Onde comer na Serra Fluminense

A gastronomia na serra como um todo é muito top, e vários restaurantes se empenham cada vez mais em oferecer qualidade, preço e bom atendimento. 

Onde comer em Petrópolis

Majórica: Uma das casas de carne mais conhecidas pelo seu sabor, maciez e pelas famosas batatas pastel. As porções são bem fartas e o atendimento muito atencioso em um ambiente tradicional. Não perde o primeiro lugar quando se fala de churrascaria, já que o sabor é incomparável.

Bordeaux Vinhos: Restaurante super agradável, pratos saborosos e um ambiente muito aconchegante. Tem um jardim do lado de fora onde as crianças se divertiram enquanto nós tomávamos uma taça de vinho. Atendimento incrível, fazem de tudo para agradar as kids. O legal aqui é que tem uma pegada romântica atrelada a um clima bem familiar também. Há um buffet de frios a quilo e as crianças provaram várias coisas e adoraram. Recomendo!

Pizza DOC: Atendimento e pizza excelente em um ambiente bem aconchegante e acolhedor. As massas também são incríveis e é o típico lugar que é para voltar, já que reúne vários fatores favoráveis e um bom  custo x benefício com direito até a um espaço infantil. João D’escragnole, 136 – Valparaíso, Petrópolis – RJ, 25655-130

Luka’s Pizzaria e Restaurante: Tem um cardápio variado e saboroso, mas o forte aqui é o espaço kids que é bem grande, com recreadores e cineminha. Se tiver com crianças é uma boa opção. Se tiver muito cheio, o atendimento pode se tornar mais lento.

Alquimia dos Temperos: Cardápio incrível com ótimo atendimento e localização com sua lareira bem no meio do salão para aquecer aqueles dias mais frios. O Bife Wellington é muito bom, assim como vários outros pratos. Grande experiência gastronômica que também serve pratos veganos. Av. Ipiranga, 95 – Centro, Petrópolis – RJ, 25685-250

Onde comer na Fazenda Inglesa

Trutas do Rocio: É um lugar perfeito para um almoço em família, já que está totalmente integrado com a natureza. Lá, as crianças amam brincar na área verde e ainda alimentar as trutas. Atendimento primoroso e cuidadoso com todos os clientes. Fica afastado de Petrópolis e é um programa que vai quase a tarde toda , mas vale já que é uma experiência bem diferente da vida urbana.

Onde comer em Correas

Brassaria Matriz: Tem uma localização incrível, às margens de um rio com uma paisagem deslumbrante. Nesse local, já funcionou o restaurante Chico Verissimo. O atendimento é muito especial e a comida excelente em um ambiente muito acolhedor, onde o proprietário te recebe pessoalmente. Dá vontade de passar uma tarde toda lá, portanto recomendo ir com tempo.

Restaurante e Pousada Alcobaça: É incrível esse lugar. O cardápio não é muito extenso, mas a proprietária faz de tudo para agradar. A carne assada da casa é uma das melhores que já comi na vida. Tem um jardim que parece encantado, e as crianças curtem muito fica por ali. Lugar charmoso e aconchegante. Quem ama um sossego e uma boa comida vai amar o lugar.

Onde comer em Secretário

Lá: Quem olha de fora acha que é uma casinha, mas quando se entra é surpresa garantida! O ambiente é muito agradável e é um ótimo lugar para levar as kids. Comida muito saborosa e atendimento impecável. Eles servem uma comida muito criativa regada de vários cuidados. Com certeza é diferenciado. Estrada do Secretário, km 5,7, s/n – Secretário, Petrópolis – RJ, 25755-352

Onde comer em Videiras

Nas videiras: Lugar incrível que durante o dia serve um cardápio variado e a noite fica por contas das pizzas. Tem um ambiente bem moderno e descolado. Comida muito saborosa, e o ravióli de queijo brie é indescritível. Ótimo atendimento em um lugar charmoso demais. Estr. Alm. Paulo Meira, 8400 – Vale das Videiras, Petrópolis – RJ, 25725-029

Galpão Caipira: Amo esse lugar. Além de servir almoço e café da manhã ainda é possível alugar bike por lá e desbravar o que a serra tem de mais lindo. A crepioca de ovo e o PF chique são inesquecíveis e de comer lambendo os beiços de tão bom. É um belo passeio até chegar as Videiras, mas recomendo muito essa região e esse restaurante já que, além de charmoso e elegante, ainda não foi descoberto por muita gente.

Onde comer em Araras

Don Bistrô: Ótima opção com comida saborosa, bom custo X benefício e um atendimento impecável. De risoto e fondue, é tudo de ótima qualidade em um ambiente delicioso e muito agradável. Alguns dias da semana ainda tem uma musica ao vivo. Estr. Bernardo Coutinho, 2700 – Araras, Petrópolis – RJ, 25725-022

Don Bistro

Felicita: Lugar muito charmoso desde a decoração ao sabor dos pratos. Uma das melhores pizzas da região, mas também serve prato de massas. Fica no mesmo complexo de restaurante onde fica o Afrânio, ou seja, um lugar agradabilíssimo em Araras.

Afrânio: Ambiente agradável, bom serviço. AS massas são todas artesanais e desmancham na boca. O legal daqui é que as crianças  se divertem com os micos e laguinho. As vezes se enrolam nos pedidos mas o resultado final sempre agrada.

Tartufo: Lugar lindo onde você é recebido pelos proprietários que fazem questão de serem muito atenciosos. A costela com polenta trufada é deliciosa. O ambiente é muito acolhedor, rústico e é um lugar que você vai querer voltar sempre. Para passar uma tarde tomando um vinho é incrível. Estr. Bernardo Coutinho, 1717 – Araras, Petrópolis – RJ, 25600-000

Alvorada: Adoro esse restaurante porque ele tem um estilo meio casa. Ao mesmo tempo, tem um empório no fundo. A comida é maravilhosa, toda feita de forno a lenha, tem um jardim incrível com um visual lindo onde passa um riozinho, que torna a refeição mais agradável. É para sentar para saborear um almoço ou jantar e se perder ali por horas. Tem um palmito muito famoso, e o cordeiro também é um dos mais famosos da região.

Onde comer em Itaipava

Matilda Bistrot: As crianças amam, já que é um local muito descolado e simpático. Tem várias opções como pizza, hambúrguer, sopas, pratos requintados e outros mais simples. A Burrata no ciabatta é maravilhosa assim como a pizza branca de entrada. Estr. União e Indústria, 12700 – Itaipava, Petrópolis – RJ, 25730-775

Solar do Castelo de Itaipava: Aqui o ambiente já é especial por si só e ainda tem uma área ampla com mini parquinho, campo de futebol  nos finais de semana tem até recreação. Tem um ambiente ao ar livre para comer que, dependendo da temperatura, se torna muito agradável.

Mafaggio: Restaurante que tem várias opções de comida como pizzas, massas e fondues também tem um parquinho bem bacana com fliperama, piscina de bolinha. Fica no shopping Villarejo e tem um rodizio de carne e de fondue incrível.

Parquinho no Mafaggio

2 Vales: Ambiente acolhedor, equipe atenta e cardápio muito criativo. O atendimento é sensacional. Fica fora do circuito gastronômico de Itaipava e se encontra no vale do Cuiabá que é uma região deliciosa, muito calma e tranquila. O Filet mignon com batata rosti foi incrível e todos os pratos de muita qualidade.

Empório Maria Maria: O ambiente daqui é maravilhoso, vale a visita nem que seja para um café. A comida é muito saborosa e amei o cardápio, que é bem criativo com atendimento focado e rápido. Da pizza ao peixe são sempre só elogios, já que realmente é gostoso demais. Estr. União e Indústria, 10204 – Itaipava, Petrópolis – RJ, 25730-745

Farfarello: Quando tiver na dúvida do que comer em Itaipava e pensar em massa, vá nesse restaurante que não tem erro. Suas massas caseiras fazem com que seja um dos italianos mais famosos da região. Se estiver muito cheio o espaço pode ficar apertado, mas de uma forma geral, é bem aconchegante e o atendimento também ajuda muito a se tornar tão tradicional.

Farfarello

Parro do Valentin: Famoso restaurante de comida portuguesa para quem ama um bacalhau. Entra ano e sai ano e não perde a qualidade. Fica bem no centro de Itaipava. É como se Portugal estivesse na serra, já que até os doces também são de terrinha lusitana. Só isso já é um bom motivo para voltar sempre.

Il Perugino: Restaurante no centro de Itaipava que serve de massas a frutos do mar e são todos deliciosos. Ambiente despojado, fácil de estacionar. O nhoque de baroa com ragu de cordeiro é delicioso. É um verdadeiro clássico da região.

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários