Onde ficar nas Maldivas

A seguir, vou dar dicas dos vários hotéis que pesquisei antes de escolher o Niyama. Não conheci todos porque seria impossível, mas posso garantir que todos atendem muito com quando se está com as Kids! Vamos nessa?

>>  O Kids2gether te ajuda a curtir as férias dos sonhos com pacotes exclusivos para as Maldivas, montados na medida da sua família. Confira!

Hotéis nas Maldivas

Fushifaru Maldivas:Fica a 35 minutos de Hidroavião de Male, e está separado por dois canais que ligam a lagoa interna ao atol. Os quartos têm arquitetura contemporânea e surpreendente. Não é um hotel tão grande, e conta com 49 quartos, 2 restaurantes, ginásio, areia e spa.

Soneva Fushi: As vilas têm suas praias e trechos privados, muitas com piscinas, e os quartos são bem espaçosos. Alguns até tem tobogã na piscina. O hotel tem muitas opções de atividades e diversão, e a ilha pode ser explorada de bicicleta. Esse hotel tem várias opções de atividades, mas não exagera em nada. Lá é do tipo “menos é mais”. Seu conceito arquitetônico ecofriendly é bem interessante, o serviço é mais informal, porém discreto e eficiente. A comida é bem gostosa em todos os restaurantes, e o japonês que fica na praia é bem conhecido. Eles fazem um cinema ao ar livre para os hóspedes que é fantástico!

Adaaran Select Hudhuranfushi: Esse hotel é famoso pelo ótimo custo x benefício, e fica em North Male Atoll. Seus funcionários são simpáticos e o hotel bem agradável para estadia. All inclusive, é muito procurado pelos surfistas por causa das suas ótimas condições e todo o suporte de mergulho e náutica.

Jumeirah Vittaveli: Algumas pessoas preferem ficar perto do continente, então é uma boa dica de hotel a 20 minutos de barco de Malé. Tem programação intensa separada por idade para as Kids, sem falar da piscina, recreação, aulas interativas, caça ao tesouro e o kids club, Kuda Koli, um dos mais famosos de Maldivas. Para atividades em conjunto com toda a família, tem golfe, aulas de culinária, cinema ao ar livre e aula de snorkeling como ótimas opções. O staff incrível também faz do hotel um lugar diferente. Tem vários quartos com piscina privativa, e até uma pista de patinação foi construída no hotel.

DICA DA MAMÃE VIAJANTE

Na hora de escolher um hotel para ficar na Ilha, certifique–se do que realmente está incluso no preço, já que isso varia muito de um hotel para o outro. Até o regime de meia pensão e de pensão completa pode pesar muito no bolso dependendo do preço do hotel. Mas tem atividades que são sempre à parte, como o spa e os esportes náuticos. Dependendo do pacote que você feche, pode conseguir incluir alguma massagem, um upgrade de quarto e outras amenidades.

Six Senses Laamu: Com certeza, um dos melhores hotéis da Ilha. Fica a 35 minutos de avião e mais 20 de barco, no arquipélago de Laamu Kadhdhoo. É o único hotel daquela região, o que acaba tornando ele mais exclusivo. Esse hotel supera qualquer expectativa e tudo é perfeito. Muitas pessoas procuram o lugar focadas em lua de mel, mas lá também tem um kids club fantástico, com jogos indoor e outdoor que vão desde jogo de tabuleiro e eletrônicos até culinária, além de passeios de bicicleta e muro de escalada. As crianças podem optar por atividades na área coberta, mas também ao ar livre . Sob a luz do sol e com os pés na areia, jogos de bola, frisbees, cordas de escalada, caça ao tesouro, passeios de bicicletas são algumas das atrações para a garotada aproveitar ao ar livre. As aulas de windsurfe, surfe também são algumas das opções de lazer.

Eles oferecem um passeio em família bem bacana para conhecer suas duas ilhas; em uma delas, pode-se conhecer de perto a cultura local e a vida cotidiana com sua mesquita, conversar com os moradores. O passeio pela outra ilha pode ser feito um piquenique, já que ela está desabitada.

and: Fica a 30 minutos da Ilha de Malé. Lá, as praias são límpidas e as águas transparentes, a vida marinha é muito rica ao redor do hotel, o staff é muito atencioso, a comida excelente, os bangalôs amplos e cheios de amenidades. Tem um centro de esporte aquático fantástico, com aula de surfe, barco a vela, jet ski, banana boat, mergulho de snorkeling e de cilindro. Tem ainda uma lagoa onde os praticantes iniciantes podem treinar antes de ir par alto mar. É um verdadeiro paraíso, sem falar no mini Club que é incrível, com aulas de culinária, e um barco pirata que as crianças amam. Podem ser realizadas visitas nas proximidades das ilhas desertas, e eles ainda preparam almoço. Outra opção é fazer um safari de snorkel.

Anantara Dhigu Maldives: É um hotel que atende bem tanto casais em lua de mel quanto quem está em família, além de ser uma ótima opção para quem não quer pegar hidroavião, já que fica a 35 minutos de Malé. Tem várias atividades focadas nos pequenos, desde bicicletas até parede de escalada. O resort está localizado em uma ilha particular e acessível 24h por lancha, e oferece uma jornada idílica sobre as Maldivas com duração de 35 minutos até a propriedade. Tem uma ilha privada do hotel que pode ser acessada de caiaque para fazer um piquenique ou mesmo para nadar na sua piscina natural. Dali, dá também para ir a pé na maré baixa até uma ilha bem próxima. O almoço pode ser servido também na praia com mesas e cadeiras dentro d’água. Seus funcionários são educados, e oferece mais de 6 opções de restaurante. Uma lancha do hotel faz travessia a cada 5 minutos para outras praias tranquilas e restaurantes deliciosos, que fazem parte do próprio Resort.

Niyama Private Island: Foi difícil escolher um hotel em meio a tantas opções, mas de cara me apaixonei por esse. Alguns motivos me levaram a isso: o preço, que não era exorbitante; a infra incrível tanto para crianças quanto para os adultos; uma piscina natural no mar, onde podemos fazer snorkeling com as crianças e avistamos vários babys sharks; mais de 5 restaurantes, cada um especialidades de países diferentes (um de comida africana, outro localizado na copa das árvores, outro especializado em frutos do mar, o Subsix, que é submerso, outro no estilo bufftet, e todos eram deliciosos.

Além disso um spa incrível, beach villas e bangalôs sobre as águas maravilhosas. Preferimos ficar em um beach villa, pois eu fiquei preocupada com o João em relação a água no bangalô. No beach villa, além de o quarto ser amplo e fantástico, tinha várias coisas que fizeram a diferença e eram free no frigobar, como água, sorvete e alguns petiscos (pipoca, café Nespresso e chá)

O atendimento aqui foi personalizado, desde o momento que chegamos. Assim que pousamos, todos já sabiam nosso nome e nos levaram direto para o quarto sem aquela burocracia de check-in. Tivemos uma pessoa que ficou com a gente o tempo todo, atendendo todas as nossas solicitações. Ao chegar no quarto, já tinha todas as bicicletas nos esperando para fazermos um tour. Para sair dos quartos e ir até os lugares, podíamos ir de bicicleta ou ligar para o nosso concierge exclusivo com seu carrinho de golf.

Tem uma área no final do hotel que é para quem pega onda, inclusive o Gabriel Medina já passou por ali. Fizemos todas as atividades disponíveis como jet ski, seabob e pôr-do-sol incrível no Surfshack. O hotel é maravilhoso, e as instalações são modernas. Foi uma ótima escolha para um momento único. Recomendo!

DICA DA MAMÃE VIAJANTE

Com crianças, é sempre melhor escolher um resort onde você chegue em um voo de hidroavião ou em uma viagem de barco. Ambos podem se tornar muito cansativos com eles, principalmente se vier de lugares longes, com mais de 10 horas de viagem.

Constance Moofush: As praias e areias brancas lagoas cristalinas dominam o lugar. Tem uma piscina infinita, e todas as vilas têm vista para o mar. Fica a 25 minutos de hidroavião do aeroporto de Malé. Tem uns 4 restaurantes, uma praia encantadora com várias opções de atividades que vão desde mergulho até vôlei de praia. Alguns pacotes no hotel dão direito as excursões. Equipe, limpeza, comida, tudo é nota 1000. Tem vários corais no entorno, que ficam bem pertinho da praia. O sistema All Inclusive lá funciona bem, pois é acima do padrão e torna o custo x benefício bem atraente.

One & Only Kanuhura: É um hotel que no passado já foi bem focado em lua de mel, mas atualmente, está bem focado nas Kids também. Excelente staff, comida de alta qualidade, várias atividades para as crianças, além de diversas opções esportes aquáticos. Fica a 40 minutos de voo do aeroporto de Malé.

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários