Onde comer em Marrakech

Onde comer em Marrakech? A gastronomia típica do Marrocos é bem diferente de tudo o que eu já provei até hoje. Os dois pratos locais principais, o Tajine e o Cuzcuz, são até relativamente conhecidos por aqui. Tajine, na verdade, é o nome do recipiente em que a comida é preparada, que leva frango, ovelha ou gado, junto com legumes. Recomendo tomar muitos cuidados ao escolher os lugares para comer lá. 

>>  O Kids2gether te ajuda a curtir as férias dos sonhos com pacotes exclusivos para Marrakech, montados na medida da sua família. Confira!

Tentei evitar algumas coisas que deram certo:

  • Não coma em barracas nem em qualquer restaurante da praça.
  • Evite o peixe frito, até porque frutos do mar não é algo fácil de se obter.
  • Tome cuidados com as carnes. Não assuma que preço alto equivale a qualidade

A seguir, você confere os restaurantes que indicamos por Marrakech, e que valem a pena visitar. Vamos nessa?

Restaurantes em Marrakech

Le FoundoukRestaurante sofisticado e calmo, com um menu Kids friendly incrível. O atendimento com eles foi fantástico, além de ter um rooftop incrível.

Al FassiaÉ um restaurante tradicional marroquino. Confesso que estava um pouco com medo das comidas cheias de tempero, como é típico de lá. Mas selecionei apenas alguns estabelecimentos com esse tipo de comida para ir e gostei. Aqui, fomos de cuscuz marroquino com uma sopa deliciosa.

Le Grand Café de la PosteComida francesa de primeira, ótima localização e atendimento. Uma parada para almoço ali é perfeito. Foi a primeira vez que as crianças provaram steak tartar. O restaurante serve café da manhã também, no melhor estilo colonial.

Terrace des EpicesUm dos restaurantes mais famosos da cidade, com um rooftop incrível e uma gastronomia que mistura o contemporâneo com a tradicional comida Marroquina. Comida ótima e ambiente excelente. Tem até cardápio em português, já que é super frequentando por nós, brasileiros.

Pepe NeroÉ outra boa opção, que fica dentro da Medina e perto da praça que eu não curti passear a noite por lá. Pela porta, ao chegar, não se tem noção do que vai encontrar dentro. Sua comida italiana é bem gostosa, e fica em um Riad. Comemos uma lasanha excelente!

NomadNesse dia, pagamos uma babá para ficar com as crianças no hotel e ganhamos um vale-night. O restaurante é ótimo, tem um rooftop incrível, mas não serve bebidas alcoólicas. Ficamos bem frustrados, já que era nossa única noite sozinhos, e estávamos na pilha de tomar um vinho para brindarmos. Mas isso é bem comum por lá devido à religião do país. A comida era bem moderna, mas com bases em alimentos marroquinos. Foi difícil de encontrar porque fica bem dentro daquele labirinto da Praça da Medina.

Gusto MarrakechComida italiana em porções bem fartas e muita variedade. Tem pizzas também, com diversas opções.

Café Majorelle: Fica dentro do Jardim e serve várias sopas, saladas, sucos frescos e pratos típicos. É uma deliciosa opção para dar uma pausa e continuar o passeio. Ambiente é todo aberto e bem agradável. Fica na Rue Yves Saint Laurent.

Le JardinEsse café fica dentro da Medina e é delicioso. Lugar excelente para ter um almoço light! Assim que entramos, só consegui ouvir os pássaros cantarem de tão agradável que é. Parece um Oásis no meio da Medina, e o atendimento também é ótimo.

Café des EpicesUm excelente lugar para tomar um café, um lanche rápido ou um almoço tardio bem na praça da Medina. Isso dá direito àquela vista linda sem estar dentro do ambiente tumultuado da Medina. O ideal é ir com guia local para não se perder.

Beldi Country ClubPara quem fica dentro dos Riads e querem buscar um lugar que tenha almoço debaixo das oliveiras ou que se possa usufruir da piscina, essa pode ser uma ótima opção. No verão é uma super pedida.

Chegrouni: Algumas pessoas sempre me pedem dicas de algum restaurante localizado na praça. Como lá é muito turístico, precisa tomar cuidado, mas o Chegrouni é um que gostamos por lá. Além de ter uma vista da Praça, a comida é bem feita e saborosa, e a comida é tipicamente marroquina. Boa relação custo x benefício.

L ItalienNo Hotel La Mamounia, existem 4 restaurantes. Como queríamos conhecer o hotel e sei que alguns deles não são muito Kids Friendly  apostamos no italiano. Atendimento, gosto, ambiente, serviço foi tudo maravilhoso. É bem mais caro por se tratar de um hotel como esse, mas amamos.

QuatroAmamos os restaurantes do hotel 4 seasons que ficamos também, e o Quatro destacou entre eles. Entradas, massas e risotos muito frescos e incríveis!

>>  Ficou com vontade de se jogar nesse destino incrível e super exótico? Então não perca tempo e comece já a programar essa viagem inesquecível juntinho com o Kids2gether!



Comentários