Onde comer em Taormina

Todos os restaurantes que visitamos em Taormina não tinham menu kids, embora tivessem toda uma disponibilidade para adaptar algum prato do Menu.

Não há como negar: os sicilianos têm massas incríveis, como a Pasta alla Norma, frutos do mar maravilhosos e o famoso cannoli, que é um “must eat”. Confira a seguir nossas dicas gastronômicas de Onde comer em Taormina para quem quer se alimentar bem nesse destino incrível!

Villa Carlota Restaurante: Atendimento personalizado na cobertura do hotel com uma vista incrível e uma comida deliciosa. Comemos um cuscuz italiano preparado pelo chef que foi inesquecível.

Pasticceria D’Amore: Aqui só se vende Cannoli, cada um mais gostoso que o outro. Para quem não sabe, esse é o doce típico dessa região, que pode ter vários recheios. Vale a pena experimentar! Fica na Via Patricio Costantino, 28, Taormina

Tiramisu: Para quem curte esta sobremesa, adivinha qual delas é a especialidade da casa? Justamente o Tiramisu.A Pasta La Norma daqui também é bem conhecida e deliciosa. Mas tem uma também de molho picante de pepperoncino que é um dos carros chefes de lá. Ambiente agradável, e os próprios moradores locais comem muito por ali. A especialidade é de carnes e frutos do mar. Fica na Viale Apollo Arcageta, 9, 98039

Osteria RossoDivino: Menu com frutos do mar frescos e carne que muda diariamente. Os garçons têm o maior prazer em explicar os pratos para você. Todas as comidas são excelentes e resolvemos comer um cordeiro no dia em que fomos, que estava imperdível. As crianças até provaram o baby polvo, que realmente estava divino. Atende muito bem aos vegetarianos também, com várias opções.

Trattoria Don Ciccio: Ficamos em um terraço lindo que dá para observar as idas e vindas diárias de Taormina. Está localizado logo acima do Duomo no centro da cidade. O menu inclui opções como lula, mexilhões e polvo servido com salada e bruschetta, e rigatoni com amêndoas parmegiana e beringela. Os pratos são bem fartos e o atendimento foi bem atencioso já que o lugar é relativamente pequeno. O Ravioli de Pistacchio e a Pasta Norma são famosos por ali. Fica na Via Damiano Rosso, 19, 98039 Taormina ME, Itália

Osteria Nero D’avila: Peguei essa dica com um site viagem e gastronomia. O serviço é muito bom, e a comida é ótima desde a entrada até o prato principal. A Burrata de entrada e a Beringela à Parmegiana são incríveis, assim como o Cappelini Al Vongole. Nós tínhamos reserva, porém eles foram muito solícitos em tentar acomodar todos os que não tinham. Fica na Via S. Domenico de Guzman, 2B, 98039

Maffei’s: Um lugar confortável para comer, com ótimo serviço e um lindo pátio. O sabor dos pratos e a flexibilidade do atendimento são marcantes.

La Griglia: Sempre fico receosa de comer nesses restaurantes em pontos turísticos, mas resolvemos arriscar e acertamos. Fica bem no meio da Corso Umberto e é especializado em frutos do mar e massas. O canelone que comemos lá estava maravilhoso! Tem decoração no estilo “cantina da nonna”, mas faz parte do ambiente – por ser mais recuado, mesmo estando na rua principal, nem se consegue ouvir o burburinho da rua. Foram super solícitos também no preparo de pratos para as Kids.

Casa Gioli: Lindo restaurante com um ambiente bem intimista, principalmente a varandinha, onde nos sentimos muito bem. Atendimento e comida também muito bons. É um lugar encantador para jantar no meio de Taormina. O restaurante também funciona como um espaço de exposição para escultura, fotografia e pinturas. Por isso, o interior está em constante mudança. Tem uma cozinha aberta, então você consegue ver os chefs preparando o jantar. Todas as massas e pães são frescos, usando trigo siciliano, e os peixes no cardápio, como choco, atum e amberjack são pescados no local. Fica na Vico Giordano Bruno, 2, 98039 Taormina

Le Naumachie: Ótimo custo x beneficio, e o tartare de atum vermelho estava incrível. Não tem aquele aspecto de restaurante de turista, e o serviço é atencioso, simpático e eficiente, já que as explicações são bem minuciosas. Lugar agradável e muito bem frequentado. Amamos todos os frutos do mar que pedimos!

Cinque Archi: Atendimento excelente e Pastas Divinas. A caponata de entrada e o Tagliatelli de Lagosta foram um dos melhores que já comemos. A vista para Praça de IX Aprile  é incrível e, se der sorte, ainda consegue pegar uma mesa na varanda. Fica na Via S. Giovanni Bosco, 15, 98039 Taormina ME, Itália

Rosso Peperoncino

Rosso Peperoncino: O Ravioli de Ricota com pistache e amêndoas é um dos melhores pratos de massa que comi, assim como a salada de polvo. As crianças cismaram com peixe espada, já que lá tem muito. Custo x benefício muito bom em um ambiente incrível, com ótimo atendimento.

Trattoria da Nino: Lugar bem aconchegante com ótimo atendimento, onde comi um delicioso risoto de frutos do mar. O dono do lugar te recebe pessoalmente e te mostra também as opções que estão fora do cardápio. O ambiente é simples sem firula, e ele não fica no badalo do centro da cidade.

Aula de culinária para fazer pizza: Não fizemos isso porque não tive criatividade, mas da próxima vez, vai ficar como “must do”, já que deve ser muito legal fazer essa programação em família!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!