Partiu Safári no Quênia!

Viaje em casa com atividades infantis sobre a selva africana

E aí, curtiram nossa viagem virtual? Confesso que viver de pertinho um safári no Quênia junto com as crianças foi uma das nossas experiências mais incríveis juntos em família!

Ver os bichos soltos em seu habitat natural correndo, descansando na sombra ou apenas pastando na savana africana nos dava a sensação de estarmos verdadeiramente dentro do filme do Rei Leão!

Vimos famílias de leões, zebras, elefantes e muitos outros bichos pelo caminho. Ao longo dessa jornada, as crianças tinham um livrinho, onde podiam ir marcando os animais que já tinham visto até então.

Ou seja: ao mesmo tempo em que conhecíamos um dos biomas mais belos e ameaçados do mundo, as kids iam aprendendo ainda mais sobre os animais e a natureza local.

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!

Hora da diversão!

Aliás, se tem uma coisa que as crianças fazem bem é se divertir, seja onde estiverem não é mesmo? Pensando nisso, que tal levar esse super safári para a sua casa fazendo brincadeiras educativas sobre os animais nativos da África? 

A seguir, listei 4 ATIVIDADES PARA VOCÊ FAZER EM CASA que são garantia de sucesso entre a garotada!

  • Que Bicho eu Sou? Essa é bem fácil: em cada folha de papel em branco, escreva o nome de um animal. Com uma fita adesiva cole nas costas de cada um dos participantes uma das folhas. Os jogadores deverão circular pelo ambiente e fazer perguntas aos outros para que o ajudem a descobrir que bicho ele é, por exemplo: ‘Eu tenho patas?’; ‘Eu sei latir?’. Determine um tempo para que as crianças façam perguntas entre si. Depois, todos devem sentar em círculo e dizer que bicho acreditam ser!

  • Continue a história: Esta vai estimular a imaginação das crianças! Coloque algumas imagens de animais dentro de uma caixa (ou um saco surpresa). Em roda, retire uma figura e comece a história: “Fui à floresta e encontrei uma garça…”. A criança que estiver ao lado deve tirar uma outra gravura e continuar a história, “Fui a floresta encontrei uma garça e uma coruja”. Assim continua, cada criança retira a imagem e menciona os animais anteriores e o da sua vez.
  • Origamis: Crie um mundo de safári colorido e divertido utilizando os papéis impressos com padrões de pele de animal. Este brinquedo já vem com cenário, mais de 30 folhas de papel decorado e uma folha da etiquetas de olho para fazer oito animais diferentes. É indicado para crianças a partir de 5 anos.
  • Máscaras de bichos: Que criança não ama se fantasiar? Confeccione junto com elas máscaras com os bichos da floresta africana! Nesse link, você acessa moldes para recortar em EVA, mas você também pode fazer em folhas de papel bem grossas. A diversão vai desde a mão na massa até o teatro de bichinhos cheios de energia para gastar!

Gostou das sugestões? Então fique de olho que em breve tem mais uma Viagem Virtual!



Comentários