Onde comer em Viena

A culinária austríaca não é das mais famosas. Porém eu posso garantir que você vai comer muito bem por lá! Até porque a gastronomia local recebe a influência de vários países, como Alemanha e Suíça, e acaba se misturando e pegando o que tem de melhor de cada lugar.

A gastronomia internacional está presente com vários restaurantes sofisticados, muitos deles dentro de hotéis luxuosos. As tortas e doces são mais famosas que a comida, mas eu confesso que não amei como todos falavam. O schnitzel com salada de batata, goulash, Apfelstrudel de maçã e a torta de chocolate Sacher são os personagens principais da gastronomia.

Palmenhaus

Palmenhaus: Me senti no próprio Jardim Botânico na linda e charmosa estufa atrás do Hofburg Palace, perto também do Museu Albertina. O local não é barato, mas vale pela experiência. É lá que Sissi criava borboletas. Fomos de peixe, que estava delicioso, mas também tem carne e frango. É um local agitado onde muita gente gosta de fazer um pit stop, ou seja, mesmo que seka para apenas um café, vale a pena conhecer.

Trzesniewski: Espécie de lanchonete mais requintada, em um ambiente pequeno com poucos lugares para sentar. Serve pães fatiados com várias opções de patê e que as crianças amaram. Pode escolher vários sanduichinhos e levar para um piquenique. É ótimo para quando se está fazendo várias atrações por dia e quer dar uma parada para descansar. Os verdadeiros canapés vianenses fizeram muito sucesso por aqui.

and Hotel Wien com uma cozinha japonesa super elaborada e criativa. Tem um dos melhores sushis que já comi! Atmosfera agradável com muito bom serviço. O restaurante tem uma decoração agradável e você se sente confortável ali. O Maki atum é um must have de tão delicioso. Ótimo atendimento e um cardápio muito criativo.

Restaurante Trattoria Toscana La No em VienaRestaurante delicioso que fica no centro da cidade em uma rua escondida. Ótimo atendimento, e a carne e massas caseiras são os personagens principais. Comemos uma pasta ao funghi deliciosa e as kids foram de macarrão à bolonhesa. Boa opção de restaurante italiano na cidade para quando cansar da comida austríaca. Algumas pessoas dizem que esse restaurante é a Itália em Viena.

LabStelle: Restaurante localizado bem no meio do centro turístico, onde, geralmente não existem as melhores opções. É um misto de turístico com uma proposta mais inovadora. Tem um cardápio vegetariano amplo, e serve menus degustação que você pode tentar adaptar os menus de produtos frescos e variados, que mudam diariamente. Ambiente bem moderno, divertido e delicioso.

Dschungel Café

Dschungel Café (Jungle Café): Um dos restaurantes mais kids friendly de Vienna no Museumquartier, bairro dos Museus, em frente ao Zoom Museum. Tem várias comidinhas que as kids, amam como hambúrguer e várias outras coisas.

Yamm: Fica perto da Rathauspark e tem bastante variedade na comida e qualidade nos produtos. Existe a opção a la carte ou buffet. Atendimento muito bom e a comida excelente, fazendo um estilo mais natureba e vegetariano. Eu também vi ali uma pegada bem nova iorquina. Uma instalação perfeita para as kids!

Restaurante Steirereck: Restaurante sofisticado e que atende muito bem. Mesmo sendo bem minimalista, resolvi ir com as kids. Os pratos são de alta gastronomia, mas eles fizeram de tudo para atender bem as kids – principalmente aquelas que gostam de carne, que é o prato principal da casa. Cardápio criativo e saboroso, com ótimo atendimento. Menu degustação impecável. Serviço ótimo e ambiente lindo, localizado bem atrás do StadtPark.

Mini Restaurant: Uma ótima recomendação que recebemos e que atende bem, desde o prato principal até a sobremesa. Tem bom atendimento e clima agradável, comida maravilhosa, atendimento exemplar. Tem uma das melhores sopas de cogumelo que já provei, e a salada de queijo de cabra também estava incrível. São poucas mesas, por isso, é bom reservar com antecedência. Boa opção perto do palácio de Schobrunn.

Jamie Olivier Wien: Adoro esse restaurante principalmente para as kids. Ambiente moderno, sem formalidade, e agradável para ir com amigos e família. A cozinha em parte é aberta, o que nos permite ver os cozinheiros preparando a comida. A decoração é super aconchegante e as massas de lá atendem muito bem, assim como hambúrgueres, as batatas fritas e as sopas criadas de diferentes formas.

Plachutta Wollzeile

Plachutta Wollzeile: Ótimo restaurante austríaco para comer um schnitzell em um ambiente bem agradável. Mais o prato mais famoso de lá é o ensopado de carne de vaca chamado tafelspitz, que é uma espécie de sopa de legumes com pedaço de carne. A salada de batata e o espinafre de lá também são incríveis. Comida boa e farta, localizado bem pertinho do StadtPark.

Loca: Restaurante moderninho com uma pegada de comida mais diferenciada, já que serve um menu gastronômico que só é apresentado no dia. Fica bem pertinho do Marriot, ou seja, quase em frente ao StadtPark. Comemos um Ceviche delicioso, mas tudo é bom por lá: a carne, as sopas as saladas. Lugar único com poucas mesas no local.

Paul Brasserie: Para quem curte pato, pode ser uma excelente pedida, porém tem risotos e massas também. Fomos de bife tártaro e shnitzel. Ambiente acolhedor e simpático com pratos deliciosos, mesmo aqueles mais simples. O proprietário está sempre por lá para receber todos os clientes e isso faz toda diferença, além da atmosfera e vibe incrível!

Do&CO Restaurant Stephansplatz: Esse restaurante tem uma bela vista para a Catedral de Santo Estevão no alto do hotel, que leva o mesmo nome. Ótimo clima, ambiente moderno com comida diferenciada. Boa comida com uma pegada mais asiática. Boa opção para quem estiver passeando no centro da cidade e também para quem quiser jantar saindo de uma ópera, já que sua localização é bem central. Amei a cozinha aberta, de onde se vê tudo que cozinham por lá!

Konstantin Filippou: Restaurante com uma comida muito maravilhosa, apesar de bem pequenas. Fazem de tudo para adaptar os gostos das kids, mas é o típico restaurante que eu estava querendo muito ir e não tinha com quem deixá-los, pois além de mais caro, é mais formal. Possui serviço e atendimento muito bons. O menu é uma verdadeira viagem ao redor do mundo com uma culinária muito criativa.

Ribs Of Vienna

Ribs of Vienna: Para quem gosta de uma costelinha de porco, a desse lugar é incrível. Lugar aconchegante, bom custo x benefício e os pratos maravilhosos. A comida é bem farta e um prato pode ser dividido para 2 ou até 3 pessoas. Ambiente meio escuro, já que fica no subterrâneo, mas acho que isso é justamente o charme do lugar.

Pürstner: Ambiente tradicional mais antigo e típico vienense, com os empregados vestindo toda uma roupa típica. Algumas pessoas arriscam dizer que é um dos melhores Schinitzels da cidade, e o goulash também é bem famoso. Bom custo x benefício e porções bem fartas. Não deixe de pedir no final também o applestrudel com creme.

De Capo Pizzaria: O atendimento não é dos melhores, mas a pizza e as sopas como a de castanha por exemplo são incríveis. A burrata é especialidade da casa. É uma verdadeira casa italiana onde todos se sentem muito confortáveis, além de uma decoração bem charmosa e um ambiente muito agradável. Para quem quer visitar a Itália dentro de Viena, vale a pena.

Gasthaus Zu den 3 Hacken: Lugar simples, mas uma comida austríaca caseira deliciosa, com aquele bife à milanesa delicioso. Uma verdadeira taverna, onde você se sente literalmente em casa tanto que os habitantes locais adoram. Ambiente antigo, garçons muito simpáticos e que já trabalham no lugar há um tempo. Fica de 3 a 5 minutos a pé da StephanPlatz.

Clementine in Glashaus: Os pratos são muito bem elaborados, porém são servidos em pequenas porções. Fica no Jardim de Inverno do Palais Coburg em uma casa de vidro bem charmosa. A muçarela de búfala que pedimos de entrada estava deliciosa. O menu era pequeno, como em muitos restaurantes de Viena, mas o serviço apesar de ser eficiente poderia ser um pouco mais ágil.

Chamaleon: Típico restaurante austríaco em que comemos um fondue de queijo delicioso. Lugar simples, pequeno, mas muito agradável e aconchegante perto do StadtPark. O local é tipo uma joia escondida, já que o custo x benefício também é bem em conta. O proprietário recebe os clientes um por um, personalizando o serviço. Após a refeição, a dica é caminhar pelas ruelas charmosas do bairro descobrindo várias lojinhas mais escondidas.

Tian: Restaurante delicioso de comida vegana com um ambiente super cool, comida deliciosa e um atendimento muito bom. Eles se preocupam com os mínimos detalhes para tornar a comida e o menu mais prazerosos possíveis. Não pense em fartura, já que os pratos são bem pequenos e fazem de tudo para acomodar as suas escolhas. Uma grata e bela surpresa esse local!

Restaurant Danieli: Restaurante de massa localizado bem no centro. Ótimas massas com molhos deliciosos. Ambiente aconchegante, comida deliciosa, bom atendimento e preços compatíveis. A massa de salmão com aspargos estava maravilhosa. No verão, eles colocam mesa na calçada, o que deixa a experiência mais gostosa ainda. Tempero caseiro e equilibrado com linda decoração e um cardápio um pouco mais variado, com ótimo custo x benefício.

Witwe Bolte: Fica perto do bairro de Spittelberg, cozinha austríaca muito boa e típica. A decoração do restaurante é sobre música. No verão, algumas mesas ficam nas calçadas e o Wienerschnitzel está disponível com vitela ou porco. É bom demais! A equipe é simpática e prestativa, e no menu tem os pratos locais mais famosos em uma atmosfera relaxante e confortável.

Rinder Wahn

Rinder Wahn: Restaurante de hambúrguer e carne que as crianças adoram. Vive cheia porque que o custo x benefício é bacana. A carne de hambúrguer é deliciosa e fica perto do centro histórico. Ótima pedida, seja qual for a hora do dia.

Ofenloch: É um restaurante austríaco de comida típica perto do centro histórico, com comida deliciosa e serviço bom. É pequeno e agradável. O risoto de aspargos estava incrível. É mais turístico pela localização, mas fica a dica para quem estiver passando por ali porque neste restaurante, come-se bem.

Pizzaria Cavalieri: Ótima relação custo x benefício em um lugar muito confortável, bom atendimento e uma outra opção na cidade para saborear uma bela pizza. Bom restaurante para ir em grupo. A massa de frutos do mar estava incrível, e há opções de vários risotos saborosos também.

Kussmaul: Restaurante austríaco, mas que tenta transformar a cozinha em algo mais gourmet. Lugar diferente, com estilo mais sofisticado, onde a apresentação dos pratos parece até uma obra de arte, além de muito saborosos com serviço bem amigável. Fica perto da StephanPlatz, e serve com uma ótima opção em um lugar extremamente turístico.

Schnitzel na Glacis Basil

Glacis Basil: Fomos lá para provar o schnitzel que era fino e crocante estilo maravilhoso. Ambiente muito informal, serviço rápido e atencioso. Fica no Museumquartier, bem atrás do Mumok (Museu de Arte Moderna de Viena). Restaurante bem movimentado, principalmente na hora do almoço, e muito frequentado por locais. Tem um jardim romântico que, no verão, ao ar livre, deve ser uma delícia. Comida deliciosa em um ambiente bem agradável.

Cafés

Café Demel: Esse café é um dos mais tradicionais e antigos, e do fundo da loja, consegue-se ver como os doces são feitos. A Confeitaria já possui mais de 200 anos, uma decoração vitoriana fantástica. Lugar acolhedor para tomar um café e comer um bolo. No verão tem sempre fila. O appftetstrudel de lá é delicioso. Eu não amei nenhum doce austríaco como todos falavam, mas a atmosfera do lugar por si só já é um super programa.

Café Central: Lugar lindo em um prédio antigo com uma arquitetura e decoração lindíssimas. Vale a pena a visita. Também é naquele estilo café e sobremesa. Espaço lindo, carregado de muita história. Vale chegar cedo para não pegar fila.

Café Sacher: Fica dentro do hotel, e o café é famoso pela torta sacher, que é uma torta molhadinha por dentro com todo chocolate, mas eu confesso que achei seca. Funcionários muito simpáticos e solícitos. Programa bem turístico e, dependendo do dia, a fila pode ser grande.

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários