Onde comer no Atacama

O Centrinho do Atacama é uma atração à parte porque é bem diferente, com suas ruas de terra e construções de adobe. As lojinhas e restaurantes muitas vezes parecem bem simples, mas não avalie pela aparência: muitos restaurantes surpreendem com sua divina culinária!

Como nós fazíamos passeios o dia todo, eu confesso que voltava bem cansada de sair para jantar. Acabou que comemos todos os dias no hotel e depois saíamos para dar uma volta. Aliás um ponto interessante é que os restaurantes dos hotéis costumam atender muito bem aos hóspedes no jantar!

A seguir, você confere uma lista de opções gastronômicas que vale a pena conhecer em San Pedro do Atacama!

Barros: É  um restaurante de comida chilena que se tornou uma boa opção na vida noturna de San Pedro. O local é bem simples, com mesinhas de madeira e chão de terra, e costuma ter apresentações musicais ao vivo. É uma das alternativas  para quem quer um bar com música animada, embora esteja longe de ser referência em gastronomia. Fica na Licancabur 204, San Pedro de Atacama, Antofagasta, Chile

Adobe Restaurant

Adobe Restaurant: Um dos mais famosos na região. O ambiente é agradável, com um cardápio que abrange desde pratos mais requintados com camarão até pizzas de vários sabores. Além disso, à noite, tem música ao vivo e ótimos drinks. Ótima comida, sendo que o charme fica por conta da fogueira ao ar livre no centro do restaurante, tornando o ambiente acolhedor e aquecido. Fica na Caracoles 169, San Pedro de Atacama, Antofagasta, Chile

Agua Loca Restaurante: Ao chegar, você pode não dar nada por fora. Mas ao entrar, vê que é bem charmoso por dentro, com comidas variadas, de ceviches a massas. A cozinha combina as tradições atacamenhas com técnicas modernas de cozinha internacional. Sem falar na bela construção e decoração interna que oferece um ambiente muito agradável! O atendimento é excelente, com menus do dia bem montados e opções de dar água na boca! Ótimos preços, tempero e variedade. Lugar muito acolhedor e funcionários simpáticos e atenciosos. Fica na Caracoles 130, Antofagasta, San Pedro de Atacama, Antofagasta, Chile.

La Picada Del Indio: Bom custo x benefício, com comidas rápidas e com sabor de comida caseira. Bom atendimento. Se tiver com um grupo grande, é o tipo do lugar que  vale a pena. Fica na Tocopilla 418, San Pedro de Atacama, Antofagasta, Chile

La Casona: Uma portinha pequena na avenida principal (Caracoles) esconde um ambiente lindo, agradável e espaçoso ao fundo. Boa comida e um ambiente aconchegante com música ao vivo. A comida é típica chilena, e os pratos bem apresentados e fartos. A parilla é maravilhosa, o atendimento excelente e gastronomia de qualidade. Fica na Caracoles 195, San Pedro de Atacama, Antofagasta, Chile.

El Charrúa

El Charrúa: Massa de pizza fininha e muito saborosa! É uma das melhores da cidade, com porções bem servidas. Acostuma ter fila porque o espaço é bem pequeno. Fica bem no centrinho de San Pedro. Serviço rápido e de excelente qualidade. Ponto importante: como vários restaurantes de SPA, El charrua não serve bebidas alcoólicas.

El Blanco: Do mesmo dono do La Casona, do La Staka e do Adobe, é o que tem a noite mais animadinha. No menu, você encontrará massas, saladas, peixes, carnes e sopas e um pouco da culinária contemporânea, sempre com ingredientes que fazem parte da cultura chilena. Ambiente bem descontraído, com mesas à luz de velas. O salmão com caramelo e gengibre e a lasanha de caranguejo são deliciosos! Fica na Caracoles 195B, San Pedro de Atacama.

Ckunna

Ckunna: Um dos melhores restaurantes de San Pedro de Atacama, famoso pela incrível qualidade de seus pratos e pela comida típica chilena, muito saborosa e bem feita. O atendimento é ágil e cordial, e o ambiente rústico. É difícil dizer o que é melhor: massas, risotos, peixes ou carnes! Uma verdadeira joia escondida, que não fica no meio do centro turístico. Tem umas mesas na área externa onde é possível sentar para ver as estrelas. Fica na Tocopilla 359, San Pedro de Atacama, Antofagasta, Chile.

Babalu Heladería: Nós fomos para o Atacama em junho, durante o inverno. Mas se você for no verão quando o calor é mais intenso, não deixe de ir nessa sorveteria que tem vários sabores típicos da região, como chañar, algarrobo e quinoa. Fica na Caracoles 140, San Pedro de Atacama, Antofagasta, Chile.

Bendito Desierto: Um lugar típico do Atacama, bem rústico, mas estiloso. Tem mesas ao ar livre embaixo das árvores, com ambiente descontraido e acolhedor. A especialidade do restaurante é a comida do norte do Chile, com bons ceviches (imperdível!) e vários pratos que usam a quinoa. Além disso, também trazem no menu clássicos da gastronomia internacional, como pizzas e o caneloni de guaco. O atendimento pode melhorar, embora o ritmo do Atacama, de uma forma geral, seja outro. Fica na Domingo Atienza, n 426 – San Pedro de Atacama.

Las Delicias de Carmen: Sabe aquele lugar bem simples e caseiro onde se serve justamente as tradições gastronômicas locais? Esse é o lugar para quem quer experimentar um pouco dessa vibe! É um lugar bem simples, com mesinhas de panos coloridos e decoração temática da região. Recomendo provar o pastel de choclo, que lembra um pouco a nossa pamonha e é feito com carne picada, frango, ovos cozidos, azeitonas e passas. A bossa e a simplicidade fica por conta do prato de Argila e do sabor. Fica na Calama, n 370 – San Pedro de Atacama.



Comentários