Partiu Cróacia com a família?

Na estrada com a família: as dicas da mãe viajante para uma aventura inesquecível

Crianças e Croácia: se rima, é porque combina! Eu levei a minha família para conhecer o paraíso europeu por trás das terras croatas e afirmo que dá para fazer uma viagem absurdamente incrível com os pequenos para lá. Se eu ainda não te convenci, fique ligado nos próximos posts, onde irei dar dicas e contar sobre os melhores momentos que vivemos em família curtindo o verão do destino.

Algumas dicas para você se preparar antes de partir para a Croácia

Passaportes e vistos
Brasileiros não precisam de visto para entrar na Croácia, apenas passaporte com validade mínima de 6 meses.

Idioma
O idioma oficial é o croata, uma língua eslava, embora o inglês seja também muito falado no país.

Moeda
A Croácia (ainda) não faz parte da União Europeia. Por isso, a moeda é a Kuna. O ideal, no entanto é levar euros. Isso porque em alguns bares e restaurantes, não se aceita cartão de crédito. Muitos só trabalham com dinheiro e recebem em euro ou em Kuna.

Melhor época para visitar

Entre os meses de abril e setembro, quando os dias são mais longos e as cidades possuem mais atrações. No auge do verão, de junho a setembro, o país fica mais animado ainda e a temperatura média oscila entre 25 e 33°C. À noite, é sempre mais fresquinho. Já no inverno, até neva em alguns lugares do interior, mas a média gira em torno de 11ºC. Portanto, os meses de maio e junho, e depois de agosto, são os ideiais (apesar de não ser um período de férias escolares).

Na hora de fazer as malas, dê download no nossos checkists “Mala de praia” e “Mala urbana no verão”, para não deixar nada de fora e baixe o book de colorir para começar a empolgação das kids.

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários