Os melhores Restaurantes na Sardenha estão aqui!

Nham, nham… Tá na mesa pessoal! Descubra onde comer (e muito bem!) no Forte Village Resort!

Um dos inúmeros pontos fortes  do Forte Village Resort é a culinária… é impossível comer mal neste lugar! Afinal, o que esperar de restaurantes na Sardenha  onde o programa é apreciar pratos assinados por “apenas” alguns dos melhores e mais premiados chefs do mundo ? No almoço, o nosso restaurante preferido era o Belvedere, a um passo da praia, que oferece uma imensa variedade de frutos do mar e peixes frescos todos os dias, além de risotos e massas deliciosas. Para finalizar o almoço, não deixe de pedir uma seleção de frutas frescas.

Forte Village Resort
Forte Village Resort

Para você sentir um pouco do gostinho que o maravilhoso Forte Village Resort oferece em gastronomia, fizemos uma lista completa dos fabulosos restaurantes na Sardenha disponíveis neste paraíso. Vamos conhecê-los?

Restaurantes na Sardenha

Cavalieri Restaurant: Restaurante do Hotel Il Castello, onde era oferecido o café e o jantar. Preferimos fechar o pacote só com o café incluso, pois assim tínhamos flexibilidade para ir a outros restaurantes. Serve tanto comida internacional quanto italiana em um ambiente super requintado.

Pineta Restaurant: atende aos hotéis Pineta e Bouganville com um maravilhoso buffet.

Belvedere Restaurant: Fica em um terraço maravilhoso e dá todo o suporte para o Hotel Villa del Parco. Porém, qualquer hóspede consegue ir (mediante reserva). Como dito, foi um dos meus preferidos, já que a culinária Sardenha é bem presente!

À noite, a maioria do hóspedes se reúne na Praça Maria Luigia, um verdadeiro espaço a céu aberto onde, a cada dia, tem uma apresentação de um show ou cantor diferente. Nessas horas, não deixe de levar os carrinhos pois as crianças sempre dormem. Perto da praça ficam lojas de grande marcas como Gucci, Just Cavalli, Missoni, Celine etc.

Le Dune Restaurant: Atende ao hotel Le dune com serviço a La Carte.

Forte Grill Restaurant: Ideal para quando se sente aquela falta de carne. Pratos de dar água na boca!

Cantina del Forte: Fica perto da Oasis pool, é uma autêntica comida italiana!

Trattoria Italiana: Fica Perto do mar, e sua chef Emanuelle Scarello tem duas estrelas Michelin. De comer rezando de tão bom!

DICA DA MÃE VIAJANTE:

Vale super a pena escolher a sua receita no site do Gourmet Cooking Academy e aprender a fazer um prato delicioso em uma exclusiva aula de culinária. É uma terapia! (cobrado à parte).

Mario’s Restaurant: É um restaurante infantil que fica na Children’s Wonderland, e oferece toda comida que a criança gosta e precisa. É preciso que os pequenos estejam acompanhados de um dos pais.

Mario’s Restaurant
Mario’s Restaurant

Hell’s Kitchen: Com vista para piscina do Oasis, esse restaurante é comandado por um chef que ganhou um reality show de gastronomia na Itália, Carlos Gracco, e que realmente mostrou a que veio. Sua comida contemporânea é super criativa, focada muito em peixe e suas combinações.

Alfons Schuhbeck Restaurant: Restaurante de comida saudável que só usa ingredientes especiais para dar um conceito diferenciado.

Restaurantes na Sardenha
Alfons Schuhbeck Restaurant Forte Village Resort

Forte Gourmet: Vista maravilhosa da piscina do Oasis comandada por outro chef Michelin, Rocco Iannone , especializado em comida italiana. Todos os pratos são de tirar qualquer ser humano da dieta de tão bons!
As porções italianas costumam ser bem fartas, e normalmente dá para dividir um prato, principalmente se tiver criança.

Restaurante do Gordon Ramsay: Restaurante de um dos chefes mais famosos do mundo, Gordon Ramsay. De vez em quando, promove alguns eventos, que torna esta uma das opções de lugar para comer ainda mais atraente.

Além de todos esses acima, há ainda os restaurantes na Sardenha típicos de culinárias regionais, como:

Restaurante Sardenha: Típico da culinária local, com muitos peixes, frutos do mar, e massas com temperos que só se encontram lá.

Brazilian Restaurant: Não comemos lá, pois, com todas essas opções diferentes, o que menos queríamos ver era comida brasileira. Mas ainda assim, nos foi super bem recomendado, principalmente por aqueles que sentem falta da nossa comida local.

Shambala Asian Fusion Restaurant: Ótima opção para quem gosta da comida asiática! Oferece tanto comida tailandesa quanto japonesa.

  • DICA DA MÃE VIAJANTE:

    Uma das melhores coisas que a Itália tem são os sorvetes! Por isso, não deixe de passar na gelateria, com sorvetes cremosos tão gostosos que certamente vão fazer você querer voltar lá!

Beachcomber Restaurant: Oferece saladas, peixes, carnes, e é excelente para uma refeição rápida.

Fish Market: Restaurante de frutos do mar delicioso, e que fica bem em frente à praia, perto da Children’s Wonderland.

Pizzeria: No país da pizza, não poderia faltar um lugar como este! Oferece pizza na lenha, com casquinha crocante que minhas  crianças piraram de tão gostosa!

    • restaurantes na sardenha
      Pizzeria Forte Village Resort

No resort, à noite, não precisa colocar blazer para jantar, mas para os adultos é bom evitar bermudas, já que os hóspedes costumam jantar com trajes mais sociais.

Baia delle Palme Snack Bar: Para almoços rápidos como quiches, suco, saladas e sanduíches.

Acquaforte Tea Bar: Restaurante que serve chás, sucos e smoothies para refrescar durante o dia.

Acquaforte Restaurant: Tem um menu elaborado com base em temperos. As comidas ficam realmente maravilhosas quando temperadas com as iguarias que saem dali.

Caviar Bar: Restaurante especializado em Caviar. Não fomos porque as crianças não curtem, mas fiquei com água na boca sonhando com esse bar!

Como vocês puderam ver, há opções gastronômicas para todos os gostos no Forte Village Resort. E o melhor: os melhores restaurantes na Sardenha estão concentrados ali! Mas além de comer bem, divertir-se pra valer também tem que entrar no roteiro: confira todas as nossas dicas nos posts da Sardenha e comece a sua programação!

Não deixe de conferir também nossos conteúdos exclusivos para download: tem caderno de colorir para os pequenos, guias de viagem e checklists para montar a mala das crianças sem passar aperto!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários