da Mariahilfer Strasse, um largo calçadão-centro comercial, cheio de lojas e restaurantes, e que termina no monumental centro da cidade. O hotel passou por reformas recentes e tem um bom custo x benefício.

Hotéis perto de Schonbrunn Palace

Radisson Blu Park Royal Palace Hotel Vienna: Ótimo hotel, localizado em uma área linda e mais sossegada com atendimento impecável. Bem acessível ao Palácio e ao Museu da Tecnologia. Hotel com design diferente e clean. Vale ressaltar que para ir até a estação de metrô exige uma boa caminhada, já que aquela região é mais afastada dos pontos principais. A parte boa é que dá para visitar o castelo, talvez por mais de um dia, o que faz com que o custo x benefício seja bem em conta.

Austria Trend Parkhotel Schönbrunn Wien: Hotel que for reformado e restaurado porque, além de já ter sido residência do imperador, foi um hotel onde muitas celebridades se hospedaram antes das festas e eventos da realeza no castelo de Schonbrunn. Tem um staff bem atencioso, está perto de uma estação de metrô as estações de metrô, e logo ao lado de uma das entradas do jardim do palácio. Nos meses de verão, o café é servido ao ar livre. Os quartos são amplos e tem uma área que é mais nova, mas que não tem a ver com o estilo clássico do hotel.

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários