Juma Amazon Lounge: uma experiência inesquecível!

Para você realmente sentir a diferença que faz ficar bem imerso no ecossistema incrível e diferente que é o da Floresta Amazônica, nada melhor do que ficar hospedado dentro desse ambiente. Existem vários hotéis de selva, e aqui nesse post vou recomendar este que está situado bem no coração da floresta, e que foi onde fiquei com as kids: o Hotel Juma Amazon Lodge.

O Juma é um hotel pequeno, charmoso, situado na beira do rio com serviço personalizado. O atendimento foi nota 1000, sem falar da comida que é muito saborosa e preparada com todo carinho! Assim como as refeições, todos os passeios, incluindo transfer da chegada estão inclusos na estadia.

Logo que chegamos no hotel, somos recebidos com um ótimo drinque de boas vindas! Em seguida, somos apresentados ao nosso guia e a programação já está toda montada. Assistimos a uma palestra em que ele explicava tudo sobre os bichos típicos de lá, os trajes que deveríamos sair, os horários das refeições, a diferença de cada estação etc.

A surpresa maior foi estar integrada a este clima em um hotel com infraestrutura sustentável, e que implementa diversas ações nas frentes ecológica, econômica e sociocultural.

Esqueça e-mails ou redes sociais: a proposta do Juma Amazon Lounge para os hóspedes é se desconectar da vida urbana, tanto que não oferece Wi-Fi.

DICA DA MAMÃE VIAJANTE

Vale ressaltar que o hotel tem algumas regras: o limite de bagagem é de 10kg por pessoa, e as contas do bar só podem ser pagas em dinheiro. Não são aceitos cartões de crédito. Os quartos são equipados com ventilador, e os banheiros dos bangalôs possuem água quente, aquecida por energia solar. Por estar localizado em uma região de águas negras, a proliferação de mosquitos é pequena.

Erguido sobre palafitas, o hotel promove várias atividades que vão desde trilhas até passeios de canoa. Assim, os viajantes vão podendo conhecer e desbravar cada vez mais a região.

Os quartos do Juma Amazon Lounge são bem confortáveis e recebem, com frequência, visitas dos habitantes locais como gaviões, macacos, araras etc. Ou seja: é melhor estar sempre com a máquina fotográfica a postos!

Hotel Juma Amazon Lounge: como chegar

Vá preparado: o hotel está a 100 km de Manaus, e para chegar lá a logística é intensa. A jornada é a seguinte:

1- Primeiro, uma van do Juma nos pega no hotel em Manaus ou no aeroporto.

2- De lá, seguimos para o Porto Ceasa e esse trajeto dura aproximadamente 30 minutos.

3- Quando, que nos leva até uma cidade chamada Caieira.

4- Em Caieira, pegamos um ônibus que percorre um trajeto de 50 minutos e nos deixa na beira de um rio.

5- No rio, pegamos mais uma lancha que dura 45 minutos até chegar ao hotel.

E pronto! Embora o caminho seja longo, eu posso assegurar que ao nos depararmos com todo aquele ambiente do Juma Amazon Lounge, tudo vale a pena! No próximo post, eu conto um pouco mais sobre todas as atividades que fizemos na Floresta Amazônica com as kids. Vamos comigo?

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários