Onde Comer em Gramado e Canela

Na hora em que a fome bater, a dica é apenas aproveitar os excelentes restaurantes da região

Não há dúvidas de que os restaurantes de Gramado e Canela são quase sempre um convite irrecusável aos amantes da boa mesa. Para completar, os melhores ainda possuem uma ótima estrutura e são muito Kids friendly, já que a maioria tem brinquedoteca ou alguém supervisionando. Nessa época, porém, o ideal é fazer reserva com uma certa antecedência. Descubra neste post a nossa seleção de Onde Comer em Gramado e Canela e tome nota para incluir no seu roteiro de viagem em família!

Petit Gateau, Cantina Patasciutta

Onde comer em Gramado

Cara de mauAs crianças amaram esse restaurante, já que os garçons estavam todos vestidos de pirata. Logo ao chegar, nos deparamos com um chão de aquário e chapéus para as crianças. Como saímos do Minimundo e fomos andando para lá, a van Pirata do restaurante pode nos levar para o Hotel. (Não entendi muito bem essa parte, van pirata? A gente pode explicar melhor esse serviço, que tal?)

Chama de fogo: Ótima churrascaria para quem não abre mão de experimentar um típico churrasco gaúcho.

Café Colonial Bela Vista: Este é um dos programas típicos da região e há várias opções para saboreá-lo na cidade. Mas o do Bela Vista é bem famoso e um dos melhores! Tem duas filiais, e uma delas possui uma brinquedoteca. 

Existem muitos restaurantes com ótimas opções de fondue, onde é comum que se ofereça o formato de rodízio. Mas, como não sabia se as crianças iriam curtir, preferi focar naqueles com melhor custo x benefício. São eles:

Le  ChaletAlém de fondue, tem várias outras opções no menu, o que facilita bastante para as famílias que preferem manter uma alimentação mais balanceada.

Chateau de la Fondue: Neste lugar, não resistimos e caímos dentro do fondue na pedra de queijo e carne. Uma vez pode, né?

Bouquet GarniNão conseguimos ingresso para o show do Nativiten no lago Joaquina Rita Bier. Porém, recebemos a valiosa recomendação de reservar uma mesa nesse restaurante no dia em que tivesse show lá, já que esse restaurante fica no lago. Assim, conseguimos ver tudo de camarote! Como fomos em um dia de espetáculo, eles fizeram um menu fechado que tinha mais de 1 opção agradando a todos.

Fica uns 3 minutos do centro e tem um mega espaço para as crianças ficarem brincando soltas. Serve um churrasco delicioso, além de tudo tem cavalos, lago para pesca etc.


: Pertence ao Chocolates Prawer e fica bem no centro de Gramado. Bom para pequenos lanches entre uma refeição e outra, como salgados, waffles e chocolate quente. Fomos de crepe de chocolate com sorvete e só de pensar já da água na boca. Mas confesso que a culpa bate com força ao levantar da mesa! Fica na Av. Borges de Medeiros 2746.


Le Petit Clos – É um dos restaurantes mais tradicionais da cidade e serve comidas diversas, além de fondue, raclete e carnes. Como já tínhamos comido Fondue, comemos uma truta com amêndoas que estava divina!

DICA DA MÃE VIAJANTE:

Leve sempre um casaquinho na bolsa para as crianças pois mesmo no verão é comum esfriar a noite naquela região de Canela e Gramado.

La Table D’or– Restaurante mais sofisticado, mas tem um tratamento ótimo com as Kids. Quando fomos, os meus já tinham lanchado e não quiserem comer. Os pratos são mais requintados, e eles tem menu degustação.

Cantina PatisciuttaUm dos restaurantes mais conhecidos da cidade pela sua massa e seus molhos. Achei bom, mas acho que tem melhores. O clima típico italiano é que faz o lugar ser mais legal ainda. A pasta verde com camarão estava muito boa!

Josephina Café: Estávamos atrasados para um passeio e achamos esse café que fica em uma casinha dos anos 50, onde comemos uma massa maravilhosa. Fica ao lado da Catedral de Gramado e, além de ser super simpático, tem umas sobremesas que parecem ser incríveis, mas que não provamos pela pressa no dia.

: Restaurante  de comida caseira feita no fogão a lenha que fica dentro do Eco Parque Sperry.

Onde comer em Canela

Lá em casa: Não comemos aqui, mas passamos para encontrar uns amigos e o cheiro de comida caseira estava maravilhoso. É um buffet que fica em uma propriedade pequena e rústica, mas de uma próxima vez com certeza quero comer aqui. Fica na  Av. José Luiz Correa Pinto, 346 – Centro, Canela

Emporio canela: Um lugar fofo e super aconchegante, uma mistura de café com livraria onde dá vontade de pegar um livro e ficar vendo o tempo passar. Passamos por ali por acaso, e descobrimos um super lugar que serve almoço, jantar ou lanches rápidos.

Massa Emporio Canela

Toca da bruxa: Pizzaria que leva esse nome porque ela aparece por lá nos finais de semana. O legal é que tem uma brinquedoteca onde as crianças supervisionadas pelos funcionários da casa podem montar a própria pizza.

Castelinho do Caracol: Passamos lá apenas para comer a torta de maçã com sorvete de creme. O apfelstrudel, receita secreta da família Franzen que é sucesso há anos, invade seu nariz gostando de maça ou não já que o cheiro é maravilhoso!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários