Os luxuosos acampamentos no Quênia e Tanzânia

Já imaginou ficar hospedado em uma tenda de acampamento bem no meio de uma savana africana? Aposto que você pensou em algo assustador e absolutamente impensável, não é? A palavra “tenda” realmente nos induz a pensar que é difícil achar ali algum conforto. Porém, quando falamos das hospedagens dos safáris, é tudo bem, bem diferente de qualquer acampamento normal!

ando de luxuosas tendas, com móveis sólidos de teca, travesseiros de plumas, banheiro privativo com água quente corrente, eletricidade e muitas vezes uma piscina embutida no deck da varanda.

E não para por aí: todas refeições estão inclusas e são completas com 3 diferentes pratos (entrada, prato principal e sobremesa), todas muito bem harmonizadas e acompanhadas de deliciosos vinhos servidos por garçons da comunidade local.

Além disso, no acampamento há pessoas para cuidar das barracas, preparar as refeições – tudo para que quando você volte de cada passeio, esteja tudo perfeito e pronto para você! Dessa forma é que o turismo gera empregos e oportunidades para a comunidade local.

O que mais amamos nisso tudo é viver sob a lona em plena mata africana com a garantia de serviços e conforto confiáveis. A única questão por lá é que as regras são bem claras. É proibido, por exemplo, sair do quarto à noite sozinho, sob o risco de você dar de cara com um leão!

Mas não há porque se preocupar porque existe sempre alguém nos acompanhando. Quando o jantar acaba, somos conduzidos até o nosso quarto (mas ninguém fica em cima para você ir dormir logo! Como os passeios começam cedo, naturalmente buscamos dormir mais cedo também).

Acampamentos no Quênia e Tanzânia

Como comentei logo acima, os preços dos Safáris dos Acampamentos no Quênia e Tanzânia são bem salgados. Eles variam muito de acordo com o tipo do Safári que você pretende fazer e, principalmente, com a hospedagem que será escolhida.

Vale ter em mente que, nas diárias dos hotéis, estão inclusos dois safáris, um no início do manhã e outro no final da tarde, e estão inclusas também todas as refeições e bebidas. Na grande maioria dos acampamentos, os quartos não possuem ar condicionado porque à noite na savana é bem fresquinho!

Salas Camp

Salas Camp: Ficamos no Salas Camp e acertamos em cheio, porque o lugar é incrível! Todos por lá são muito amáveis e gentis, e os quartos são verdadeiras tendas bem grandes, todas bem decoradas e muito bem localizadas à beira do sand river, de onde se vê até o Seringueti. Isso significa que o hotel fica próximo a fronteira entre Quênia e Tanzânia, onde é possível ver animais caminhando livremente durante os passeios.

A comida é simplesmente divina! À noite, eles fazem uma pequena fogueira onde todos se reúnem para conversar. Os guias que nos acompanharam foram muito atenciosos. Fomos em janeiro, e lá estávamos nós e mais uma família. Dizem que geralmente, os hóspedes comem juntos em uma grande mesa, mas confesso que adorei nossa mesinha de 5 lugares.

O esquema é a La Carte: você recebe um cardápio, e cada um escolhe sua opção (inclusive eles tem menu kids!). As porções são grandes, e comemos berinjela assada com mozzarela, sopas, carnes com molho, purê de batatas, saladas etc. Os cafés da manhã foram o ponto forte para mim: depois de passearmos por algumas horas, eles montavam um esquema incrível com várias opções de iogurte, panquecas, granola, ovos… Era bom, mas ficava sempre aquela adrenalina no ar e a expectativa de aparecer algum bicho a qualquer momento!

Com certeza me senti em casa em plena savana! Os quartos ainda tinham piscina na varanda, que durante o dia nós usávamos depois de chegar do primeiro safári, e à noite acho que alguns bichos a usavam para beber água. Que medo!

andbeyond-bateleur-camp/” target=”_blank”>AndBeyond Bateleur Camp:Hotel perfeito, com staff impecável. Cada quarto dispõe de um mordomo exclusivo, a comida é deliciosa e as mesas estão sempre com flores e talheres incríveis! Nas principais refeições, o cozinheiro do hotel vai de mesa em mesa para explicar o menu. No alto de uma montanha da reserva, eles preparam um churrasco ao ar livre com todo o requinte, vários tipos de carnes, e uma apresentação de dança e música dos guerreiros masais.

Os quartos são um capítulo à parte e são impecáveis, remetendo a cenários de filmes! A decoração toda do local é feita com madeira de acampamento nos pisos, e eles ficam situados entre árvores frondosas, com uma área comum muito agradável .

O guia e o ranger também são muito bem treinados e experientes, e fazem de tudo para que o visitante consiga ver todos os Big Five da África (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte). Vi um dos guias explicando para as crianças as diferenças das pegadas de cada animal, como fazer fogueira etc.

andbeyond-kichwa-tembo-tented-camp/?utm_source=Organic&utm_medium=GMBKichwa&utm_campaign=GoogleMyBusiness” target=”_blank”>AndBeyond Kichwa Tended Camp:Lodge também luxuoso com ótima infraestrutura. O que achei bem interessante também nesse hotel (além de ficar em um vale lindo) foi a sua piscina de borda infinita para a savana!

Diferente do Sala’s Camp, esse hotel oferece algumas opções mais luxuosas e outras estilo cabana de acampamento. Todas são bem confortáveis e têm  as amenidades necessárias para descansar após os safáris.

A comida do hotel é ótima, e o café da manhã (que também pode ser tomado no meio do passeio) tem várias opções. Já o almoço e o jantar  também é naquele esquema de escolher as opções. A comida é muito bem preparada, e tudo estava delicioso!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários