Hotéis Foz do Iguaçu: onde ficar com a família

Confira as dicas de hospedagem kids friendly da mamãe e prepare-se para mais essa aventura!

Uma boa notícia para quem deseja conhecer este destino com crianças é que na categoria hotéis Foz do Iguaçu está muito bem servido! Existe a opção de ficar dentro ou fora do parque, o que nos gerou dúvidas a princípio sobre qual seria a melhor escolha. Por fim, optamos por ficar dentro do parque, já que estávamos em grupo e queríamos aproveitar as cataratas, fazer trilhas e os passeios. Saímos do hotel para outras coisas também, mas nosso foco foi ali, por isso super recomendo para quem vai com esse mesmo foco. 

Hotéis Foz do Iguaçu

Mas quem prefere ficar mais perto das atrações turísticas, shoppings, restaurantes e fazer tudo a pé, talvez seja melhor ficar no centro. Para ir ao parque, basta pegar um táxi ou o ônibus que deixe lá.

A seguir você confere minhas sugestões para hospedagem em Foz do Iguaçu. Vamos nessa!

Hotéis Foz do Iguaçu

Hotel BelmondFicamos no Hotel Belmond, que é o único que é dentro do parque. É um hotel fantástico com uma infra bacana para as kids e atendimento nota mil. Os quartos são amplos e tem uma sala de recreação para as crianças. Deixávamos os meninos lá enquanto sentávamos na varanda tomando um drinque e ouvindo, ao fundo, o som das cataratas.

Hotéis Foz do Iguaçu

Mabu Thermas Grand ResortÓtimo hotel para crianças, todo natureza, sustentável e com ótima localização. Ele fica no caminho para as cataratas e tem piscinas (inclusive uma termal de águas quentes), playground, recreação e até um Sítio do Pica-pau Amarelo, onde volta e meia os personagens aparecem contando suas histórias. Os quartos também são super confortáveis e amplos. Nas férias, as crianças são separadas por faixa etária e os recreadores fazem várias atividades, incluindo tirolesa.

Hotéis Foz do Iguaçu

Bourbon Cataratas Convention & Spa ResortBom hotel com infra para as kids, mesmo sendo mais “convencional”. Fica fora do agito da cidade, mas tem uma boa localização, próxima a outros pontos turísticos. Outra coisa legal é que o hotel tem uma parceria com a turma da Mônica e o espaço das kids é todo temático e colorido. Isso torna o lugar ainda mais interessante para eles. Para as crianças mais velhas, tem uma área teen, com pista de luzes, som, cinema, boliche e jogos eletrônicos.

Hotéis Foz do Iguaçu

Nacional Inn: É um hotel um pouco mais simples, mas com custo x benefício bacana. Os quartos são amplos, o café da manhã bem farto, a localização é boa e tem infra para as kids.

Hotéis Foz do Iguaçu

Hotel Golden Park International FozOutra opção mais simples mas com bom atendimento, área externa para as crianças  e quartos amplos. Fica no centro, que é longe dos principais pontos turísticos, mas perto de shoppings e restaurantes.

Hotéis Foz do Iguaçu

Hotel TarobáÓtima estrutura, com quartos espaçosos e equipados bem apropriados para crianças. Possui área kids e piscina também. Localização perfeita, pois fica bem no centro perto de várias atrações, e da rodoviária, que facilita a locomoção pela cidade.

Hotéis Foz do Iguaçu

Agora que você já tem as dicas de hotéis em Foz do Iguaçu, que tal descobrir os melhores lugares para comer na cidade? A mamãe viajante listou dicas ótimas que vão fazer sucesso na sua viagem!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários