Onde ficar em Ascona e Locarno

Não é por acaso que a Suíça é famosa pela hotelaria. Tem cada hotel mais lindo que o outro, sempre com atendimento nota 1000. Difícil é escolher entre todas as opções qual mais se enquadra em seu perfil. Confira nossa lista de Onde ficar em Ascona e boa estadia!

Onde ficar em Locarno

H4 Hotel Arcadia: Hotel com ótimo café da manhã e muito bem localizado. Tem quartos amplos e arejados, brinquedos para as kids e uma infra de esporte náutico também. Fica a 500 metros da estação de trem e de frente para o lago. Bom custo x beneficio e os funcionários muito solícitos.

Parkhotel Brenscino: Atmosfera muito amigável, terraço incrível e longe do agito, mas dá para caminhar tranquilamente. Tem várias amenidades para as kids, como sala de jogos, playground, cinema etc. Os quartos são espaçosos e limpos, todos com vista, alguns deles verdadeiros apartamentos capazes de acomodar até 6 pessoas. Tem piscina aquecida e o restaurante é especializando em culinária da região. Os funcionários são bem atenciosos.

Onde ficar em Ascona
Parkhotel Brenscino

Hotel America: Fica localizado no meio do Centro Histórico. É muito confortável e tem um bom custo x benefício, já que é pequeno e um três estrelas que atende bem. Os quartos têm um tamanho bom, porém, para uma família grande, é necessário mais de um quarto ou a family suíte. Seu restaurante é famoso e encantador com suas mesinhas na calçada, bem no meio do “buxixo”. O interior do hotel tem todo um charme e o atendimento é muito prestativo.

Hotel Garni Du Lac: Assim que se chega no hotel, parece pequeno. Porém, depois nos deparamos com um hotel muito bem localizado perto da piazza  grande, estação ferroviária e um comércio. Tem quartos limpos e confortáveis, alguns com vista para o lago. Outros, são comunicantes e têm um terraço com uma vista linda. Tem um astral incrível que remete bem ao clima da cidade, e mesmo ficando no Centro, não tem muito barulho.

Onde ficar em Ascona

Hotel La Palma au Lac

Hotel City Locarno: Hotel design e boutique com uma decoração muito clean e bem diferente, mas que oferece um ambiente familiar e um bom custo x benefício. Equipe excelente, ótimo restaurante e localização estratégica, perto dos principais pontos. Só o café da manhã que é bem simples, mas na Suíça, muitos hotéis oferecem o básico como refeição matinal.

Hotel Garni Muralto Locarno: Hotel mais simples, mas com ótimo custo x benefício. Possui quarto para família de 4 e até 5 pessoas que são comunicantes. Muito bem localizado perto da estação de trem e da cidade histórica. A decoração não é muito luxuosa, porém é moderna e limpa. Por isso, o hotel respira conforto. O staff faz de tudo para atender bem também.

Hotel Belvedere Locarno: Situado logo acima de um lago lindo, além de ter uma vista para um jardim mais incrível ainda. O hotel tem quartos belíssimos e um restaurante encantador. A proposta é para quem quer relaxar, já que fica a 10 minutos até a colina da praça principal, e a estação funicular é quase próxima a ele. Quartos bem arejados, modernos e confortáveis. Tem uma piscina aquecida e uma equipe bem simpática.

Hotel Geranio au Lac: Assim que cheguei na recepção do hotel, vi o concièrge muito atencioso dando várias dicas de passeio para os hóspedes e logo fiquei impressionada. Fica a uns 10 minutos do centro histórico, mas tem um ônibus que leva e traz de lá. Tem quartos que acomodam uma família toda. Os hóspedes podem usufruir das bicicletas do hotel e, além de ficar perto das estações de teleférico, tem ótimos restaurantes por perto. Hotel limpo, moderno e em ótimo estado de conservação.

Hotéis em Ascona

Hotel Eden Roc: Nossa, que lugar! Das 3 vezes que fomos, em uma ficamos hospedados lá. E como amei! De frente para o lago Maggiore, ótimo serviço, várias opções para as kids, piscina, clubinho infantil, quartos espaçosos e com vários mimos. É o tipo do lugar que é difícil achar defeito. Café da manhã muito farto, e os restaurantes do hotel (principalmente o italiano) eram divinos. A localização também é muito boa, bem perto da cidade, mas muito sossegada e a equipe incansável tentando agradar e se superando nas expectativas. Voltaria varias vezes para lá.

Romatik Hotel Castello: O hotel é um castelo com 3 edifícios separados, e o legal é que dá para criar várias histórias para incentivar a imaginação das crianças. Localização perfeita, já que também fica de frente para o lago. Tem equipe muito agradável, clima muito encantador e jardins bem lindos. Acho a decoração um pouco “old”, o que dá a sensação de estarmos em outra época, mas atendem bem com opções de quarto em família.

Hotel Ascovilla Charming Hideway: Hotel moderno, contemporâneo com aquele ar bucólico, um restaurante bem famoso na cidade (o Albarella), e jardins incríveis. Por ser um hotel menor, seu serviço é personalizado e temos a sensação de estar em casa. Mistura o turismo da cidade com a simplicidade do local. É um hotel parceiro com clube de golfe.

Onde ficar em Ascona
Hotel Ascovilla Charming Hideway

Mirador Desigm & Lifestyle Hotel: Ótima localização, bem pertinho da cidade, e que tem um custo x benefício mais acessível. Não tem tantos atrativos para as kids mas, como logisticamente está muito centralizado, se torna uma ótima opção. Quartos amplos e atendimento satisfatório. Pode ser uma boa opção para quem quer economizar. Via Lido 28, 6612 Ascona, Suíça.

EndereçoPiazza Giuseppe Motta 35, 6612 Ascona, Suíça Telefone+41 91 785 48 48

Piazza Ascona Hotel & Reastaurants: Esse hotel tem uma localização estratégica e os quartos estão localizados nas três residências: Casa Piazza, Casa Faro e Casa delle Olive. As acomodações, de uma forma geral, são bem confortáveis, e o Casa delle Olive ainda tem um quarto família. A proposta do hotel é para quem procura um local confortável para ficar em frente ao lago com um custo x benefício melhor, mas sem muitos serviços de hotel. Tem dois restaurantes associados, Al pontile e Al Piazza, que fornecem desconto e atendem bem. O que achei bem interessante é que o café pode ser tomado do lado de fora.

Seven Boutique Hotel: Hotel divino, com design minimalista e atraente, onde os quartos (muito bem decorados por sinal) são virados para o lago. Também possui apartamentos todos mobiliados de 110 m². A proposta do local é bem diferenciada. Os quartos têm um tamanho padrão, mas a decoração, serviço prestado e localização o compensam. Hotel singular e chique. Como ele está no meio do burburinho, pode fazer um pouco de barulho, mas suíço na maioria das vezes é educado até nisso e respeita os horários.

Hotel Garni Golf: Hotel muito charmoso que fica nas ruelas da cidade em um prédio encantador de localização bem central, seja qual for o passeio. Serviço personalizado e bom custo x benefício. Os quartos não têm vista, mas atendem muito bem e oferecem muito conforto. Café da manhã muito farto e clima bem hospitaleiro.

Hotel New Evezia: Hotel muito charmoso, com ótimo serviço à beira do lago. Tem um custo x benefício bacana e o atendimento bem amigável. Tem um restaurante bem agradável com mesas na calçada que fazem você se sentir em um lugar mais gostoso ainda. Alguns quartos têm varanda com aquele visual incrível.

Hotel Giardino: Já ficamos aqui duas vezes! O hotel é aconchegante, encantador com um serviço impecável que atende muito bem. Tem um design bacana e é bem família, já que esse é o maior publico de lá. Por isso, fazem de tudo para facilitar a vida dos pais com as crianças. Tem kids club, piscina coberta e descoberta aquecida e um jardim mais lindo do que o outro. Além disso, o campo de golf mais famoso da cidade fica bem ao lado. Comida fantástica com 2 ótimos restaurantes e quartos amplos, ou seja, um hotel que nos dá impressão de se estar em casa.

Castello Del Sole Beach Resort &Spa: Uma das coisas que mais me marcaram nesse hotel foi a sua entrada, toda cercada de hortênsias que pareciam até de filme. Hotel com excelentes instalações e piscinas, localizado de frente para um campo de golf em uma área mais sossegada. Os funcionários são atentos aos pequenos detalhes, tentando transformar  e melhorar cada vez mais o padrão da estadia. Tudo muito elegante e delicioso assim como seu restaurante famoso, Tre Stagioni.

Castello Del Sole Beach Resort &Spa

Hotel Colinetta: Hotel com bom custo x benefício, quartos e ambiente bem amplo e acolhedor. Inclusive, a vista de alguns quartos é deslumbrante,
já que fica mais no alto, e tem jardins lindíssimos. Fica a 5 minutos de carro do centro e 20 andando em uma área bem pacífica. Equipe super amigável  e prestativa, mas aqui, recomendo estar de carro.

Casa Berno Swiss Quality Hotel: O marco desse hotel é sua vista divina e as  refeições, que podem ser servidas no terraço com vista para o lago. Equipe simpática, quartos renovados e a vista da piscina também é incrível.

Hotel Luna Garni: Hotel bem pequeno, mas que recebe muito bem já que é todo administrado por uma família que se empenha ao máximo para atender a todos. Ele é simples, mas fica a 660 metros do lago, o que faz grande diferença no custo x benefício.

Hotel Mulino Ascona: Hotel moderno, espaçoso e amplo que tem uma ótima hospitalidade e uma boa localização. Tem um bom restaurante e, por isso, o hóspede pode escolher o esquema meia pensão, além da piscina. Alguns quartos são pequenos mas outros têm uma sacada bem grande. Bom custo x benefício em um ambiente simples e acolhedor.

Hotel Tobler: Hotel familiar que fica na colina de Ascona de onde se tem uma vista mais maravilhosa da cidade. Tem belos jardins, terraço e uma piscina linda para dar aquela bossa na paisagem toda. Para quem deseja um pouco mais de paz e faz questão de conforto, é uma ótima opção na cidade.

Hotel Tobler

Art Hotel Riposo: Ótimo lugar para relaxar! Hotel boutique com ótima localização, perto do lago e de vários outros pontos turísticos. Quartos espaçosos com uma vista incrível, onde os proprietários dão atenção aos mínimos detalhes para que o hóspede se sinta muito confortável. Funcionários prestativos, comida boa, ótimo ambiente, jardim na cobertura e muito charme!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários