Natal Luz em Gramado com a família: inesquecível!

Durante o Natal, não há quem resista a este lugar cheio de encanto, sonho e magia!

Acredite você ou não em Papai Noel, uma coisa é certa: depois de passar o Natal Luz em Gramado com a família, é bem provável que comece a acreditar no famoso bom velhinho! Assim, libere suas emoções e deixe toda a magia, as luzes e as cores do Natal trazerem de volta suas maiores fantasias da infância: Gramado no Natal é feito para virar criança junto com os filhos!

E, se o espírito natalino é o verdadeiro protagonista da história toda nessa deliciosa cidade, nada melhor que dar asas à imaginação dos pequenos antes mesmo de fazer as malas! Coloque-os para fazer as cartinhas e aproveitem esse momento único para voltarem renovados, cheios de sonhos e pedidos para o Papai Noel.

Natal Luz em Gramado. Foto: Leonid Streliaev

Programação para o Natal Luz em Gramado

Como todo lugar incrível durante a alta temporada, o Natal Luz em Gramado é um destino que exige bastante programação. Digo isso porque posso garantir que se você não sair do seu lugar de origem com todos os passeios já fechados com antecedência, pode achar difícil conseguir arrumar alguma coisa por lá mesmo. 

Nessa época, a programação em Gramado é intensa e traz desfiles, concertos, shows, teatros etc. Assim, nós pegamos uns 2 dias para passear fora do centro, parando para almoçar em vários lugares rústicos, e voltávamos para a cidade por volta de umas 16h para ainda pegar algumas fábricas de chocolate abertas.

DICA DA MÃE VIAJANTE:

O ideal nessa época em que a cidade fica extremamente cheia é tentar ir durante a semana. A cidade também é procurada como destino romântico durante quase todo o ano, mas nessa época, as crianças tomam conta de qualquer evento.

As opções de lazer durante o Natal Luz são inúmeras e vão de concertos até feiras de Natal, passando por um show de música e luzes e as canções cantadas na Igreja de São Pedro. É preciso ter foco e escolher as principais que acontecem em alguns dias da semana específicos, já que existe uma série de atrações disponíveis.

Passeios gratuitos no Natal Luz em Gramado

Uma das coisas bacanas durante este período são os programas que acontecem diariamente de graça, como o show de acendimento das luzes e a neve que cai em frente ao Palácio dos Festivais todos os dias, às 20h30h. A Rua das renas e a Coberta são também uma ótima forma de conhecer a cidade sem gastar nada. Lá, acontecem shows todos os dias, às 19h30h. Mas a dica é fazer surpresa sobre esses eventos para que as crianças fiquem de boca aberta! 

Show de luzes em Gramado. Foto: Rosanetur

Melhores atrações do Natal Luz

Como falei acima, a boa é já ir com todos os passeios comprados antes da viagem para não ter problemas de não conseguir ingressos nos locais, então nós compramos com antecedência neste site

Esses shows são pagos, e para quem tem família grande, pode sair caro. Por isso, se tiver que escolher, tem um super show que indico, o imperdível Natal pelo Mundo. Nesse espetáculo, há a opção de pagar mais caro e assistir ao show bem no tapete vermelho, de cara para o palco.

DICA DA MÃE VIAJANTE:

É importante sempre levar dinheiro, porque várias atrações não aceitavam dinheiro nem cartão. Mas não se preocupe, pois a cidade possui a maioria das grandes redes de agência bancárias e banco 24 horas também.

Entre uma programação e outra, adorávamos passear de carrinho pela Rua Borges de Medeiros, passando por pontos turísticos como a famosa lanchonete Casa da Velha Bruxa, o Palácio de Festivais (onde acontece o festival de cinema), e se perder pelos prédios, casas, lojas com a lindíssima arquitetura típica local. As paradas de Natal acontecem todas por lá, geralmente aos finais de semana, com vários bonecos e bandinhas que espalham alegria e emoção para o público.

Gramado, assim como boa parte do Sul, foi colonizada por alemães e italianos. Portanto, é fácil encontrar pessoas falando essas línguas. O engraçado é ver a reação das crianças acharem estranho estarem no mesmo país e ouvirem alguém falando uma outra língua!

Todo ano, a programação dos shows é alterada. Mas, geralmente, eles se mantem os mesmos shows. A seguir, falo um pouco mais sobre as melhores delas: 

Eu sou Maria – Nativitaten: Lindo e emocionante! Simula o nascimento de Jesus, com de luzes, fogos e música cantada por um coral de mais de 100 pessoas – incluindo crianças. Assistimos no restaurante Bouquet Garni, mas no dia estava com muita neblina. Obs: Parece que neste ano de 2017, esse show vai mudar algumas coisas mantendo a mesma mensagem, porém se chamando “Reencontros de Natal”.

Natal pelo mundo: Uma das principais atrações e conta a história de Sofia, que volta a sonhar com o Natal só que agora já na idade adulta. Acontece na Expo Gramado.

Desfile de Natal: É um verdadeiro “sambódromo” voltado para as crianças, já que traz uma mistura de cores, luzes e danças com todos os personagens de Natal. O desfile começa com o nascimento de Jesus e termina com a entrada do bom velhinho emocionando as crianças e as famílias. Também acontece na Expo Gramado.

Árvore Cantante: Acontece na Rua Coberta, onde alunos do programa de arte cantam e encantam a todos.

Aventuras de Noel 4D: As crianças se divertem nesse filme 4D, mas é preciso consultar a programação para saber dias e horários. Acontece no Palácio de Festivais. 

Natal Mágico: É um lindo espetáculo de mágica e ilusionismo!

O Natal Luz em Gramado é realmente inesquecível não só para as crianças, mas para toda a família. Mas Gramado e sua vizinha Canela também traz ótimas atrações durante todo o ano. Veja o que a mamãe aventureira aprontou com seus pequenos pelas duas cidades e tome nota de todas as dicas para sua viagem a Gramado!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários