Lourmarin, uma das mais lindas de Provence!

Que as outras cidades não me ouçam: para mim, junto com Gordes, Lourmarin é a cidade mais linda da Provence. Aqui, me senti em um filme sobre como ser feliz em uma cidade tão linda!

Lourmarin: como é?

Essa mini village é famosa pelo seu castelo renascentista e por ser o berço de artistas franceses como Alberto Camus, ganhador do prêmio Nobel de Literatura que viveu por lá. A cidade é uma aldeia, onde devem morar uns 1200 habitantes apenas!

A famosa feira que é uma tradição local das cidades acontece aqui às sextas feiras. A cidade gira em torno da Place de L’Ormeau, que é ideal para um almoço ou para um cafezinho.

O Castelo de Lourmarin, tem partes góticas e partes renascentistas. Ele foi originalmente uma fortaleza erguida no século XII, e fica logo na entrada da cidade separada por um lindo gramado verde.

Lourmarin: onde ficar

Le Moulin de Lourmarin: Hotel de charme, que fica localizado logo na entrada da cidade. Quartos, restaurante e funcionários são muito agradáveis! É um local encantador, que leva a palavra “estilo e charme” ao pé da letra. A localização é estratégica também, porque tem vagas no estacionamento em frente (como a cidade é pequena, isso pode ser raro).

Hotel Bastide de Lourmarin: Outra ótima opção para quem conhecer a cidade já que o ambiente é muito especial nessa cidade encantadora. Tem um terraço lindo com uma piscina incrível e, como o hotel é bem familiar, fazem de tudo para que você se sinta bem com aquela decoração para lá de especial.

Le Mas de La Lombarde: Hotel incrível! Muito espaço e aconchegante. Os funcionários e principalmente a proprietária nos atendem de forma elegante e personalizada. Além de uma piscina bem agradável, ainda tem uma Jacuzzi. Fica fora do burburinho da cidade, acessível a apenas 8 minutos de carro. Ou seja: só se ouve barulho dos pássaros!

Lourmarin: onde comer

Le Numero 9: Ambiente acolhedor e caloroso com um terraço em um beco tranquilo. Tudo caseiro e delicioso! O peixe Saint Jacques estava incrível, e o suflê com Grand Marniere é o foco do local. A simpatia dos proprietários e da equipe também fez toda a diferença!

Le Recreation: Restaurante com menu típico da região e bons produtos. Um atendimento atencioso em um espaço super agradável e simpático. Tem opções orgânicas também bem interessantes.

L’Insolite: Restaurante muito legal, que tem um terraço na parte de trás do restaurante. Geralmente está repleto de famílias e até cachorro! Tem um pouco de tudo: delicatessen, saladas, produtos frescos, regionais e caseiros. O atendimento é muito prestativo.

Le Restaurante de Moulin: Qualidade e quantidade muito boas aqui, e a comida divina! Não tem tantas opções no cardápio, mas eles tentam adaptar as opções. O bife que comemos estava delicioso. Rue du Temple, 84160 Lourmarin, França

DICA DA MAMÃE VIAJANTE

Na cidade de Bonieaux  perto da linda cidade de Loumarin na região de Luberon, visitamos o  Chateau La Canorgue que é o casarão que foi cenário do filme “Um Bom Ano”. Para quem viu o filme, vai se deliciar com a visita que precisa ser agendada. A casa pertence a mesma família há mais de 200 anos e lá também é uma vinícola!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários