O paraíso de Zanzibar

No final do ano passado, depois de um ciclone cruzar o nosso roteiro rumo às Ilhas Maurício, precisamos recalcular a rota e fomos parar neste lugar mais que especial: Zanzibar, um arquipélago paradisíaco localizado no Oceano Índico, a aproximadamente 30km da costa da Tanzânia.

Embora seja um destino mais simples do que o dos nossos planos iniciais, fomos surpreendidos pela beleza do local e pelo alegre e simpático povo local que nos recebeu super bem!

O mar azul turquesa de ondas cristalinas e quentinhas do Oceano Índico eram o lugar preferido das crianças. Por isso, eu não abria mão de deixá-las sempre protegidas do sol intenso com camisas de proteção UV. Já a mamãe aqui não conseguiu resistir aos coloridos acessórios artesanais, bem típicos dos países africanos.

Relembrando Zanzibar

A nossa passagem por Zanzibar foi maravilhosa, e mesmo não estando dentro do nosso roteiro inicial, deixou na memória muitos bons momentos em família! Que tal relembrar com a gente essa experiência cheia de cores e sabores?  A seguir, listei algumas atividades inspiradas no Maravilhoso mundo de Zanzibar. Vamos nessa?

  • Cante Hakuna Matata: os costumes e as tradições africanas são famosos por transmitirem alegria e entusiasmo. É impossível não se deixar contagiar por uma música ou dança típica deste continente! Uma das canções mais famosas da Disney, Hakuna Matata, é inspirada nesse mood pra lá de animado. Vamos cantar?
  • We will rock you: Você sabia que o cantor Freddie Mercury nasceu em Zanzibar, na cidade de Pedra? Nada melhor que homenagear essa lenda do rock dançando e cantando com esta animação pra lá de colorida que promete balançar o esqueleto dos pequenos!
  • “Si Mama Kaa”: Esta música é cantada na língua Suali, que é a língua oficial da Tanzânia. O objetivo aqui é realizar os movimentos indicados na letra da música!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários