Onde ficar em Marrakech

Onde ficar em Marrakech é uma dúvida frequente de quem vai para a cidade, seja com criança ou sem. Ficando na Medina, você consegue sentir o astral e a vibe de agitação do lugar. Vai se deparar com os caminhos estreitos, que mais se parecem vilas, e os gatos que são presença garantida por lá.

Em toda a Medina, existem muitos “riads”, que são hospedarias típicas e pequenas, com a porta de madeira no melhor estilo pousada. Ao entrar, você vê um monte de azulejo nas cores mais vibrantes possíveis, além de uma fonte no meio e é claro, você é recebido pelos donos com o tradicional chá de hortelã.

>>  O Kids2gether te ajuda a curtir as férias dos sonhos com pacotes exclusivos para Marrakech, montados na medida da sua família. Confira!

O problema é que, além de muitos desses riads não aceitam crianças menores de 12 anos, acho que dependendo da idade pode ser ruim, uma vez que o espaço desses lugares é geralmente limitado. Por esse motivo foi que decidimos ficar fora da Medina, na parte nova da cidade, onde era também um pouco mais calmo.

Onde se hospedar em Marrakech

La SultanaÉ um hotel lindo, localizado em um prédio que é Patrimônio Mundial – mais um motivo do lugar parecer ser um pouco mágico. Tem um terraço de onde se consegue ver a Medina toda. Os quartos são bem amplos, e sua decoração é toda naquele estilo marroquino. Não tem quarto conectado, mas eles podem adicionar camas extras. Tem um spa bem famoso, uma piscina aquecida e outra com cobertura, além de aula de culinária quase todos os dias.

Riad Les Trois PalmiersSituado numa típica casa marroquina, é uma boa opção para famílias. Tem uma piscina bacana, restaurante, quartos amplos e os donos são uns amores. Fica a 10 min da praça da Medina. 

DICA DA MAMÃE VIAJANTE

Só tenha em mente que nos Riads, as casas tem um pátio central e as janelas normalmente são de frente para o interior da construção. Portanto, se isso te incomodar, é melhor pedir quartos com janelas viradas para a rua, ou que tenham varanda privativa por causa da luz.

La MamouniaFica na entrada da Medina. Os mármores, lustres, azulejos e jardins dão o tom de suntuosidade a esse hotel. Ficamos boquiabertos com tanta beleza! Os restaurantes também são incríveis, e é o tipo do hotel que vale tomar um chá da tarde mesmo que você não fique hospedado nele.

Riad Reve D OrientTem um dos spas mais famosos da cidade, e os quartos são grandes suítes que podem ser conectadas quando se trata de famílias grandes. Muito confortável e fica no meio da Medina, com apenas 5 quartos, o que faz o hóspede se sentir em casa. Fica em frente ao Secret Garden e pode ser difícil achá-lo, já que fica bem escondido.

Riad ZolahEsse Riad fica bem no centro da Medina, mas em uma rua calma, onde não se ouve barulho da praça. Os quartos tamanho família são amplos, e o atendimento é muito bom e solícito.

Riad ItraneLugar fofo, bonito e simpático, com ótimo atendimento e muito charmoso. A equipe é fantástica! Além disso, tem terraço, piscina  e uma vista deslumbrante.

Hospedagem fora da Medina

Beldi Country ClubBeldi é uma joia para as famílias que querem um hotel mais boutique com atendimento para crianças. Tem muito espaço para as Kids explorarem, em uma atmosfera informal, como se o hóspede estivesse em casa. Uma piscina linda, um jardim todo colorido e ideal para quem está com crianças. Tem uma escola de cerâmica bem interessante para os pimpolhos que gostam mais de arte.

Kenzi Clube Agdal Medina: É uma opção com tudo incluído para as famílias, já que é bem estruturado. O hotel é estilo resort com quadra de tênis, campos de futebol, pista de boliche e kids club para as crianças. Bom hotel para recarregar as energias.

Fawakay VillasUm dos lugares mais únicos de Marrakech, este elegante conjunto de vilas e suítes sofisticadas é um oásis de luxo a apenas 15 minutos do coração da agitada Medina. De hospitalidade nota mil, parece até um sítio, com galinhas e cavalinhos, mas sem perder o charme. Lembra um hotel boutique mais focado em famílias, já que além de ter todos os recursos para as kids, podem arrumar algumas aulas divertidas com culinária etc. Tem alguns brinquedos para as crianças se divertirem e também uma piscina infantil.

Dar Ayniwen Villa Hotel Marrakech: O hotel tem um charme autêntico e está fora do agito, a uns 20 min das atrações. Preza pelos detalhes e pelos mimos. Os quartos são bem amplos e é bem acolhedor e tranquilo. Tem um jardim paradisíaco e uma piscina para as crianças se divertirem.

Four SeasonsFicamos aqui,  a 10 minutos da Mesquita. É um hotel estilo resort, totalmente focado na família, com um Kids Club incrível dividido por idade. O das crianças tem toda uma atividade pedagógica desenvolvida para eles e para os adolescentes, além de vários jogos eletrônicos as atividades que também são incríveis. Tem 140 quartos, 2 piscinas separadas e aquecidas ( 1 para adulto e outra para as famílias) e, como quando fomos era Réveillon, tinha até uma casinha de Natal recheada de biscoitos fresquinhos, que as crianças passavam lá para comer toda a hora. O que mais amei no hotel foi que ele serviu como base perfeita para iniciar um tour por um país exótico como Marrocos.

Kasbah du ToubkalEsse fica a 40 km de Marrackesh ao pé do Atlas na região do Berberes mas talvez para quem esteja procurando um destino mais tranquilo e mais local pode ser uma boa opção. O hotel fica no caminho onde as famílias usam para alcançar suas aldeias. Os hospedes mirins são recebidos calorosamente. Alguns quartos tem cozinha e os guias locais levam para fazer os passeios focado no publico infantil. A única questão é que é em inglês. O ideal seria sempre combinar alguns dias em Marrachesh e outros dois em uma experiência rústica como essa!

Kasbah Tamadot: Outro Hotel que fica a mais ou menos 1 hora de Marrakesh é pode ser uma ótima opção para hospedagem e visita .O Local do hotel é incrível com uma vista deslumbrante, um jardim e piscina perfeitos e até uma mini fazenda achamos por lá. Charmoso e apaixonante é a forma que podemos defini-lo.

>>  Ficou com vontade de se jogar nesse destino incrível e super exótico? Então não perca tempo e comece já a programar essa viagem inesquecível juntinho com o Kids2gether!



Comentários