Onde ficar em Gramado

Gramado é o tipo de lugar preparado para o turismo, e não é à toa que conta com uma excelente rede hoteleira. Eu e minha família ficamos no Casa da Montanha, que tem um atendimento impecável para crianças. O mais surpreendente deste hotel é o Papai Noel, que fica lá para receber as cartinhas das crianças.


Como fica no centro da cidade, não nos preocupamos com aluguel de carro. Porém, confesso que me arrependi um pouco porque precisávamos ir de táxi para os eventos e, na hora de voltar dos shows, as filas eram enormes para pegar os táxi. Para completar, com o frio e tarde da noite, as crianças já estavam dormindo e tínhamos que segurar o peso deles no colo.

Entretanto, percebi que estacionar também era um problema para muitos, pois o número de vagas é restrito na cidade. Ainda assim acredito que nossa flexibilidade seria maior com o carro, já que Gramado é fácil de andar por ser uma cidade pequena e muitos dos programas são fora do miolo do centro, como o Expogramado, por exemplo.

Outra vantagem que o carro proporciona é que você não precisa ficar nos hotéis no centro da cidade, o que, dependendo do hotel, pode sair mais barato. Assim, você pode se hospedar em outros hotéis mesmo que mais afastados.

A seguir, você confere nossa seleção de hotéis kids friendly em Gramado e Canela. Vamos lá?

Casa da Montanha: Como dito acima, foi o hotel em que ficamos. Além de ter um café da manhã maravilhoso no melhor estilo colonial, oferece várias experiências, como encontro com papai Noel, brinquedoteca e decoração temática durante o Natal – assim, você se sente como se estivesse na casa do bom velhinho! Ele está muito bem localizado, a passos do centro de Gramado, além de ter recreação, piscina coberta, bicicletas disponíveis e até um carrossel no estilo parisiense.

Hotel das Hortênsias: É um hotel de charme, perto da Aldeia do Papai Noel e perto do centro. Tem um estilo bávaro em todo o hotel, e o jardim e suas hortênsias é o ponto alto da curva. 

Hotel Estalagem Saint Hubertus: Fiquei lá quando ainda namorava com o Pedro, e o hotel é muito charmoso! A vista do Lago Negro que fica em frente é maravilhosa, e fica bem pertinho do show da fantástica fábrica de brinquedos. Da nossa próxima vez, pode ser uma ótima opção. Tem uma decoração única e é bem kids friendly! Tomamos um chá da tarde lá que eles amaram…

Wish Serrano: Foi adquirido pelo grupo CVC e foi todo reformado .A localização é bem central, além de ter restaurante com menu para as kids e recreação. Tem uma ótima infra estrutura e é bom para quem tem família grande e apresenta bom custo beneficio.

Villa Bella Hotel Conceito – Visitamos esse hotel e super recomendo também .Tem quarto tamanho família , espaço recreação com monitoras e o mascote do hotel aparece para brincar.Tem playground,jogos e games. Jacuzzi e piscina aquecida também fazem parte das opções de lazer. Fica um pouco mais afastado do centro mas tem uma vista de tirar o folego.

Alpestre – Bem Kids friendly com um tobogã na piscina e um parque do Mascote Alceu para a criançada curtir.O restaurante tem menu kids e baby além de quartos família bem espaçosos. Como não fica no centro oferece serviço de van gratuito do hotel até lá. Bom custo beneficio.

Rita Hoppner: Os proprietários desse hotel são os mesmos donos do minimundo portanto ele tem toda uma infra .Alguns chalés tem até piscina particular. Tem um espaço de recreação chamado Kinder Haus que é onde acontece a recreação para as crianças com os personagens do minimundo. Tem uma decoração bem alemã e preza pelos mínimos detalhes.Fica fora do centro mas de carro são apenas 5 minutos. Adorei a visita lá!

Canela

Os hotéis em Canela não investem tanto em decoração de Natal quanto em gramado mas também tem um ótimo padrão podendo ser uma opção mais barata que a cidade vizinha.

– Hotel já tem mais de 100 anos mas é muito bem cuidado e tem um lago enorme onde as crianças curtem muito alimentar os patos.


Pousada Volta ao mundo: Tem um estilo super rústico e um hotel com cara meio de casinha de crianças. Cada quarto tem um nome de País. Quando visitei tinha um grupo que fechou a pousada, o que pareceu ser uma ideia bem legal.

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários