Onde ficar no Atacama

No Atacama, existem 3 hotéis que são maravilhosos que retratam todo o luxo do lugar cada um com seu diferencial.

Vale de La Muerte

Vale lembrar que a escolha de um bom hotel no Atacama pode interferir muito na experiência no deserto. Isso porque, depois de horas passeando durante o dia, tudo o que você vai querer quando voltar é relaxar com pleno conforto no hotel!

A seguir, você confere minha lista de sugestões para hospedagem no Atacama que vão desde as mais luxuosas até aquelas no Centro, também com preços mais acessiveis e ideais para quem vai com o budget mais apertado.

Hotel Awasi

Awasi: Foi lá que ficamos e amamos, porque que é mais do que um hotel, é uma experiência! Do lado de fora, você não dá nada. Por dentro, você tem uma acomodação em construção típica do Atacama, que proporciona conforto térmico. O staff é também extremamente atencioso. A gastronomia é incrível, e a comida contemporânea traz ingredientes locais, vinhos de excelente qualidade, sugestões de harmonização, enfim, refeições maravilhosas!

O hotel faz parte da cadeia Relais e Chateau. No hotel, há apenas 10 lofts, o que torna o atendimento bem personalizado. Outro enorme diferencial em relação aos outros hotéis é o guia exclusivo junto com seu 4X4 à inteira disposição.

Pic Nic de Cortesia do Hotel, que disponibiliza um 4×4 com um guia à nossa disposição

Quando chegamos, ele veio nos receber e montamos nossa programação de acordo com nossos interesses e com o número de dias que tínhamos. Na última noite, eles nos prepararam um romântico jantar com menu de degustação especial!

Tierra Atacama

Tierra Atacama: Um hotel All inclusive, desde a busca no aeroporto. Os quarto são limpos, espaçosos e tem uma excelente vista para o vulcão Licancabur. Um projeto arquitetônico bem aconchegante, com janelões, madeiras e vários materiais que reforçam o ar de rusticidade e  riqueza do ambiente.

O hotel organiza excursões e tem uma piscina externa com uma vista incrível. As excursões não são individuais, mas o hotel leva tudo para que o passeio seja o mais agradável  possível. Tudo pensado para seu conforto e comodidade, tanto que as instalações são todas integradas com a natureza. O hotel também possui um spa para os hóspedes relaxarem assim que chegarem de um dia longo de passeio.

Explora Atacama: Hotel bem especial, onde a atenção aos detalhes, a qualidade dos passeios e cuidados aos detalhes são os grandes diferenciais. A decoração é simples e rústica, a cara da região! Os quarto são super confortáveis. E ele é o pioneiro da região, porém não é “old”,  já que a sua arquitetura mistura o rústico com requintado. Também é sistema All inclusive para dar toda infra e suporte ao hóspede.

Eles têm uma escola de guias onde todos são treinados e já possuem muito tempo de experiência. No Explora Atacama, você pode escolher entre mais de 40 opções de excursões exclusivas a cavalo, de bicicleta ou a pé. Eles dispõem de uma cocheira com cavalos especialmente treinados, e de um observatório, ideal para explorar o céu à noite, além de um delicioso spa.

Os passeios podem ser de meio dia ou do dia todo, e sempre tem parada para um lanchinho rápido, almoço ou piquenique onde eles providenciam tudo. A gastronomia é um capitulo à parte, onde as refeições são preparadas principalmente com ingredientes locais e incluem todas as bebidas, bem como uma ampla seleção de vinhos chilenos. O hotel gerencia com maestria todas essas opções de atividade, agradando a todos os hóspedes!

Nayara Alto Atacama: O Alto Atacama Desert Lodge & Spa apresenta uma decoração rústica e elegante com peças de artesanato local. A pousada possui 42 apartamentos com banheiro privativo e terraço com vista panorâmica do vale. Ele também é all inclusive e tem ótimo custo x benefício. Um oásis no deserto com serviço personalizado e totalmente inserido na paisagem, consciente ecologicamente e que valoriza a sustentabilidade. Tem um restaurante focado em pratos internacionais e regionais preparados com ingredientes da região.

Tem também um spa bem completo, e organiza mais de 35 visitas guiadas. O hotel ainda oferece como opção passeios de bicicleta, caminhadas no vulcão, safáris para tirar fotos, piqueniques e visitas a acampamentos ou banhos termais, entre muitos outros. Além disso, existe um observatório astronômico para observar as estrelas no deserto.

Hotel Pascual Andino

Hotel Pascual Andino: Hotel boutique bem charmoso, com apenas 7  quartos e atendimento impecável. O quarto e o banheiro são ótimos. Além de todos os passeios oferecidos, também é possível reservar o de bicicleta para passear. A hospitalidade e atenção dos funcionários são pontos altos da avaliação, assim como a limpeza excelente.

Hotel Desértica: Hotel excelente em todos os quesitos. Quartos espaçosos e bem decorados, com amenities de primeira qualidade e também com bom custo x benefício. O staff do hotel é incrível, todos são muito atenciosos. São apenas 12 quartos e, mesmo ficando perto do centro, é bem delicioso.

Terrantai Lodge

Terrantai Lodge: Um casarão histórico preservado bem no centro de San Pedro de Atacama, que foi inaugurado em 1996 em um casarão histórico e preservado do século XIX. O hotel foi construído com pedras naturais encontradas no local. O Terrantai Lodge também conta com uma biblioteca, onde você poderá saborear um chá orgânico preparado na hora. Tem um ambiente mais intimista, exclusivo, aconchegante e com muito conforto. Pode ser considerado uma casa fora de casa. Tem também uma pequena piscina ao ar livre, aberta o ano todo. Ele é mantido a energia solar e aquecimento de água solar.

Noi: O hotel tem a cara do deserto! Decoração linda, com vários artesanatos locais e uma comida maravilhosa. Fica a dois quarteirões da rua Caracoles, com instalações aconchegantes. Facilidade de contratação de passeios, muito bem decorado e muito limpo.

Planeta Atacam Lodge

Planeta Atacama Lodge: Outra boa opção de custo x benefício bacana. O Logde é super confortável e o café da manhã é uma delícia. A vista do hotel é maravilhosa e o atendimento espetacular. Os próprios proprietários atendem aos hóspedes, e a vista de cada quarto é incrível. Assim, você acorda da de cara com os vulcões! O hotel é mais afastado do centro, e devido ao fato de haver menos luz, você consegue avistar ainda mais estrela no céu!



Comentários