Hotéis na Lapônia: os lugares ideais para se aconchegar em família!

Listamos os principais hotéis da região. Confira e tome nota!

Quando tomei a decisão de conhecer a Lapônia, não tive dúvidas quanto à hospedagem: queria sentir a vibe do hotel que ficava na aldeia do Papai Noel, o Santa Claus Village. Para se ter uma ideia do clima natalino do lugar, o hotel tem um pinheiro na varanda que fica lá o ano todo, e no inverno, os hóspedes podem enfeitá-lo! Existem também outras boas opções mais em conta, principalmente no centro, que atendem bem. A seguir, você confere os hotéis na Lapônia que valem a pena considerar para sua estadia na cidade. Vamos nessa!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!

Hotéis na Lapônia

Não vá esperando grandes cadeias de hotel de luxo: Rovaniemi é uma cidade em que a hotelaria é relativamente simples!

Artic Light HotelHotel estilo boutique, mas que atende bem uma família porque é bem confortável, tem excelente café da manhã e um restaurante ótimo, com staff muito bom.

Artic City HotelLocalizado no centro com bom custo x benefício, tem um restaurante bacana que serve refeições. O tamanho dos quartos é muito bom, e tem ótima localização, já que fica bem perto do rio.

KotimaailmaPara quem tem família grande e prefere alugar apartamento, essa é uma ótima opção. Os apartamentos são acolhedores e confortáveis, perto de todos os pontos turísticos. Tem apartamento de 1 ou 2 quartos que acomoda até 8 pessoas.

Artic Tree HouseFica perto da Santa Park e é um hotel incrível, super aconchegante, mesmo sendo um pouco mais afastado. Todas as suítes possuem vista para a floresta e o hotel é toda em madeira, estilo nórdico. Durante o inverno é possível esquiar e no verão fazer trilhas a pé e de bike.

andic Rovaniemi CityHotel modesto sem muito luxo e regalia, mas atende bem quem busca um lugar confortável para se hospedar. Essa cadeia é famosa na Finlândia, e geralmente, as pessoas já sabem o que esperar. Ótima localização e staff.

Santa’s Hotel Santa Claus: Fica bem no centro da cidade e tem um restaurante que tem um rooftop incrível. Atendimento cordial e eficiente. Refeições variadas e saborosas. Além disso, tem uma ótima localização, já que os pontos de partida para vários programas turísticos são perto do hotel.

and HotelFica a 200 metros da aldeia do Papai Noel e são chalés com toda a infraestrutura, como sala, cozinha e os terraços com vista jardim, o que torna o lodge bem grande. Ótimo alojamento e restaurante fantástico. É um hotel mais novo, com bastante charme e aquele ambiente de wonderland inverno.  

Santa Claus Holiday VillageHotel com todo aquele clima natalino e que atende bem com sua cozinha, 2 quartos e até sauna. As crianças amam. Na reserva da cabine de Santa Claus Holiday Village, pode-se incluir uma visita do próprio Papai Noel, que chegará com o presente de Natal! Além disso, dá para esquiar e fazer trilhas a pé pela área nas estações apropriadas.

Glass IglooSão verdadeiros iglus no meio da neve, onde recomendo ficar só no inverno, já que é escuro boa parte do dia. Se for no verão, principalmente nos dias que não anoitecem, acredito que seria difícil para dormir. É uma localização mais distante do centro, mas que tem todo o requinte e conforto de um hotel-boutique. A diferença, entretanto, é o fato de estar em um iglu. Uma experiência divertida e diferente para quem fica nesse hotel!

Já conferiu nosso post sobre a Gastronomia em Rovaniemi? Chega mais para descobrir Onde comer na Lapônia e prepare-se para ficar com água na boca!

>  Ficou com vontade de se jogar nesse destino incrível? Então não perca tempo e comece já a programar essa viagem inesquecível juntinho com o Kids2gether! (abre numa nova aba)”>>>  Ficou com vontade de se jogar nesse destino incrível? Então não perca tempo e comece já a programar essa viagem inesquecível juntinho com o Kids2gether!



Comentários