Onde comer no Lago de Como e região

Nem só de Culinária Italiana vivem os restaurantes da região, oferecendo uma vasta cartela de opções

Como os barcos pela Região do Lago de Como não funcionam até tarde, comemos na cidade. Também pegamos táxi e comemos fora, porque existem tantas opções de restaurantes gostosos! Aliás, a gastronomia local atende bem aos diversos gostos, e as indicações vão depender muito do que cada um prefere. Confira a seguir nossas sugestões de restaurantes divididas por região! 

Restaurantes em Cernobbio

Trattoria Nisciolano: Tem uma comida divina além de um terraço muito agradável e aconchegante também.

Gran Fuoco: Lugar de pizza delicioso, com ótimo custo x benefício. Descobrimos por acaso este lugar simples, mas com uma comida deliciosa e zero turístico. Via Luigi Cadorna, 154, 22100 Como CO, Itália

Il Gato NeroRestaurante local delicioso, que é bem famoso na cidade por ser tradicional com muito sabor. Tem uma vista também maravilhosa de tirar o fôlego!

Giardino Restaurante e PizzaBom custo x benefício, que serve massas e pizzas deliciosas. No verão, no pátio, faz um pouco de calor. Por isso, o ideal é tentar pedir para sentar no salão que tem ar condicionado, porém não tem mesmo charme da área externa. Via Regina, 73, 22012 Cernobbio CO, Itália tel : +39 031 511154

Restaurantes em Como

Il Tigli in TheoriaRestaurante Michelin muito agradável , atendimento primoroso, o local é muito bem decorado e as entradas são  deliciosas. Comida contemporânea com pitada italiana deliciosa!

Natta Cafe: Fácil de achar por ser um restaurante muito bem recomendado  nos guias da cidade. Todos os pratos são deliciosos, simples e tem uma atmosfera muito agradável. Via Natta, 16, 22100 Como CO, Itália

Vintage Jazz: Lugar bacana, com menu que vai de hambúrguer até massas muito saborosas. Fica na praça principal e, como diz o nome, promove noites de jazz.

La Vita e Bella: Pratos fartos e saborosos e ótimo atendimento em um ambiente bem acolhedor. Fica bem no centro de Como, às margens do lago, onde tem vários restaurantes turísticos. Pela sua cozinha de qualidade, ele acaba se destacando. Lá, comemos uma Paella deliciosa! Piazza Domenico Croggi, 4, 22100 Como CO, Itália

Restaurantes em Bellagio

Terrazza Barchetta: Dizem que é a melhor comida da região, seja qual parte do lago você estiver. Comemos um nhoque ao Pesto que ficará guardado para sempre em nossas memórias! Tem muito charme sem luxo. O prato de flores de abobrinha também é delicioso!

Ristoro Forma & Gusto: Deslizou para fora da balsa, você cai nesse restaurante. Pizzas excelentes em um lugar muito aconchegante. Fomos de Tagliatelle alla Bolonheza e pizza de salame. Foca na Salita Antonio Mella, 13, 22021 Bellagio CO, Itália.

Trattoria del GlicineFica um pouco mais no alto, então tem uma bela vista para o lago Commo. É bem típico  e refinado, com pratos muito bem elaborados onde os próprios donos te recebem e explicam os pratos.

Mistral RestauranteFica no hotel Villa Serbelloni, seu atendimento é impecável e a comida deliciosa. Comemos um caranguejo delicioso e eles prepararam uma comida especial para as kids!

Restaurantes em Varenna

Como a cidade é bem mais tranquila que Bellagio, os restaurantes também são mais calmos sem ter aquela fila que a maioria tem em Bellagio.

Varenna CaffèÉ meio difícil de achar, já que fica no meio de um beco e precisa descer escadas. Apesar disso, é próximo à saída do ferry e é muito famoso. As mesas ficam na frente do lago e o preço é ótimo, sem estar abarrotado de pessoas. Todas as mesas estão ao ar livre, com ombrelone. Um verdadeiro charme.

La Vista-Albergo MilanoRestaurante que tem uma bela vista do Lago de Como e serve pratos regionais com aquele sabor italiano. Assistir ao pôr do sol dali também deve ser incrível!

Vecchia Varenna: Espécie de Veneza em Varenna, com uma vista sensacional e uma comida deliciosa. 

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários