Onde comer em Orlando

Porque se divertir em família também dá uma fome danada!

Dando continuidade à nossa série de posts sobre Orlando, chegou a hora de falar da hora mais gostosa: a dos restaurantes! Os melhores realmente estão concentrados no complexo Disney, e a maioria das minhas indicações serão para lá, onde comemos melhor. Porém, há centenas de bons lugares onde comer em Orlando, com as mais variadas propostas que vão desde o quick service até o serviço a la carte. Sem falar naqueles com a decoração temática de deixar qualquer criança eufórica. Vamos conhecê-los?

Disney Dining Plan – como funciona?

Mais um diferencial para quem fica em um dos hotéis do complexo da Disney é o Dining Plan. Trata-se de um plano pré-pago de refeições com um valor fixo por dia para ser gasto nos restaurantes de todo o complexo.

Os créditos para as refeições são colocados na Magic Band, e cabe ao hóspede distribui-los de acordo com os dias em que ficará hospedado. Lembrando que só é possível contratar o serviço correspondendo à quantidade de dias da reserva no hotel, e o plano não contempla bebidas e gorjetas. São mais de 100 espaços inclusos, e dá para ter uma economia de até 30%. 

Onde comer em Orlando

As opções mais saudáveis são poucas, e confesso que isso acaba me incomodando um pouco nos parques, que são verdadeiros paraísos do junk food! A maioria dos quick service nesses lugares trazia opções que incluem batata, hambúrguer, cachorro-quente, refrigerante… Ou seja, por não haver tanta variedade, não houve nenhum que me chamasse mais atenção.

DICA DA MÃE VIAJANTE:

Para quem viaja com bebê, existem marcas de papinhas orgânicas bem bacanas que vendem nos supermercados, como a Plum Organics, Happy baby, Earth’s Best e a Sprout Organic. Isso muitas vezes salva as crianças nos parques!

Além disso, como o hotel em que ficamos tinha cozinha, eu preparava alguma coisa antes de ir para levar para os passeios. Porém, com o calor que faz em julho, por mais que colocasse as comidinhas na bolsa térmica, muitas vezes ela não dava vazão para conservar a comida o dia todo.

A seguir, listei alguns restaurantes de Orlando que fomos e que de uma forma geral comi muito bem com as crianças.

ando, mas comemos na da Lake Buena Vista.

and Floridian, e é um dos mais luxuosos do complexo Disney. Precisa fazer reserva com muita antecedência. As opções são bem diferenciadas e o restaurante é super elegante.

andar do hotel Contemporary Resort. Mas só o fato de estar em um hotel da Disney já tem toda uma sensação de glamour! É um ambiente bem tradicional, com atendimento maravilhoso, e que atende bem os que buscam comida saudável. Fomos de Sushi, que estava divino. As crianças amaram, sem contar que de lá dá para ver os fogos e o show de encerramento da Disney. Os pratos para as crianças também são bem mais elaborados. O restaurante é zero barulhento, e tem poucas crianças.Indico para alguma noite especial visto que é mais caro.

ando&utm_term=parque&utm_content=gastronomia” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>BenihanaO famoso Benihana, onde se consegue ver o próprio chefe preparando todas as comidas faz a alegria dos pequenos. Os peixes e grelhados são sempre ótimas opções. Vá tendo em mente que o conceito do restaurante envolve compartilhar as mesas.

ando e a decoração ajuda a produzir um ambiente único. Comi a pasta negra com vieiras que amamos. Não é barato: entrada, prato principal, sobremesa e vinho, custa U$150 por pessoa. Neste restaurante, dá para usar o Disney Dining Plan. Para as crianças, o preço é bem mais flexível.

ando&utm_term=parque&utm_content=gastronomia” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>Maggiano’s Little Italy: Mais um restaurante italiano com um ótimo custo x benefício!

ando está muito cheio, pode demorar um pouco.

ando&utm_term=parque&utm_content=gastronomia” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>Earl of Sandwich: Fica na terra do Marketplace, na Disney Spring, e traz várias opções de sanduíches mais lights, assim como sopas leves. Os meninos comeram uma espécie de Croque Monsieur que deixou para trás o sanduíche francês de tão bom!

and, e todos os detalhes lá foram pensados para que possamos ver a neve caindo da janela, a rosa do filme, as paredes arranhadas pela Fera… é de tirar o fôlego, principalmente para os amantes desse desenho.

No almoço é quick service, mas no jantar é a la carte. Almoçamos por lá, onde pagamos pela comida e recebemos um Pager em forma de rosa e o garçom que vinha até nossa mesa trazer os pratos. Podíamos optar por três salas: Principal, Rose Gallery e Ala Oeste. Ficamos na Ala Oeste, mas as três são lindas. Sem contar que a comida era maravilhosa, e não era junk. Tomamos uma sopa de batata com alho poró que foi divina.

ando vídeos de múmias e aliens que não são nada assustadores.

ando em todas as mesas para dar autógrafo. O bom é a localização dele, que fica na Main street do Magic Kingdom.

ando&utm_term=parque&utm_content=gastronomia”>Hollywood & Vine: Restaurante no Hollywood Studios que recebe os personagens da Disney Junior. Só fui visitar, mas a proposta é bem bacana para quem curte esses personagens. O buffet segue o estilo americano.

ando&utm_term=parque&utm_content=gastronomia”>STK: É um dos mais caros, mas a carne de lá não tem igual de tão boa. Também tem frutos do mar no menu. Fica na Disney Spring, e é uma ótima opção para quem quer fugir do fast food.

ando programas da época e as garçonetes fazem um estilo retrô. Bem diferente e concorrido!

ando&utm_term=parque&utm_content=gastronomia” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>Emeril’s Citywalk Universal: Cardápio delicioso em um ambiente super descontraído. Fica no Citywalk da Universal. O salmão com barbecue estava bem gostoso, mas um pouco picante.

andes parques americanos. A sopa de cogumelo e o halibut são obras de arte preciosíssimas de tão gostoso! A decoração é toda rústica, e tem uma vista para o Bay Lake e para o Silver Creek Falls.

ando e que eles tenham ajudado a montar seu roteiro de diversão completo para as próximas férias!

E se tiver dúvidas, elogios ou mesmo quiser dar sugestões de atrações e lugares bacanas, deixe aqui embaixo nos comentários para nos conhecermos e trocarmos ideias.

Beijos e até a próxima aventura!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários